Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tito Arantes Fontes fez o rescaldo do duelo diante do Arsenal, na mais recente edição do Jornal Sporting. O antigo presidente do Grupo Stromp crê que os leões poderiam ter feito "melhor resultado" e deixou alguns elogios a Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Francisco Trincão.
"Escrevo no rescaldo do nosso jogo frente ao Arsenal, no Estádio José Alvalade. Estou, estamos, naturalmente tristes. O resultado foi pesado. E poderia ter sido melhor. A verdade, na minha opinião, é que o Arsenal ganhou bem o jogo, mereceu. Preparou bem a partida, viu-se que o seu treinador Arteta estudou bem o Sporting. E também se viu que o Sporting – como já tinha sucedido noutras vezes, noutros jogos, nomeadamente no tempo de Ruben Amorim – começou nervoso, temeroso até… e, assim sendo, como no jogo com o Manchester City, sofremos rapidamente o nosso primeiro golo", disse.
"Fomos reagindo, mas de modo tíbio. E o Arsenal marca o segundo golo a chegar aos vinte minutos de jogo. No final da primeira parte, no seu último lance, num canto, apareceu o terceiro golo. A segunda parte começou com um Sporting bem diferente, para melhor. Corolário disso foi o nosso golo, pelo Gonçalo Inácio, logo aos dois minutos. O Estádio animou, a equipa também!", prosseguiu.
"Notou-se a esperança de reduzirmos para um golo de diferença e – se isso sucedesse – tudo poderia ser ainda possível. Contudo a meio dessa segunda parte é assinalado penálti contra o Sporting (que me pareceu existir), que resulta no quarto golo dos londrinos. Na parte final da partida o Arsenal volta a marcar e fixa o resultado final em 1-5… pesado, sem dúvida! Ainda assim, jogando seguramente contra uma das melhores equipas da Europa e do Mundo, o Sporting, ainda que perdendo, poderia ter feito melhor resultado (azar nas bolas ao poste, desde logo)", realçou.
Por fim, Tito Arantes Fontes destacou o trio acima mencionado, considerado pela larga maioria dos adeptos como o motor do encontro: "Ficam as boas exibições de Hjulmand (grande Capitão!), Trincão (sempre acutilante e intencionalmente esforçado!) e do jovem Quenda (magia nos pés!)".
Técnico dos leões orientou mais uma sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, na preparação para o duelo diante do Santa Clara
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quinta-feira, dia 28 de novembro, com mira apontada ao duelo com o Santa Clara. João Pereira orientou mais uma sessão, na Academia Cristiano Ronaldo, e contou com Zeno Debast, regressado de lesão.
O central internacional belga falhou os duelos diante do Amarante e do Arsenal, a contas com um problema físico contraído ao serviço da seleção, na Liga das Nações. No entanto, parece estar apto a regressar à competição e é mais uma opção para o técnico leonino.
Fora das contas de João Pereira ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, que ainda não têm luz verde do departamento médico do Clube de Alvalade. O central deverá, à partida, ser o primeiro a regressar, seguido do 'camisola 8'. O ala dos leões tem vida complicada e só volta na próxima temporada.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima sexta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo do campeonato, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.
O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Frederico Varandas vai fazendo contas à próxima temporada dos verdes e brancos e goleador do campeonato italiano poderá ajudar os leões
|
0Mateo Retegui acalenta a esperança do Sporting em manter Viktor Gyokeres. Apesar de ser uma tarefa hercúlea, Frederico Varandas sonha com a permanência do sueco em Alvalade. O Arsenal, um dos muitos interessados no goleador leonino, poderá ter mira apontada a outros alvos.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além dos gunners, também Nápoles e Juventus estão de olho no avançado internacional italiano.
A mesma fonte explica que a Atalanta pede valores que rondam os 45 milhões de euros, para libertar o ponta de lança a título definitivo. O montante, bem mais acessível que a cláusula de rescisão do 'camisola 9' dos verdes e brancos, poderá ser um fator decisivo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Antigo guarda-redes dos verdes e brancos crê que embate diante do Arsenal não mancha época dos leões e que futuro da equipa "é risonho"
|
0Nélson Pereira acredita que o embate diante do Arsenal não mancha a temporada do Sporting até à data. O antigo guarda-redes dos leões crê que João Pereira precisa de apoio e acredita que "o futuro é risonho" para a formação verde e branca.
"Não é por um jogo que se pode crucificar a equipa. São tantas coisas boas [esta temporada], que não faz sentido pegar num mau resultado e dizer que agora está tudo errado", disse o agora empresário, em declarações ao jornal Record, à margem de um evento em Torres Vedras.
"O Arsenal veio muito bem preparado. Estudou muito bem a equipa do Sporting, condicionou e de que maneira a construção. O Sporting teve dificuldade em ligar o jogo e a eficácia do Arsenal na primeira parte fez toda a diferença", explicou, acerca do desaire na Liga dos Campeões.
"O Sporting está a fazer uma grande época. Não há motivo para alarme nesta altura, é continuar a dar a tranquilidade que a equipa precisa. Apoiar o João [Pereira] porque o futuro é risonho. No sábado, Alvalade vai estar cheio no jogo contra o Santa Clara. A equipa vai sentir esse apoio do público e vai voltar à dinâmica que tem habituado", terminou.
O Clube de Alvalade volta a jogar em casa para o campeonato, algo que já não acontecia desde o dia 1 de novembro. A partida diante dos açorianos, referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para o próximo sábado, dia 30 de novembro, às 20h45.