
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Juventude Pacense por 3-2. No final da partida, Toni Pérez considerou importante a vitória para manter a liderança da classificação, mas lamentou a ausência de Rafael Bessa, jogador dos leões que tem estado de fora depois de um traumatismo craniano no encontro frente ao Benfica.
“A equipa tem acumulado jogos estas semanas, a baixa do Rafael Bessa é muito importante para nós, estamos a jogar com um plantel de sete jogadores, porque os juniores vêm-nos ajudar muito, mas nos jogos difíceis é complicado que vão a jogo, mas estamos a reagir bem, estamos a conseguir os três pontos em cada jornada que é o importante", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
De recordar que o dérbi entre Benfica e Sporting (2-2) ficou marcado por um lance arrepiante a abrir o jogo. Rafa Bessa, avançado dos leões, foi empurrado contra a tabela e ficou com a cara em sangue após um choque violento. O jovem foi suturado com 12 pontos ainda no Pavilhão João Rocha, tendo fraturado ainda o pulso esquerdo, além do traumatismo craniano.
"Queremos continuar na liderança e passa por ganhar já no domingo”, referiu Toni Pérez, acrescentando a descrição do golo que marcou: “O Alessandro Verona lembrou-se que eu estava no segundo poste, mas também me lembro das duas bolas que tive de baliza aberta para marcar, mas o importante eram os três pontos, poder ajudar a equipa e continuar a lutar”, completou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de março, frente ao Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, ex técnico dos leões - a contar para a ronda 20 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 16h00.
Clube de Alvalade começou encontro a perder, mas conseguiu dar a volta no marcador e não sai da liderança da tabela classificativa
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Riba D'Ave por 6-1, este sábado, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Placard e deu continuidade ao bom momento depois da goleada na última ronda do Campeonato Nacional frente à Oliveirense (5-1).
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foram os vilacondenses a chegar à vantagem logo aos cinco minutos por Bruno Dinis. A partir daí, o Clube de Alvalade acelerou e aplicou uma goleada à turma de Raúl Meca numa tarde/noite de sonho para Alessandro Verona que fez um poker.
O avançado italiano fez o 1-1 aos 15 minutos, antes de Roc Pujadas colocar os leões na frente no mesmo minuto. Nolito Romero fez o 3-1 aos 20 minutos e Alessandro Verona (24') fez o 4-1 ainda antes do intervalo. Na segunda parte, o terceiro do jogador transalpino chegou aos 39, sendo que o quarto golo foi marcado aos 44'.
Com esta vitória - a 29.ª em 38 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem com 61 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 57 (menos um jogo). O Porto está no terceiro posto também com 57 pontos, uma vez que perderam nesta ronda frente à Juventude Pacense (2-1)
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, frente ao Porto. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Ares - a contar para a ronda 24 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á na Dragão Arena, às 18h00.
Após novo desaire, treinador referiu que verdes e brancos continuam a cometer muitos erros e reconhece que existe um fosso de qualidade para os rivais
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 87-85, após prolongamento. No final da partida, Luís Magalhães, técnico dos leões, apesar de reconhecer melhorias na exibição dos seus pupilos, referiu que os verdes e brancos continuam a cometer muitos erros e reconhece que existe um fosso para os rivais.
"Há momentos interessantes, mas outros que não são aquilo que queremos, o que nos leva a ter más percentagens de lançamento e muita precipitação"
"A nossa equipa ainda comete muitos erros em termos tácticos. Na defesa, já estamos a ter momentos brilhantes. No ataque, há momentos interessantes, mas outros que não são aquilo que queremos, o que nos leva a ter más percentagens de lançamento e muita precipitação", disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, depois de fazer uma análise ao dérbi.
"Melhorámos. Os jogadores que vieram já estão mais integrados e conseguiram competir. Não fiquei satisfeito por perder, mas nos últimos jogos com os rivais temos ido abaixo. Hoje, o desafio era demonstrar que conseguíamos lutar pelo resultado", explicou o treinador.
"Perdas de bola, percentagens de lances livres e de lançamentos de três pontos têm sido o nosso calcanhar de Aquiles"
Luís Magalhães fala nos grandes pontos fracos desta equipa: "Estivemos bem em praticamente todos os capítulos do jogo. Perdas de bola, percentagens de lances livres e de lançamentos de três pontos têm sido o nosso calcanhar de Aquiles e é aquilo em que temos e trabalhar para termos mais pontos do que o adversário", referiu.
O treinador já definiu esta temporada como "um ano zero" e admite lacunas no plantel: "Felizmente, tenho uma excelente equipa técnica que ajuda muito porque é muito complicado pegar numa equipa praticamente toda nova. Da equipa que cá deixei quando saí em 2022, só tenho um jogador. É tudo do início, o que leva tempo. Temos dado o nosso melhor para tentar chegar o mais alto possível. O nosso currículo é recheado de títulos, mas temos consciência até onde podemos ir", completou.
Equipa verde e branca defrontou, sábado, dia 19 de abril, a formação encarnada, mas o jogo não correu da melhor forma no Pavilhão João Rocha
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu com o Benfica, por 87-85, este sábado, dia 19 de abril, em jogo da 21.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram às derrotas, depois do triunfo frente ao Guimarães. Veja AQUI como correu o jogo.
O Clube de Alvalade entrou na partida de forma positiva, num jogo que foi muito equilibrado logo desde o início. O Benfica saiu em vantagem por 21-17 no primeiro parcial. