
Futebol
Depois da polémica entre Sporting e Benfica na Taça, Luís Godinho fala do lance quente
29 Jul 2025 | 15:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2022 | 15:59 |
O Al Raed, emblema da Arábia Saudita, quer contar com Eduardo Henrique na próxima temporada. Ao que noticia o jornal 'Record', esta segunda-feira, dia 20 de junho, o clube árabe pretende renovar o empréstimo com o futebolista brasileiro que está cedido pelos leões. O jogador poderá permanecer no Médio Oriente, caso o clube não desça de divisão. O conjunto saudita está atualmente no 14º lugar do campeonato, o primeiro abaixo da linha de água, quando faltam apenas duas jogadas para o fim da época. O médio de 27 anos sabe que não conta para Rúben Amorim para a próxima temporada, mas, caso o Al Raed não consiga a permanência, Eduardo Henrique terá ordens para se apresentar no Sporting, ainda que a sua permanência no Clube de Alvalade esteja fora de hipótese. Uma nova cedência ou a venda a título definitivo aliviariam a folha salarial dos leões. Avaliado em dois milhões de euros, Eduardo Henrique realizou, até ao momento, 28 jogos pelos sauditas. No Sporting, o futebolista fez 22 jogos e, pelo meio, em 2020/21, foi emprestado ao Crotone, de Itália, onde atuou em 19 encontros e marcou um golo.
Fotografia de Sporting
Jovem craque do Clube de Alvalade falou do avançado sueco, sem se esquecer da final da Supertaça frente ao eterno rival Benfica
29 Jul 2025 | 17:24 |
Geovany Quenda mostrou-se preparado para a Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Benfica já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 20h45 no Estádio do Algarve. O craque do Sporting, que voltou a estar disponível para a final, não se esqueceu da ausência definitiva de Viktor Gyokeres e diz que o sueco já faz parte do passado.
Geovany Quenda: "Jogar pelo Sporting é sempre para ganhar"
“A equipa tem vindo a trabalhar bem durante a semana e estamos preparados para o que aí vem. Jogar pelo Sporting, e ainda para mais uma final, tem de ser sempre para ganhar. Como é óbvio, temos um bom adversário do outro lado, mas jogar pelo Sporting é sempre para ganhar. Vai ser um bom jogo e estamos preparados para jogar bem, respeitar o adversário e tentar ganhar”, começou por dizer o extremo em entrevista à Sport TV, apontando assim com confiança para a conquista de mais um título.
De seguida, o jovem de 18 anos abordou a saída conturbada de Viktor Gyokeres do Sporting, colocando o seu foco no que se segue: “Nós estamos focados já no futuro. O Viktor enquanto cá esteve ajudou-nos muito e nós a ele. Estamos focados na final”.
Geovany Quenda: "Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas"
O atleta não tem preferência pela posição dentro de campo: “Prefiro jogar, onde tenho de jogar isso já é com o mister. Não tenho de escolher nada. Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas. Temo-nos adaptado bem à nova tática. Temos de nos adaptar rápido, somos jogadores e estamos cá para isso”, continuou por dizer Geovany Quenda, após ser confrontado com as mudanças táticas que Rui Borges tem efetuado ao longo da pré-época.
Por fim, Quenda mostrou-se preparado para receber as novas contratações do Sporting, apontando para a união do plantel: “É para tentar ajudar os outros e tentar conquistar títulos pelo Sporting. Temos de estar sempre com a mesma união e puxar os que chegaram agora para o grupo e tentar integrar da melhor forma”.
Avançado colombiano chega do Almería com a difícil tarefa de ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque de Rui Borges
29 Jul 2025 | 17:19 |
Bernardo Ribeiro falou da chegada de Luis Suárez ao Sporting. Depois de ser apresentado oficialmente aos adeptos verdes e brancos - a quem já teve oportunidade de partilhar algumas curiosidades sobre si - o comentador diz que o novo reforço de Rui Borges vai sentir algumas dificuldades por ser o sucessor de Viktor Gyokeres.
Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"
“No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.
Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.
Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"
O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Clube de Alvalade mantém interesse no antigo pupilo de Rui Borges, mas extremo pode escapar aos leões com um novo clube a mostrar interesse no jogador
29 Jul 2025 | 16:09 |
Jota Silva continua a ser um dos alvos do Sporting para esta janela de transferências. O Clube de Alvalade ainda não conseguiu chegar a um consenso com o Nottingham Forest pela contratação do jogador e sabe-se agora que o Leeds United também está interessado em garantir os serviços do extremo.
Quem avança com a informação é o especialista em transferências Ekrem Konur, que afirma ainda que ambas as equipas abriram conversações com o Nottingham Forest. Sabe-se que o Sporting está a negociar um empréstimo com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, com o emblema inglês a exigir 15 milhões de euros por Jota Silva.
No entanto, o Sporting não pretende incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória, automaticamente acionada no fim da temporada. Ao invés, Frederico Varandas prefere garantir o empréstimo do português de 25 por um ano, incluindo uma cláusula de compra sem obrigatoriedade.
Rui Borges vê com bons olhos a contratação de Jota Silva, com quem já trabalhou no Vitória de Guimarães. Além disso, os leões procuram um extremo com experiência, que possa ter impacto na equipa e que apresente rendimento imediato, características apresentadas pelo futebolista.
Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.