Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS UMA ÉPOCA MAIS LONGA DO QUE OS RESTANTES, DUPLA DO SPORTING ESTÁ FINALMENTE DE FÉRIAS

Jogadores do Clube de Alvalade já se encontram a aproveitar o merecido tempo de descanso

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande e Hidemasa Morita, dupla do Sporting, que estiveram ao serviço das suas seleções – Costa do Marfim e Japão, respetivamente –, em partidas a valer para o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 que terá lugar nos Estados Unidos, México e Canadá, já estão a aproveitar o período de descanso antes do regresso a Alvalade, marcado para o dia 4 de julho.



O defesa leonino no embate frente ao Quénia, no dia 10 de junho, que se traduziu num empate (0-0), não saiu do banco, e, se bem se recorda, no encontro com o Gabão (1-0) nem sequer esteve na ficha de jogo. Neste último, a explicação para a não utilização de Diomande volta a ser por escolha técnica, situação semelhante à que ocorreu ao longo do CAN (Campeonato Africano de Nações).


Já Morita também ficou a aquecer o banco em nova goleada, frente à Síria, por 5-0. Também por 5-0, na passada quinta-feira, a seleção do Japão venceu o Mianmar, com o médio do Sporting titular. Após estes resultados, o Japão termina, assim, na liderança do Grupo B, com 18 pontos conquistados em 18 possíveis.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.


Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

Jogador do Clube de Alvalade vai estando na ‘boca do povo’ depois de exibição impressionante

Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança
Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

Após uma época de evolução por empréstimo no Estoril, Mateus Fernandes regressou a Alvalade. A cumprir a terceira pré-época na equipa principal do Sporting, o jovem jogador explicou, em declarações ao jornal do Clube, como tem corrido o estágio em Lagos, revelando ainda que aproveita para aprender com os preciosos conselhos de dois jogadores experientes: Hidemasa Morita e Daniel Bragança.


“O ‘Dani’ e o Morita ajudam-me com alguns detalhes em campo e o próprio Dário [Essugo] também o faz, apesar de ser mais novo do que eu. A experiência no Estoril foi muito boa, orientaram-me e acolheram-me muito bem. Sou jovem e tenho muito a aprender. Preparei-me bem para atuar na Liga e já tenho noção de como é fazê-lo de forma consistente”, assumiu o médio de 20 anos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.


Confira aqui esta jogada genial de Mateus Fernandes:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0