Futebol
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2025 | 19:23 |
Geny Catamo é ausência desde a jornada 20 do campeonato, altura em que se lesionou diante do Farense. A ausência do moçambicano obriga Geovany Quenda a "assumir protagonismo", algo que Nuno Reis considera não ser ideal, visto que acredita na perda de "efeito surpresa" do português - que tem tido muitos pretendentes.
"O problema das lesões não é só para Rui Borges, também foi para João Pereira, dado que o Sporting perde Pedro Gonçalves exatamente quando Ruben Amorim se despede. Depois ainda há Nuno Santos e Geny Catamo, que faz uma grande falta", começou por explicar, n'A Bola TV.
"Sem Geny Catamo, muitas vezes Geovany Quenda tem de assumir muito mais protagonismo e isso causa desgaste e tira-lhe algum efeito surpresa", atirou, focando, imediatamente de seguida, as atenções com o duelo diante do Borussia Dortmund, na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
"Penso que os adeptos do Sporting não vão aceitar uma equipa a jogar para perder por poucos em Dortmund. Creio que Rui Borges, em nome da gestão, terá vontade de poupar alguns nomes, mas Hjulmand, por exemplo, está castigado na Liga, portanto pode jogar e dar tudo. Gyokeres pode jogar meia parte porque Harder está bem, em grande forma e creio que muita da esperança do Sporting em Dortmund passa por Conrad", terminou Nuno Reis.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Confira os melhores momentos de Geovany Quenda frente ao Manchester City, na Liga dos Campeões:
Team manager considera que jogador partilha várias qualidades com médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do campo
20 Jun 2026 | 17:21 |
Bruno Relvas, team manager dos sub-19 do Atlético, acredita que Catarino Pascoal reúne características que o aproximam de João Neves. Embora faça questão de ressalvar as diferenças entre ambos, considera que o próximo reforço do Sporting partilha várias qualidades com o médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do terreno.
“Com as devidas distâncias, estamos a falar de um perfil de jogador muito na linha do de João Neves”, disse ao jornal 'Record', descrevendo-o ainda como “um jogador muito rotativo” e “um ‘box-to-box’ de trabalho”. O dirigente do clube de Alcântara entende que a mudança para o Sporting representa uma oportunidade importante.
B. Relvas: “Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado"
“Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado, dependendo das soluções que tenha à disposição”, refere Relvas, recordando também que o atleta já esteve presente em dois estágios da Seleção Nacional de sub-19. Na sua perspetiva, a transferência poderá abrir novas portas, até porque “com esta mudança”, acredita que o futebolista de 18 anos “entre no lote de elegíveis para convocatórias finais das seleções nacionais”.
Além do mais, destaca sobretudo a sua personalidade e capacidade de superação: “Aquilo que o distingue é, sem dúvida, a parte mental. É um miúdo resiliente, focado e com uma capacidade de resposta à adversidade fora do normal”.
O team manager do Atlético sublinha a evolução da maturidade e do profissionalismo do jogador nos últimos anos: “Senti uma diferença muito grande quando passou para a Liga 3. Passou a resguardar-se muito mais nessa vertente”. Atualmente, acredita que o médio está totalmente comprometido com a carreira, chegando mesmo a considerar que “se prive, inclusive, daquilo que é, a nível social, a vida de um jovem adulto, para se focar estritamente na vertente profissional. Acredito muito que possa vir a brilhar noutros patamares”.
Highlights de Catarino Pascoal:
Aos 32 anos, defesa foi recentemente destacado pela própria associação através de algumas fotografias publicadas nas redes sociais
20 Jun 2026 | 15:49 |
Eric Dier está a aproveitar o período de férias para começar a preparar o futuro além dos relvados. O antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA, integrado num programa promovido pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), dando os primeiros passos na carreira de treinador.
Aos 32 anos, o defesa inglês foi recentemente destacado pela própria PFA através de uma publicação nas redes sociais, onde surge a trabalhar com jovens jogadores. A iniciativa incluiu várias fotografias e um vídeo que mostram o futebolista em contexto de formação durante o curso.
Atualmente ao serviço do Mónaco, o internacional inglês continua focado na carreira de jogador, mas já começa a olhar para o que poderá fazer quando terminar a atividade profissional. A ausência da convocatória de Inglaterra para o Mundial de 2026 permitiu-lhe aproveitar este verão para investir na sua formação técnica.
Apesar de ter contrato até junho de 2028, o seu futuro ainda gera algumas dúvidas. A possível entrada de Filipe Luís no comando técnico da equipa poderá trazer alterações ao plantel e influenciar o papel do defesa nas próximas temporadas.
Depois de uma época marcada por vários problemas físicos, o ex atleta do Sporting - que comparou os leões aos monegascos - procura agora recuperar a melhor forma e preparar-se para os desafios que se seguem, tanto dentro como fora das quatro linhas.
Veja a publicação:
Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand
20 Jun 2026 | 12:15 |
O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.
Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.
Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.
Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade
20 Jun 2026 | 11:19
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49