Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2025 | 07:44 |
No final do Sporting - Club Brugge, Carlos Forbs foi um dos jogadores do emblema belga a analisarem a derrota frente aos verdes e brancos, por 3-0. Apesar de estar resignado com o resultado, considerando a vitória da equipa de Rui Borges "justa e merecida", o internacional português acabou por fazer 'queixinhas' de Maxi Araújo.
Carlos Forbs: "Maxi Araújo disse-me muitas coisas, mas não as posso dizer aqui"
“Foi um bom duelo, ele é um jogador agressivo. Gosta de correr e de falar muito. O que me disse? Muitas coisas, muitas coisas, mas não as posso dizer aqui”, afirmou o jogador que passou pelo Clube de Alvalade durante a sua formação, mas que admitiu não ter tido "a noite que esperava" na quinta jornada da Champions League.
Carlos Forbs, que recentemente se estreou pela Seleção Nacional, foi titular frente ao Sporting e acabou por ser substituído à passagem pelo minuto 74. O jogador ainda recebeu alguns aplausos por parte dos adeptos leoninos e retribuiu os mesmos.
Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente ao Bayern de Munique, na Alemanha.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 14 partidas. Ao longo dos 1.050 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Jogador da formação dos verdes e brancos foi utilizado por Rui Borges já na reta final da partida, tendo uma oportunidade na Liga dos Campeões
27 Nov 2025 | 07:27 |
Salvador Blopa estreou-se na Liga dos Campeões, ao ser lançado por Rui Borges na vitória do Sporting, por 3-0, frente ao Club Brugge. No entanto, nem tudo na noite do jogador da formação dos leões foi para mais tarde recordar e este acabou por aproveitar o final do encontro para pedir desculpa a Nordin Jackers, que saiu lesionado após choque entre ambos.
Salvador Blopa: "Mais do que tudo, queria pedir desculpa ao guarda-redes do Club Brugge"
"Mais do que tudo, queria pedir desculpa ao guarda-redes do Club Brugge. Que não foi um lance em que fui com más intenções. Foi um lance limpo. Não tinha coragem de lhe acertar e espero que melhore rápido. Queria pedir desculpa", começou por dizer, dedicado ao guardião dos belgas.
Salvador Blopa: " Acho que é um ciclo bom"
"Sobre estes meses, é um ciclo muito grande. Comecei na equipa B e agora vim aqui para a equipa principal. Acho que é um ciclo bom para evoluir enquanto pessoa e jogador. Mas tem sido engraçado e muito bom para o meu crescimento enquanto jogador. É muito bom", atirou Salvador Blopa.
Salvador Blopa: "Agora a meta é continuar a estar aqui"
Quando questionado sobre as palavras de Rui Borges antes de o lançar, o jovem do Sporting foi claro: "Disse para entrar focado, não ter medo de ir para cima e fazer o meu jogo normal, e divertir-me. Além das coisas táticas, temos de ir para campo e divertir-nos. Agora a meta é continuar a estar aqui, crescer com a equipa, treinar todos os dias e é isso. É passo a passo".
Esta temporada, Salvador Blopa leva 15 encontros disputados pelo Sporting: nove na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.051 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Antigo árbitro português abordou os casos do encontro entre leões e belgas, ajuizado pelo alemão Tobias Stieler, na última quarta-feira, 26 de novembro
27 Nov 2025 | 07:12 |
Pedro Henriques fez a sua habitual análise ao casos do encontro entre Sporting e Club Brugge, que os leões venceram, por 3-0. Na sua opinião no jornal A Bola, o especialista em arbitragem não evitou focar-se no lance em que Tobias Stieler quis expulsar Morten Hjulmand, logo na fase final da partida, sendo o mesmo revertido pelo VAR.
"9. O árbitro mostrou cartão vermelho direto a Morten Hjulmand por considerar que o médio tinha entrado de sola ao corpo/braço de Stankovic, mas com as repetições percebeu-se que tinha errado na sua decisão. Foi aí que entrou, e bem, o VAR, a reverter a decisão inicial, pois o dinamarquês levantou a perna direita e tocou com o pé primeiro na bola e depois encolheu a perna e acertou com a canela no braço do adversário. Em conclusão, não houve conduta violenta, mas sim uma entrada negligente, razão pela qual foi revertido o cartão vermelho para cartão amarelo. Excelente intervenção do video-árbitro", começou por dizer.
De resto, o antigo árbitro português abordou dois lances em que os protagonistas foram os mesmos: Christos Tzolis e Iván Fresneda, tendo o emblema belga pedido grande penalidade em ambos, algo que Pedro Henriques 'detona': "29. Christos Tzolis ficou a queixar-se de ter sido tocado no pé esquerdo, isto no interior da área leonina, em lance disputado com Iván Fresneda. Não há qualquer repetição clara onde se veja a eventual pisão, fica a ideia de um ligeiro contacto, na corrida, de raspão e inconsequente. De lembrar que o VAR teve acesso a todas as repetições que quis e aos mais diversos ângulos e se validou a decisão de não penálti é porque não houve mesmo infração".
"50. Após cruzamento de Tzolis, a bola bateu no cotovelo esquerdo de Iván Fresneda, que tinha as mãos atrás das costas, com braço encostado e ao longo do corpo e sem qualquer volumetria. Decisão correta em não ter sido assinalado pontapé de penálti", pode ler-se.
Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente ao Bayern de Munique, na Alemanha.
'Camisola 7' dos verdes e brancos foi titular no jogo válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões e apontou o primeiro golo da partida
27 Nov 2025 | 06:54 |
Geovany Quenda foi lançado no lugar de Pote no onze inicial do Sporting - Club Brugge, da quinta jornada da Liga dos Campeões, que os leões acabaram por vencer, por 3-0. No final do encontro, Rui Borges teceu vários elogios ao seu jogador e analisou a exibição da equipa verde e branca.
Rui Borges: "Um grande jogo de Quenda"
"[O 3-0] Acaba por sentenciar o jogo, mas não deixou de ser difícil, o Brugge provocou algumas dificuldades, tivemos de nos adaptar um bocadinho, mérito do adversário, dificultava arranjar timings, metia muitos jogadores na largura, sabíamos do que éramos capazes, mas acima de tudo tivemos muita maturidade. Percebemos em que competição estávamos, equipa bem tranquila, confiante. Acabámos por conseguir criar perigo, segurar o jogo com bola como gostamos. No início da segunda parte não conseguimos ter tanta bola, estivemos à espera do erro do adversário. Uma equipa muito madura, sabíamos que a jogar que tínhamos mais gente para provocar a profundidade um grande jogo do Quenda. Valorizar a maturidade. É assim que se vê as grandes equipas", começou por referir.
Rui Borges: "Por alguma coisa já é jogador de um colosso europeu"
No que toca à utilização de Quenda e Gany Catamo juntos, Rui Borges foi claro: "É algo que já acontecia na época passada. Não me surpreende. O Quenda vai ser mais de jogo interior do que exterior. É diferente do Pote, mas já jogou na posição do Trincão. Demonstra bem a capacidade do miúdo, por alguma coisa já é jogador de um colosso europeu".
De resto, o treinador do Sporting ainda deixou duas mensagens finais: "Desejar as melhoras ao guarda-redes do Brugge, desejar que volte muito rápido e bem. Dedicar esta vitória ao Matheus Reis que foi pai de uma menina, que sejam muito felizes".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 20 partidas dos leões. Nos 1.151 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.