Futebol
'Desbloqueador' do Sporting - Club Brugge dá dica a Rui Borges: "Pode meter-me até a guarda-redes"
27 Nov 2025 | 08:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2025 | 07:44 |
No final do Sporting - Club Brugge, Carlos Forbs foi um dos jogadores do emblema belga a analisarem a derrota frente aos verdes e brancos, por 3-0. Apesar de estar resignado com o resultado, considerando a vitória da equipa de Rui Borges "justa e merecida", o internacional português acabou por fazer 'queixinhas' de Maxi Araújo.
Carlos Forbs: "Maxi Araújo disse-me muitas coisas, mas não as posso dizer aqui"
“Foi um bom duelo, ele é um jogador agressivo. Gosta de correr e de falar muito. O que me disse? Muitas coisas, muitas coisas, mas não as posso dizer aqui”, afirmou o jogador que passou pelo Clube de Alvalade durante a sua formação, mas que admitiu não ter tido "a noite que esperava" na quinta jornada da Champions League.
Carlos Forbs, que recentemente se estreou pela Seleção Nacional, foi titular frente ao Sporting e acabou por ser substituído à passagem pelo minuto 74. O jogador ainda recebeu alguns aplausos por parte dos adeptos leoninos e retribuiu os mesmos.
Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente ao Bayern de Munique, na Alemanha.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 14 partidas. Ao longo dos 1.050 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Antigo jogador do Sporting continua a mostrar a sua veia goleadora e mantém-se como uma das peças mais importantes do emblema mexicano
27 Nov 2025 | 10:21 |
Paulinho, antigo jogador do Sporting, voltou a ser decisivo pelo Toluca ao apontar o golo que garantiu a vitória e a reviravolta frente ao Juarez, por 2-1, no encontro da primeira mão dos quartos de final do Abertura, na Liga MX, disputado na madrugada de quarta para quinta-feira.
O campeão em título entrou em desvantagem logo aos três minutos, quando Murilo abriu o marcador para o Juarez. A reação do Toluca surgiu apenas na segunda metade: Briseño restabeleceu a igualdade aos 56 minutos e, pouco depois, aos 65', Paulinho completou a cambalhota no marcador com um desvio subtil entre dois defesas, chegando aos 13 golos em 15 jogos nesta edição do campeonato.
Com este tento, Paulinho prolongou também a sua série goleadora diante do Juarez, equipa a que marcou nos últimos quatro confrontos consecutivos. O avançado português soma agora 32 golos em 41 partidas realizadas neste ano civil e continua à procura de mais.
Em vantagem na eliminatória, a segunda mão é disputada a 30 de novembro e o antigo jogador do Sporting continua a tentar mostrar-se a Roberto Martínez, que já admitiu que o avançado está na lista de nomes que podem vir a merecer uma oportunidade em breve na Seleção Nacional.
No Sporting, Paulinho disputou um total de 145 jogos com a Listada verde e branca. Durante as três temporadas e meia que passou em Alvalade, o antigo 'camisola 20' dos leões apontou 53 golos, fez 21 assistências e venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e dois Campeonatos Nacionais.
Confira o golo:
Com a vitória diante do Club Brugge, a turma liderada por Rui Borges soma dez pontos na prova milionária ao cabo de cinco jornadas
27 Nov 2025 | 09:41 |
Com o triunfo por 3-0 frente ao Club Brugge, na última quarta-feira, o Sporting deu mais um passo sólido rumo ao grande objetivo nesta edição da Liga dos Campeões. Rui Borges deixou claro desde o arranque da campanha europeia que a ambição leonina passa por garantir um lugar no playoff da competição, algo que continua bem ao alcance.
Atualmente, os bicampeões nacionais seguem no 8.º lugar da fase regular, posição que garantiria entrada direta nos oitavos de final. No entanto, ainda faltam três jogos por disputar: deslocações ao terreno do Bayern Munique e do Athletic Bilbao, além da receção ao PSG. De acordo com as projeções da Opta, o Sporting deverá terminar esta fase no 15.º lugar, após as oito jornadas. Ainda assim, apresenta 84,05% de probabilidade de chegar ao playoff e 15,88% de hipóteses de marcar presença nos oitavos.
Na partida frente aos belgas, Luis Suárez e Francisco Trincão voltaram a marcar, reforçando o peso que têm assumido no ataque do Sporting, sobretudo numa fase em que Pote - autor de nove golos esta temporada - está indisponível por lesão. Com o golo de ontem, o colombiano chegou aos dez tentos em 2025/26, incluindo dois na Champions League, tornando-se o melhor marcador do plantel. Já o internacional português atingiu os oito golos, sendo três deles na principal prova europeia de clubes.
Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente ao Bayern de Munique, na Alemanha.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 30 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Nuno jogar-se-á às 18h00, em Alvalade.
Jogador formado no Sporting acabou por ser um destaque mais negativo na noite da Liga dos Campeões, fruto da sua substituição precoce
27 Nov 2025 | 08:45 |
O PSG venceu o Tottenham, por 5-3, na noite da última quarta-feira, dia 26 de novembro, em partida válida para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Apesar de o principal destaque da noite ter sido Vitinha, com um hat-trick, Nuno Mendes também foi motivo de conversa e não pelos melhores motivos.
O jogador formado pelo Sporting acabou por ser substituído ao intervalo do encontro, algo que levantou bastantes questões entre os adeptos franceses e, claro, Roberto Martínez, que está a contar com o lateral para o Mundial 2026. No entanto, tal não terá passado de uma precaução.
De acordo com a informação revelada pela imprensa gaulesa, não existem motivos de preocupação com Nuno Mendes, apesar dos seus problemas recentes com lesões. O Le Parisien e o RMC Sport garantem que tudo se tratou de não arriscar demasiado esforço do internacional português.
Tendo em conta que regressou recentemente de lesão e realizou 90 minutos diante do Le Havre, no último fim de semana, Nuno Mendes acabou por ser poupado por Luis Enrique. O treinador do PSG optou por salvaguardar o físico do antigo jogador do Sporting tendo em vista os próximos compromissos.
No que toca ao PSG, a equipa francesa garantiu a quarta vitória em cinco partidas disputadas na Liga dos Campeões até ao momento e ocupa o segundo lugar da classificação, com 12 pontos. Apenas o Arsenal tem mais (15), uma vez que venceu todos os jogos já realizados.
'Desbloqueador' do Sporting - Club Brugge dá dica a Rui Borges: "Pode meter-me até a guarda-redes"
27 Nov 2025 | 08:11
Novo triunfo na Champions League aumenta 'mealheiro' do Sporting; Confira o valor
27 Nov 2025 | 07:57
Assim que termina o Sporting - Club Brugge, Salvador Blopa pede desculpa
27 Nov 2025 | 07:27