
Modalidades
Treinador do Sporting regressou a casa com título e não quer ficar por aqui: "Trabalhar no duro"
07 Out 2025 | 11:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
20 Mar 2025 | 16:59 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Juventude Pacense por 3-2. No final da partida, Toni Pérez considerou importante a vitória para manter a liderança da classificação, mas lamentou a ausência de Rafael Bessa, jogador dos leões que tem estado de fora depois de um traumatismo craniano no encontro frente ao Benfica.
“A equipa tem acumulado jogos estas semanas, a baixa do Rafael Bessa é muito importante para nós, estamos a jogar com um plantel de sete jogadores, porque os juniores vêm-nos ajudar muito, mas nos jogos difíceis é complicado que vão a jogo, mas estamos a reagir bem, estamos a conseguir os três pontos em cada jornada que é o importante", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
De recordar que o dérbi entre Benfica e Sporting (2-2) ficou marcado por um lance arrepiante a abrir o jogo. Rafa Bessa, avançado dos leões, foi empurrado contra a tabela e ficou com a cara em sangue após um choque violento. O jovem foi suturado com 12 pontos ainda no Pavilhão João Rocha, tendo fraturado ainda o pulso esquerdo, além do traumatismo craniano.
"Queremos continuar na liderança e passa por ganhar já no domingo”, referiu Toni Pérez, acrescentando a descrição do golo que marcou: “O Alessandro Verona lembrou-se que eu estava no segundo poste, mas também me lembro das duas bolas que tive de baliza aberta para marcar, mas o importante eram os três pontos, poder ajudar a equipa e continuar a lutar”, completou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de março, frente ao Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, ex técnico dos leões - a contar para a ronda 20 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 16h00.
Queixa contra ex-jogador foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG); Uma das vítimas é menor
07 Out 2025 | 16:25 |
Francisco “Panchito” Velázquez, antigo jogador do Benfica e figura do hóquei em patins argentino, foi formalmente acusado de exibicionismo e assédio sexual de menores. O ex-atleta, que é tio de Danilo Rampulla, reforço da modalidade do Sporting (que venceu o Mundial de Clubes) nega todas as acusações.
A notícia foi avançada pelo Canal 13 San Juan, que revelou que o alegado incidente ocorreu na madrugada de domingo, na Argentina. Segundo o canal, as três vítimas denunciaram que Velázquez foi apanhado sem roupa a observá-las enquanto dormiam.
A queixa foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG), mas o caso acabou por ser transferido para o Centro Integral de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (ANIVI), uma vez que uma das vítimas é menor de idade.
De acordo com as autoridades locais, não existe qualquer relação entre o ex-jogador e as três mulheres. No entanto, enquanto decorre a investigação, Francisco Velázquez recebeu uma ordem de restrição, que o impede de se aproximar das vítimas durante três meses.
Em declarações ao jornal argentino Diario de Cuyo, o familiar de Danilo Rampulla defendeu-se das acusações e garantiu ser inocente: “É um momento muito triste, mas estou completamente inocente. A notificação judicial fala numa ordem de restrição, mas o meu advogado disse-me para não dizer mais nada por agora…”, afirmou Velázquez.
Atletas do emblema verde e branco mostraram-se muito feliz por assinarem pelo Clube de Alvalade e estão entusiasmados pela nota etapa na carreira
07 Out 2025 | 16:06 |
É oficial Beatriz Castelhano, Diogo Meneses, Maria Jesus e Francisco Marques são reforços para a equipa de atletismo do Sporting, poucos dias depois de três outros reforços terem sido apresentados. A primeira, de 20 anos, corre os 60, 100 e 200 metros e garantiu estar "bastante orgulhosa" por chegar ao emblema leonino.
B. Castelhano: "Era um grande objetivo que tinha desde que estou no mundo do atletismo"
"Era um grande objetivo que tinha desde que estou no mundo do atletismo. Estou agora num Clube muito grande, o que vai ajudar bastante", começou por dizer a atleta, que se considera uma "guerreira", aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
D. Meneses: "Quero levar o Sporting ao mais alto nível"
Por outro lado, Diogo Meneses, de 22 anos, compete no salto com vara e considerou ser "um prazer estar no Sporting", depois de vestir as cores da Juventude Vidigalense: "Fico com enorme gratidão por estar aqui e quero levar o Sporting ao mais alto nível. Conquistar tudo com o Sporting é um dos objectivos para esta época".
Maria Jesus é a mais nova, com apenas 17 anos, e vai correr os 800, 1500 e 3000 metros: "Sinto-me muito feliz e grata por todo o caminho feito, assim como pelo reconhecimento. Vou dar tudo por este Clube. Posso melhorar a minha performance e ter o mínimo de lesões possível. Quero, também, ganhar força e ter ainda mais vontade de chegar mais longe", acrescentou.
Já Francisco Marques, que compete nos 60 e 110 metros barreiras, não esteve presente na apresentação pelo novo emblema, que decorreu no Pavilhão João Rocha, uma vez que está a estudar e a competir nos Estados Unidos. O atleta tem 22 anos e vem do Belenenses.
Veja a publicação:
Técnico de hóquei em patins do Clube de Alvalade já teve oportunidade de avaliar a experiência em San Juan, na Argentina
07 Out 2025 | 15:53 |
Edo Bosch já comentou a mais recente vitória do Sporting. A equipa de hóquei em patins conquistou o primeiro Mundial neste novo formato, ao bater o Barcelona por 3-2, na madrugada de segunda-feira, 6 de outubro. Apesar da conquista histórica, o técnico leonino mantém o foco na próxima meta: a final da Supertaça, diante do Porto.
Edo Bosch: "Mundial de clubes? Queriamos oferecer títulos aos adeptos e este foi só o primeiro"
“Foi um torneio muito difícil, comprido, cinco jogos seguidos sem descanso. Foi uma grande final frente ao Barcelona. Um título merecido. Queríamos oferecer títulos aos adeptos e este foi só o primeiro. Sábado esperamos celebrar novamente com os adeptos na Supertaça”, disse ao jornal Record.
“Agora o pensamento está em recuperar desta longa viagem para, a partir de amanhã pensarmos no Porto e na conquista da Supertaça. Seria o início de uma temporada muito boa. O mote é trabalhar no duro, fazemo-lo desde o início de agosto. O grupo está muito unido, tivemos duas finais em pouco tempo, vencemos uma e no fim de semana queremos outra.
Nolito Romero: "Supertaça? Falta-me esse título"
Quem também teve oportunidade de reagir à conquista do Mundial de clubes de hóquei em patins foi Nolito Romero, que salientou a necessidade de conquistar a Supertaça frente ao Porto: “Foi uma viagem muito longa, mas valeu a pena. Foi algo maravilhoso para todos nós conquistar este título. Supertaça? Falta-me esse título; é preciso agora descansar e preparar o jogo porque vai ser uma final muito dura, mas entramos sempre para vencer”.
Depois de se sagrar no primeiro campeão do Mundo de clubes de hóquei em patins neste formato da competição, o Sporting regressa à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.