Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após reviravoltas com City e Braga, Miguel Sousa Tavares acusa Sporting de estar no "aconchego"

Escritor e jornalista português dedicou parte da sua mais recente crónica aos verdes e brancos e ao mais recente resultado aquando da saída de Ruben Amorim

Miguel Sousa Tavares comentou saída de Ruben Amorim do Sporting após encontros frente ao Braga e City
Miguel Sousa Tavares comentou saída de Ruben Amorim do Sporting após encontros frente ao Braga e City

13 Nov 2024 | 07:51 |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record, desta quarta-feira, dia 13 de novembro, à saída de Ruben Amorim do Sporting, não esquecendo o último jogo dos leões ao comando do técnico que, agora, rumou ao Manchester United, frente ao Braga.


"Rúben Amorim partiu em glória absoluta. Ele mereceu tudo, até a sorte que teve na despedida em Braga, onde enfrentou dois adversários no mesmo jogo: o da primeira parte com o qual perdeu por 2-0 e em que o Sporting só fez dois remates à baliza, e o da segunda parte em que o Braga se desmoronou, acusando os dois dias de descanso a menos e duas longas viagens até ao norte da Europa, enquanto que o Sporting passou duas semanas no aconchego de Alvalade e Alcochete", começou por dizer, continuando.


"Mas isso não anula em nada, nem o esplendor da última prestação, nem a incrível herança que deixa ao seu sucessor. O benfiquista que triunfou no Sporting como nenhum outro deixa o país aos 39 anos, conseguindo uma rara unanimidade nacional: agora ficamos todos a torcer para que um português ao leme de um dos mais prestigiados clubes de Sua Majestade ensine futebol aos ingleses", concluiu sobre o tema.


O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.

Na fase anterior da prova rainha do futebol português, os verdes e brancos bateram o Portimonense (2-1), no Algarve. Conrad Harder foi o homem do jogo, ao apontar os dois golos com que os leões derrotaram a formação da Liga 2, já em tempo de compensação.


Veja aqui o Backstage Sporting nas partidas frente ao Manchester City e Braga:


Futebol

Jorge Mendes negoceia saída de mágico do Sporting para o 18.º classificado da Champions

Como prevenção, Direção do Clube de Alvalade quer realizar encaixe com a transferência do jogador ainda neste mercado de transferências

Olympiakos está decidido a avançar para a contratação de Daniel Bragança e Jorge Mendes vai tratar da transferência do Sporting
Olympiakos está decidido a avançar para a contratação de Daniel Bragança e Jorge Mendes vai tratar da transferência do Sporting

02 Ago 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

O Olympiakos está decidido a avançar para a contratação de Daniel Bragança. O médio, de 27 anos, encontra-se na porta de saída do Sporting e o emblema grego prepara uma ofensiva concreta para assegurar o jogador neste defeso.


Segundo o jornal A Bola, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal aos responsáveis leoninos, mas o interesse é real e deverá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias. Jorge Mendes está a liderar o processo e procura reunir as condições necessárias para levar o futebolista para a Grécia.


Caso a transferência se concretize, Daniel Bragança poderá reencontrar Gustavo Sá, médio português que deixou recentemente o Famalicão para reforçar o Olympiakos, que ficou no 18.º lugar da fase de liga da Liga dos Campeões em 2025/26. Apesar de ter despertado a atenção de outros clubes, a formação helénica surge agora em posição privilegiada.


O jogador entra na última temporada de contrato com o Sporting e a SAD pretende evitar uma saída a custo zero no próximo verão. A venda é encarada como a melhor solução para garantir algum retorno financeiro, numa altura em que Bragança já não entra nas opções de Rui Borges.

Daniel Bragança ficou de fora dos dois encontros mais recentes da pré-época dos verdes e brancos, frente ao Nottingham Forest e ao 1.º Dezembro. Com o Olympiakos a preparar o ataque e Jorge Mendes a conduzir as negociações, o futuro do médio, que soma 161 partidas pelo Sporting, poderá ficar definido em breve.



