ATENÇÃO SPORTING! YOUNG BOYS VOLTA A VENCER EM CASA E VEM COM TUDO PARA DEFRONTAR OS LEÕES EM ALVALADE
Listada verde e branca conseguiu alcançar a vitória na primeira mão da prova europeia, e procura manter registo na receção aos suíços
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 20:04
Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Young Boys, adversário do Sporting no play-off da Liga Europa, triunfou neste domingo, dia 18 de fevereiro, sobre o Stade-Lausanne-Ouchy, atual lanterna vermelha da Super Liga da Suíça, por uma bola a zero. Os suíços voltaram a vencer em casa, depois de perderem frente aos leões.

O treinador Raphael Wicky optou por fazer algumas rotações no plantel entre os dois jogos com o Sporting, mas viu-se obrigado a chamar alguns dos habituais titulares para garantir o triunfo no confronto desta jornada do campeonato suíço.

Foi uma vitória difícil e com alguma sorte, uma vez que a equipa visitante até falhou uma grande penalidade aos 58 minutos, cobrada pelo avançado espanhol Ismael Gharbi, de 19 anos, emprestado pelo Paris-Saint Germain, onde atuam os ex-Sporting Nuno Mendes e Manuel Ugarte.

O adversário dos leões no play-off de acesso aos oitavos de final da prova europeia resolveu o jogo com um golo do avançado Cedric Itten, aos 70 minutos. Itten entrou na partida oito minutos antes de desbloquear o marcador.

Pouco depois, o defesa Blum foi expulso, o que criou mais dificuldades ao Young Boys, mas ainda assim a equipa conseguiu segurar a vitória. A equipa de Berna lidera a Super Liga com 51 pontos, mais dez do que o Servette, provisoriamente.

O Clube de Alvalade, que venceu na primeira mão (3-1), relembre-se, está já com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

Imagem de destaque
  Comentários