Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Benfica empataram, 2-2, este domingo, dia 15 de janeiro, no Estádio da Luz. Os leões estiveram em vantagem por duas vezes e viram as águias recuperar, num jogo onde a arbitragem foi, mais uma vez, protagonista.
O dérbi começou ‘quente’ com Otamendi a ver amarelo logo aos quatro minutos, após dura entrada sobre Pote. Aos 20’, o argentino deu uma cotovelada, por trás, na cabeça de Paulinho, e Artur Soares Dias deixou o cartão no bolso, ficando por mostrar vermelho ao central encarnado.
O Sporting adiantou-se no marcador aos 27’, com Trincão a encostar um cruzamento de Edwards, após grande passe de Porro. O Benfica empatou aos 37’, numa jogada muito polémica. António Silva passou por dois adversários e foi ‘perseguido’ por Ugarte, que esbarrou no juiz do encontro e ficou para trás. O lance acabou por resultar em golo de Gonçalo Ramos e consequente empate, numa jogada que tinha de ser interrompida por interferência do árbitro.
No segundo tempo, Paulinho é derrubado na área por António Silva e Soares Dias, mais uma vez, nada assinala. Esteve bem o VAR, ao mandar rever o lance, que acabou por ser revertido para grande penalidade.
Na partida anterior, os leões tinham sido prejudicados e ficou por assinalar um penálti sobre Porro (reveja AQUI). O resultado acabaria por ser desfavorável, com a turma de Amorim a perder, 1-0.
Confira os lances:
Expulsão perdoada a Otamendi:
https://twitter.com/ordem2016/status/1614691968574971905?t=_tRPBxDjxKpCpXEILEtFUg&s=08
Interferência na jogada do empate:
https://twitter.com/cartilhaReborn/status/1614701173948223488?s=20