Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA DO SPORTING MARCA PELA SELEÇÃO E MUNDIAL ESTÁ MESMO AÍ À PORTA (COM VÍDEO)

Craque do Clube de Alvalade faturou na vitória folgada de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de futebol feminino goleou a Islândia, por 4-1, no prolongamento, em jogo da segunda ronda do play-off europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo. Diana Silva foi titular e fez o segundo golo da Seleção Nacional.


https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1579911563590668288


Num encontro realizado em Paços de Ferreira, na passada terça-feira, dia 11 de outubro, Ana Borges também jogou de início e fez a sua 151.ª internacionalização. Ana Capeta entrou aos 98 minutos. Carole Costa (54’ g.p.), Tatiana Pinto (108’) e Francisca Nazareth (120+1’) marcaram os restantes golos portugueses na partida.


Portugal já sabia que ‘cairia’ para o ‘play-off’ Intercontinental em caso de triunfos de Suíça e Irlanda, tal como se sucedeu. As helvéticas venceram, por 2-1, após prolongamento, na receção ao País de Gales, e as irlandesas na Escócia, por 1-0.

Assim, a seleção lusa vai competir, entre 17 e 23 de fevereiro de 2023, na Nova Zelândia, num torneio intercontinental, que decidirá as últimas três vagas para a fase final do Campeonato do Mundo, onde terá, teoricamente, seleções mais acessíveis como as da China Taipé, Chile, Tailândia, Papua Nova Guiné, Paraguai, Haiti, Panamá, Camarões e Senegal.


 


Futebol

Duarte Gomes fala na grande penalidade do Sporting e dá 'chapada de luva branca' ao Arouca

Especialista em arbitragem fala num lance que envolveu Pedro Gonçalves e Taichi Fukui na quinta jornada da Liga Portugal Betclic

Duarte Gomes dá nota cinco a João Pinheiro no Arouca - Sporting
Duarte Gomes dá nota cinco a João Pinheiro no Arouca - Sporting

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes analisou a arbitragem de João Pinheiro no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal A Bola, o especialista deu nota cinco ao juiz e diz que a grande penalidade assinalada a favor dos leões foi bem assinalada, contrariamente às queixas de jogadores do Arouca.


"Duas análises na mesma jogada: primeiro Hjulmand que para se movimentar colocou os dois braços à volta de David Simão, que estava à sua frente a tentar impedir a desmarcação daquele. O contacto existiu mas não pareceu determinar a queda do jogador do Arouca", começa por escrever.


"Depois Pedro Gonçalves cabeceou bola que só as imagens ampliadas permitiram perceber que, de facto, resvalou mesmo no braço esquerdo de Fukui. O japonês colocou-se em posição de risco ao levantar o braço daquela forma, criando volumetria evitável/desnecessária. Pontapé de penálti bem assinalado", pode ler-se.


Aos 41 minutos, Francisco Trincão caiu na área arouquense. Duarte Gomes fala em "lance de interpretação", mas que poderia ter sido marcada grande penalidade aos leões: "Loum esticou a perna esquerda, tentando derrubar Trincão. O árbitro aplicou a vantagem, porque o avançado tentou prosseguir a jogada, embora visivelmente desequilibrado".

"Foi nessa condição e em velocidade que entrou na área adversária, sendo depois empurrado a duas mãos por Fontán. Naquelas circunstâncias, qualquer toque (mesmo que ligeiro) é mais do que suficiente para derrubar um jogador, fazendo "xeque-mate". Foi aquele contacto que determinou a queda de Trincão. Seria pontapé de penálti para os visitantes", explicou.



Futebol

Ten Hag lembra Ajax - Sporting e revela jogador do onze de Amorim que mais o impressionou

Técnico neerlandês fez referência ao encontro de 7 de dezembro de 2021 e conta que ficou surpreendido com qualidades de antigo jogador dos leões

Ten Hag lembra jogo entre Ajax e Sporting, de Amorim
Ten Hag lembra jogo entre Ajax e Sporting, de Amorim

  |

Icon Comentário0

Erik ten Hag falou, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta jornada da Premier League frente ao Southampton. O técnico deixou elogios a Manuel Ugarte e lembra a partida entre Ajax e Sporting, de 7 de dezembro de 2021, que o deixou impressionado com o médio.


"Ele estava no meu radar há bastante tempo, desde que jogou naquele Ajax-Sporting. Ele chegou como reforço tardio, mas está a jogar numa posição bastante importante, a lugar a defesa com o ataque, e o ataque com a defesa. A comunicação é muito importante para guiar e liderar a equipa, para fazer as ligações entre a defesa e o ataque", referiu, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.


"Temos de ajudá-lo e guiá-lo sobre como desempenhar esse papel. Mas, daquilo que temos visto, ele já sabe bastante e tem um perfil que achamos que pode encaixar nesse plantel. Ainda temos de ensinar-lhe alguns pormenores sobre a maneira como funciona a nossa equipa", completou.


Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.

A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, o uruguaio fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.



Futebol

“SÃO JOGOS MUITO COMPETITIVOS”, ATLETA DO SPORTING COMENTA DERROTA FRENTE AO SEVILHA

Futebolista do Clube de Alvalade reagiu no final do encontro

Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1
Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 8 de agosto, com o Sevilha, por 2-1. No rescaldo, a jogadora que abriu o marcador, Diana Silva, analisou a partida e a exibição do conjunto leonino, considerando o resultado o fator menos importante, realçando que existiram pontos positivos a retirar das leoas, ainda em fase de preparação.


“É claro que queríamos um resultado positivo, mas não foi possível. Queríamos também ganhar confiança e galvanizar a equipa, mas podemos retirar muitos aspetos positivos da nossa exibição”, começou por explicar a internacional portuguesa. “Estamos a experimentar e a trabalhar muita coisa, foi um bom jogo da nossa parte”, continuou.


“Quero ver um Sporting a melhorar talvez algumas coisas em que não estivemos tão bem hoje, mas não quero ver um Sporting diferente. Não fizemos tudo bem, mas podemos sempre melhorar e queremos um resultado melhor no próximo jogo. Ainda assim, estivemos bem”, comentou a atleta, acrescentando sobre o Troféu do Algarve: “São jogos muito competitivos que certamente vão ajudar na época que aí vem”.


A estreia do Troféu Algarve ficou marcada por um sabor ‘amargo’ para a equipa de Mariana Cabral, que se prepara agora para o início oficial da temporada 2024/2025. As leoas voltam a entrar em ação, sábado, dia 10 de agosto, pelas 20h00, frente ao Benfica.

O emblema verde e branco terminou a última edição da Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amigo pessoal de Rúben Amorim 'chora' na flash do Arouca - Sporting, mas não tem razão
Futebol

Amigo pessoal de Rúben Amorim 'chora' na flash do Arouca - Sporting, mas não tem razão

 

Icon Comentário0
"Custava 40 milhões" - Fiorentina tentou desviar alvo de Amorim que esteve perto do Sporting
Futebol

"Custava 40 milhões" - Fiorentina tentou desviar alvo de Amorim que esteve perto do Sporting

 

Icon Comentário0
Jorge Faustino diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade no Arouca - Sporting
Futebol

Jorge Faustino diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade no Arouca - Sporting

 

Icon Comentário0