ATACANTE QUE FOI APONTADO AO SPORTING, DE AMORIM, COBIÇADO PELO MAN CITY
Jogador internacional português apresenta uma larga oferta de contratos longe das terras portuguesas
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 17:58
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

Pedro Neto, antigo alvo do Sporting, pode juntar-se ao contingente de portuguesas no tetracampeão da Premier League – o Manchester City. No entanto, à equipa já representada por Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, junta-se ainda o Newcastle ao lote de emblemas interessados no jogador internacional português – e, que, ao contrário dos leões, terão hipóteses financeiras de o negociar.

Segundo informações avançadas pelo jornal britânico The Telegraph, o Wolverhampton, clube que é a casa de Pedro Neto desde 2019, pede 70 milhões de euros pelo jogador luso. Recorde-se que o clube inglês tem contrato com o atleta até 2027 e não apresenta qualquer urgência em negociar o avançado, isto depois das vendas de alguns jogadores como Matheus Nunes (por 62 milhões de euros) e Rúben neves (de 55 milhões de euros) na época anterior.

Durante a atual temporada desportiva, Pedro Neto sofreu duas lesões na coxa, no entanto, conseguiu registar, até agora, três golos e 10 assistências em 24 partidas. O internacional português voltou ao campo no passado domingo, na derrota em casa do Liverpool, após dois meses longe dos relvados.

É de relembrar, que Neto foi apontado como uma possível contratação do Sporting. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável.

Na última época, Pedro Neto – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 19 encontros pelos lobos, não tendo contabilizado qualquer golo ou assistência. O extremo português tem tido, ao longo da sua carreira, várias lesões graves, estando agora de volta às boas exibições.

Confira aqui os melhores momentos de Pedro Neto:

  Comentários