Futebol
Sporting - Rio Ave (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
27 Dez 2025 | 14:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2025 | 07:44 |
No final do Sporting - Club Brugge, Carlos Forbs foi um dos jogadores do emblema belga a analisarem a derrota frente aos verdes e brancos, por 3-0. Apesar de estar resignado com o resultado, considerando a vitória da equipa de Rui Borges "justa e merecida", o internacional português acabou por fazer 'queixinhas' de Maxi Araújo.
Carlos Forbs: "Maxi Araújo disse-me muitas coisas, mas não as posso dizer aqui"
“Foi um bom duelo, ele é um jogador agressivo. Gosta de correr e de falar muito. O que me disse? Muitas coisas, muitas coisas, mas não as posso dizer aqui”, afirmou o jogador que passou pelo Clube de Alvalade durante a sua formação, mas que admitiu não ter tido "a noite que esperava" na quinta jornada da Champions League.
Carlos Forbs, que recentemente se estreou pela Seleção Nacional, foi titular frente ao Sporting e acabou por ser substituído à passagem pelo minuto 74. O jogador ainda recebeu alguns aplausos por parte dos adeptos leoninos e retribuiu os mesmos.
Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente ao Bayern de Munique, na Alemanha.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 14 partidas. Ao longo dos 1.050 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Antigo capitão do Clube de Alvalade elogia figura chave dos leões e fala num profissional “muito humilde, trabalhador e cumpridor”
27 Dez 2025 | 17:52 |
Carlos Xavier considera "bastante positivo" o primeiro ano de Rui Borges à frente da equipa técnica do Sporting. O antigo capitão do Clube de Alvalade fala num profissional “muito humilde, trabalhador e cumpridor” e desvalorizou as críticas ao discurso do técnico, mencionando o nome de Eusébio como alguém que falava pouco, mas que brilhava dentro das quatro linhas.
C. Xavier: "Teve uma estreia auspiciosa, ganhando ao Benfica e relançando a equipa para o bicampeonato"
"Rui Borges chegou ao Sporting num momento conturbado, em que não se ganhava e em que eram sofridas derrotas impensáveis. Teve uma estreia auspiciosa, ganhando ao Benfica e relançando a equipa para o bicampeonato", referiu o ex médio, em entrevista ao jornal 'Record', salientando que o mesmo apresentou trabalho desde cedo.
"Prometeu trabalho e apresentou-se com uma frase que se tornou viral: 'Se faltar a inspiração que não falte atitude'. E, verdade seja dita, vemos uma equipa sempre com grande atitude", destacou o ex-leão, encontrando semelhanças entre Rui Borges e a glória do Benfica.
C. Xavier: "O Eusébio também não tinha um grande discurso, pouco falava, mas, depois, dentro do campo, era um fora de série"
"O Eusébio também não tinha um grande discurso, pouco falava, mas, depois, dentro do campo, era um fora de série. Os treinadores têm é que treinar, não têm que ser uns papagaios. Rui Borges é um treinador muito humilde, trabalhador e muito cumpridor".
Carlos Xavier destacou ainda a forma como o treinador - que pode vir a ter proposta para renovar - tem demonstrado ser capaz de lidar com as contrariedades: "Teve algum azar com as lesões de jogadores importantes e que, com a CAN, também ficou privado de outros igualmente importantes. Consegue arranjar sempre soluções, o que demonstra que é um bom profissional, um bom treinador e um bom condutor de homens. Vê-se que tem o grupo na mão", terminou.
Jogador está emprestado até junho de 2026, mas clube já não conta com o futebolista e quer devolvê-lo nesta janela de transferências
27 Dez 2025 | 16:44 |
Biel, extremo que pertence ao Sporting, transformou‑se num problema neste mercado de transferências. O jogador está emprestado ao Atlético Mineiro até junho de 2026, mas o clube já não conta com o futebolista e quer devolvê-lo antes do previsto. O Clube de Alvalade já procura nova colocação para o jogador, mas, caso não consiga encontrar um novo destino, o atleta arrisca ficar sem jogar até ao fim da cedência.
Os leões pretendem que o extremo jogue com maior regularidade. Contudo, essa é uma tarefa complicada, porque até agora o jogador não encontrou o seu espaço no seu país de origem. O grande desafio para o Sporting no mercado de inverno será, portanto, encontrar uma solução, já que o mesmo não conta para Rui Borges.
O futebolista tem sido muito criticado, principalmente devido à final da Taça Sul-Americana, onde o 'Galo' perdeu para o Lanús (5-4 nas grandes penalidades). O avançado brasileiro esteve em destaque pela negativa ao desperdiçar três ocasiões decisivas: duas durante o prolongamento e outra na marca dos onze metros. Nas redes sociais, foram vários os insultos ao atleta.
"Biel meteu um hat-trick na final da Sul-Americana: Duas grandes chances desperdiçadas e um penálti perdido", "Poucas vezes eu vi um jovem tão sem talento jogar no ataque de um grande clube. Sei lá talvez dê pra voltar a estudar", "Biel não sabe cabecear a bola, não sabe passar a bola, não sabe driblar, não sabe fazer golo, não sabe marcar... Aliás, será que é jogador de verdade?", foram alguns dos comentários (Recorde AQUI).
Ao cabo de 24 partidas ao serviço do Atlético Mineiro, Biel somou apenas um golo e duas assistências na conta pessoal. O jogador de 24 anos de idade esteve em campo apenas durante 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças dos adeptos.
Relatório refere que utilização de artefactos pirotécnicos e cânticos considerados ofensivos foram fatores que motivaram castigo
27 Dez 2025 | 16:02 |
O Sporting foi um dos clubes visados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após a 15.ª jornada da Liga. Em causa esteve o "comportamento incorreto" registados nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, encontro que os leões venceram por 4-1.
O relatório do jogo refere que a utilização de artefactos pirotécnicos e cânticos considerados ofensivos foram fatores que motivaram a intervenção do organismo e a consequente penalização financeira ao Clube de Alvalade em cerca de 11 mil euros (9.560 por uso de pirotecnia e 1.467 por cânticos ofensivos).
De acordo com o mapa de castigos publicado, o Porto também foi obrigado a pagar quase 20 mil euros em coimas. Deste valor, 5.738 dizem respeito ao uso de pirotecnia, 10.200 por arremesso de tochas para o relvado, 1.116 por insultos ao árbitro João Pinheiro e ainda 2.754 pelo atraso no começo da partida. Já o comportamento dos adeptos do Benfica no jogo diante do Famalicão valeu ao clube da Luz uma multa perto dos 8 mil euros.
Dentro das quatro linhas, o Sporting respondeu da melhor forma, com uma exibição segura, apesar de ter sido prejudicado. Francisco Trincão inaugurou o marcador, aos 32 minutos, e Fotis Ioannidis aumentou a vantagem, aos 42. Na segunda parte, Telmo Arcanjo reduziu a desvantagem dos vimaranenses, aos 50 minutos, mas Juan Castillo, com um golo na própria baliza aos 63, e Maxi Araújo, aos 79, selaram o triunfo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Sporting - Rio Ave (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
27 Dez 2025 | 14:41
Rui Borges diz que raçudo do Sporting está em dúvida para duelo com o Rio Ave
27 Dez 2025 | 13:37
Rui Borges dá estoiro monumental em Mourinho; Treinador do Sporting com resposta categórica
27 Dez 2025 | 13:02