Futebol

Gasperini olha para titular do Sporting como 'plano B', mas ainda não está a salvo

Treinador continua agradado com o que o jogador dos verdes e brancos pode oferecer, mas não é o seu alvo principal neste momento

Iván Fresneda continua na lista da Roma para reforçar o corredor direito, embora tenha perdido terreno para Givairo Read, alvo número 1 de Gasperini
Iván Fresneda continua na lista da Roma para reforçar o corredor direito, embora tenha perdido terreno para Givairo Read, alvo número 1 de Gasperini

02 Ago 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda continua na lista da Roma para reforçar o corredor direito, embora tenha perdido terreno para Givairo Read. O lateral do Feyenoord é, nesta altura, o alvo prioritário do emblema italiano, que enfrenta forte concorrência do Nottingham Forest.


Segundo o ‘Roma Daily’, a formação da capital apresentou uma proposta de 23 milhões de euros, acrescida de objetivos, podendo o pacote global atingir os 25 milhões. O Feyenoord ainda não fechou a porta, mas pretende receber uma verba superior pelo jogador de 20 anos.


A Roma Gian Piero Gasperini já terá chegado a acordo com Read para um contrato válido por cinco temporadas. No entanto, o Nottingham Forest prepara uma nova ofensiva e poderá apresentar condições salariais mais vantajosas, procurando convencer o internacional jovem neerlandês a rumar à Premier League.


Perante as dificuldades em fechar o negócio, os responsáveis italianos mantêm Iván Fresneda como alternativa. O espanhol, de 21 anos, já foi colocado várias vezes na rota da Roma e encaixa no perfil procurado para substituir Zeki Çelik no lado direito da defesa.

O Sporting terá apontado para valores entre os 15 e os 18 milhões de euros para negociar o jogador, uma quantia inferior à exigida pelo Feyenoord por Read. Caso a corrida pelo neerlandês se prolongue ou seja ganha pelo Nottingham Forest, a Roma poderá intensificar as conversações por Fresneda.


Confira a publicação:


Futebol

Avançado apontado ao Sporting à beira de ser levado por Viana para o City por 80M

Jogador chegou a ser colocado na mira dos verdes e brancos neste mercado de transferências, mas condições estão fora das possibilidades leoninas

Pedro Neto, que já foi associado ao Sporting neste mercado, poderá protagonizar uma das maiores transferências deste verão e rumar ao City de Hugo Viana
Pedro Neto, que já foi associado ao Sporting neste mercado, poderá protagonizar uma das maiores transferências deste verão e rumar ao City de Hugo Viana

02 Ago 2026 | 11:09 |

Icon Comentário0

Pedro Neto, que já foi associado ao Sporting neste mercado, poderá protagonizar uma das maiores transferências deste mercado de verão. O internacional português está na mira do Manchester City, que se prepara para avançar com uma proposta de 80 milhões de euros.


Segundo o jornal The Sun, o emblema inglês está disponível para realizar um novo investimento elevado no reforço do plantel e identificou o extremo do Chelsea como uma das prioridades. O jogador, de 26 anos, reencontraria Enzo Maresca, com quem trabalhou em Stamford Bridge entre o verão de 2024 e janeiro deste ano.


O Manchester City não está, contudo, sozinho na corrida. O Milan, orientado por Ruben Amorim, também segue com atenção a situação de Pedro Neto e poderá tentar apresentar uma proposta para garantir o internacional português.


O extremo chegou a ser colocado na rota do Sporting neste defeso, mas a contratação nunca foi vista como viável por parte da Direção leonina. Uma eventual mudança para o Manchester City ou para o conjunto italiano afastaria novamente a possibilidade de um regresso a Portugal, perante os elevados valores envolvidos.

Pedro Neto foi contratado pelo Chelsea ao Wolverhampton, em 2024, por 60 milhões de euros. Desde então, tornou-se numa das figuras da equipa londrina, contabilizando 19 golos e 19 assistências em 103 partidas oficiais, além de ter representado Portugal no Mundial de 2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa estrangeira diz que sonho dos pais de destaque do Sporting é seguir passos de... Diomande
Futebol

Imprensa estrangeira diz que sonho dos pais de destaque do Sporting é seguir passos de... Diomande

02 Ago 2026 | 10:43

Icon Comentário0
Sporting acaba derrotado pelo Alverca em jogo à porta fechada (1-0)
Futebol

Sporting acaba derrotado pelo Alverca em jogo à porta fechada (1-0)

02 Ago 2026 | 10:27

Icon Comentário0
Jogador do Sporting apaga Instagram e adeptos alimentam rumores de saída
Futebol

Jogador do Sporting apaga Instagram e adeptos alimentam rumores de saída

02 Ago 2026 | 10:15

Icon Comentário0