ÁRBITRO DO SPORTING - CASA PIA 'FECHOU OS OLHOS' A PENÁLTI EVIDENTE A FAVOR DOS LEÕES NUM LANCE QUE ENVOLVEU IVÁN FRESNEDA NA TAÇA
Conselho de Arbitragem da FPF divulgou nomeações para jogos da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 20:24
Iván Fresneda, Sporting

Hélder Carvalho vai ser o árbitro do SportingCasa Pia, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre leões e casapiano disputa-se a partir das 20h45 de segunda-feira, dia 29 de janeiro, em Alvalade.

O juíz vai contar com a assistência de Paulo Brás e Nélson Pereira, sendo que Flávio Duarte estará no papel de quarto árbitro. Bruno Esteves desempenhará funções de videoárbitro (VAR), sendo auxiliado por Pedro Martins.

De recordar que o árbitro da AF de Santarém foi o juiz do encontro dos verdes e brancos frente ao Olivais e Moscavide, por 3-1, em jogo válido para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Apesar do triunfo, os leões tiveram queixa da arbitragem.

Iván Fresneda, na área do emblema da distrital de Lisboa, disparou junto à relva e a bola acabou cortada com o braço. Hélder Carvalho, juiz do encontro, fez vista grossa ao lance e nada assinalou. (Recorde o lance em causa AQUI).

De recordar que, já antes do início da partida, houve muita polémica, uma vez que os leões recusaram ceder parte da receita de bilheteira ao adversário da partida. O presidente do emblema do quinto escalão nacional criticou abertamente o Clube de Alvalade.

“O Sporting luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir”, explicaram os verdes e brancos na altura.

Marcus Edwards (44′) de grande penalidade,  Geny Catamo (53′) e Daniel Bragança (90+4′) fizeram os tentos dos leões.

Confira aqui o lance em questão:

  Comentários