Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto concedeu a passada segunda-feira, 13 de maio, uma entrevista à ‘SportTV+’. De entre os diversos temas discutidos, o defesa do Sporting debruçou-se sobre o rendimento que Diogo Pinto demonstrou na sua estreia pela equipa principal de Alvalade, no encontro com o Estoril (1-0) válido para a 33ª jornada da Liga, em que conseguiu garantir que nenhuma bola entrasse pelas redes verdes e brancas.
Quando questionado sobre se Diogo Pinto esperava estrear-se em campo pela formação de Rúben Amorim na última partida do Sporting, Luís Neto afirmou, sem dar certezas: “Acho que não”. O entrevistado pela SportTV acrescentou ainda: “O Diogo treinou sempre connosco depois de o Callai ir para o Feirense. Queríamos que ele tivesse uma boa estreia, o primeiro jogo é sempre importante num jogador jovem. Principalmente num guarda-redes e num defesa, que dão muita importância a não sofrer golos”, admitiu.
Neto foi mais longe nas declarações prestadas e debruçou-se sobre os conselhos dados a Diogo Pinto na deslocação ao Estoril. “Além de informações mais técnicas do Vital [técnico de guarda-redes] e do treinador, dissemos-lhe que não ia mostrar tudo neste jogo e para não ter pressa em mostrar qualidades, que é bom com os pés, etc”.
Luís Neto disse à SportTV, sobre o guardião de 19 anos: “este tipo de jogador jovem acaba por ter mais pressão em treino do que em jogo, porque no treino o treinador está a dar muita informação e no jogo temos as amarras mais soltas para colocar a nossa qualidade no máximo”.
O defesa leonino elogiou a prestação de Pinto, embora tenha refletido sobre a eventualidade de um melhor jogo. “Foi uma folha limpa, teve um jogo seguro, uma vitória e um dia para recordar. Pode pensar-se que se ele fosse o melhor, a equipa teria feito uma grande exibição, mas prefiro que tenha sido assim, com um jogo em branco sem golos sofridos, para continuar a trabalhar para ser ainda melhor guarda-redes.
Diogo Pinto fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões na partida frente ao Estoril. O 'camisola 51' poderá ser opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda tem a Taça de Portugal para conquistar, por conta das ausências de Antonio Adán e Franco Israel, ambos por lesão.