
Futebol
Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro
08 Out 2025 | 17:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2024 | 21:34 |
Arsenal e Chelsea não largam Viktor Gyokeres. Tanto os gunners como os blues precisam de um avançado que dê certezas de golo e o sueco é um dos principais marcadores da Europa. No entanto, tirar o jogador do Sporting não é tarefa fácil.
Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados mercado de transferências – garante que os clubes da capital inglesa estão atentos ao avançado, mas admite que, por menos do valor da cláusula, o Sporting não quer qualquer tipo de conversa.
Tal como já foi mencionado em diversas ocasiões, a Direção do Clube de Alvalade não está disposta a abri mão do goleador sueco por valores inferiores a 100 milhões de euros. O atleta é demasiado importante e decisivo para deixar os leões por números que não sejam um absoluto recorde nas contas do Sporting.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 41 encontros realizados (3.372 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão de todo o plantel verde e branco.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).
Confira a publicação:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1775834704450625982
Na base da queixa apresentada pelo emblema verde e branco estão declarações proferidas à margem da Gala Portugal Football Globes
08 Out 2025 | 19:48 |
O Sporting avançou com uma participação disciplinar contra o presidente do Porto, André Villas Boas. Na base da queixa apresentada pelo Clube de Alvalade estão as declarações do líder dos azuis e brancos, à margem da Gala Portugal Football Globes.
O emblema leonino considera que as palavras do dirigente máximo dos azuis e brancos atentam contra a honra de Frederico Varandas e a reputação da SAD leonina. Recorde-se que o presidente do Porto criticou o alegado encontro entre o dirigente e Pedro Proença "para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação".
"São declarações graves. Após as declarações sobre esse tema, escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, Pedro Proença, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes", disse Villas Boas, na Cidade do Futebol.
André Villas Boas sublinhou que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: "Não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou, pelo menos, que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade" (Recorde AQUI).
Treinador do emblema verde e branco fez análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade
08 Out 2025 | 18:52 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rosengard por 3-0 na primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women’s Europa Cup. No final da partida, Micael Sequeira fez a análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade.
M. Sequeira: “As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo"
“As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo, conseguiram dominar todos os momentos, defendemos quando tínhamos de defender e com bola fomos mais eficazes do que tínhamos vindo a ser, principalmente no último jogo diante do Vitória de Guimarães. Quando assim é, resta dar os parabéns todo o grupo de trabalho, a todo o staff, a toda a estrutura que nos tem apoiado bastante. Foi um excelente jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
M. Sequeira: "Os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles"
O treinador agradeceu aos adeptos presentes em Alcochete: “Em termos globais foi um grande jogo, os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles. Sentimos o carinho, sentimos a força dos adeptos, as jogadoras transcenderam-se e conseguiram fazer aquilo que temos vindo a fazer. Quando assim é, globalmente é fantástico. Dar os parabéns a todo o grupo de trabalho, a todas as jogadoras, pois foram fantásticas, à imagem do que é o Sporting e qual o caminho que temos de seguir”, referiu.
O técnico elogia o rendimento das jogadoras: “São jogos sucessivos, mas jogar de três e três dias é muito bom para a produção da equipa, porque o melhor treino é o jogo e jogando de três em três dias a equipa vai atingir patamares muito superiores e, portanto, é continuar a este ritmo. É este ritmo que nós queremos, jogar de três em três dias, ganhar jogar bem e ficamos muitos satisfeitos.
Ainda assim, Micael Sequeira alerta para o encontro da segunda mão: "Temos de ter consciência que estamos no intervalo da eliminatória. Foi só a primeira parte, na Suécia é campo sintético, um ambiente também difícil, requer que continuemos com os pés assentes no chão. Ir confiantes, mas não relaxar, porque senão o erro vai aparecer e a concentração vai baixar", terminou.
Presidente do Porto recebeu prémio e aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, criticando indiretamente os leões
08 Out 2025 | 17:57 |
O Porto foi galardoado com o prémio Globo Aposta no Feminino no Portugal Football Globes e André Villas Boas subiu ao palco para receber o galardão em nome da equipa feminina portista. O presidente dos dragões aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, referindo indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'.
AVB: "Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério"
"Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da FPF, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas sim as heroínas. São os primeiros passos, queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério", começou por dizer.
AVB: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade"
O líder dos azuis e brancos agradeceu às atletas do Porto: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade. Este é o nosso papel na sociedade e no desporto. São elas que nos ajudam a levantar, a dar a mão, em vários momentos das nossas vidas. Obrigado a todas", atirou, além de ter dito que o Clube de Alvalade condiciona as arbitragens.
Na última temporada desportiva, o clube da Luz conquistou o pentacampeonato feminino de futebol, alcançando o primeiro título sem qualquer derrota. Por outro lado, o Sporting não vence a Liga portuguesa desde 2017/2018, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão,
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.
Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro
08 Out 2025 | 17:32
Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas
08 Out 2025 | 16:55
Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
08 Out 2025 | 16:02