APONTADO AO SPORTING, ZENO DEBAST DEIXA ‘CHEIRINHO’ SOBRE O SEU FUTURO: “SE VOU PARA PORTUGAL?”
Internacional belga tem sido um dos nomes apontados para reforçar o Clube de Alvalade em 2024/25
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 17:18
Zeno Debast, Sporting, Anderlecht, Rúben Amorim, Frederico Varandas

Zeno Debast, central do Anderlecht, esteve em declarações aos meios de comunicação locais, nas considerações finais do embate da oitava jornada do play-off da Liga Belga. Entre muitos temas, o internacional belga mostrou-se feliz com o triunfo alcançado diante do Genk e deixou um ‘cheirinho’ quanto ao seu futuro, numa fase em que tem sido apontado ao Sporting.

“Se vou para Portugal? Vou focar-me nos dois jogos que faltam e depois veremos. Não tenho palavras! Queremos muito ganhar os dois jogos que faltam [Club Brugge, em casa, e Antuérpia, fora] e conquistar o campeonato!”, considerou o futebolista de 20 anos.

Recorde-se que o defesa tem sido colocado na rota do Clube de Alvalade como reforço para a temporada 2024/25. A intenção que se vive nos corredores verdes e brancos é a de fechar a contratação do atleta promissor no setor defensivo, ainda os últimos suspiros da atual época.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.260 minutos, divididos pelas 37 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.

Recentemente, foi revelado que o negócio por Debast deve ficar fechado perto dos 16 milhões de euros, embora o emblema belga tenha pedido um valor a rondar os 18M. No entanto, visto que o jogador tem apenas mais um ano de contrato e já mostrou intenção de sair, a margem de manobra para negociar não é muito grande. Hugo Viana terá acordado com o atleta uma ligação ao Sporting durante cinco anos.

A possível mudança de Zeno Debast para o Sporting está a empolgar vários especialistas no mundo do futebol. Tomás da Cunha, conhecido analista, e Guilherme von Cupper, agente de mercado europeu, deixaram grandes elogios ao jogador, que deverá ser o primeiro reforço de Rúben Amorim para a próxima temporada dos leões.

  Comentários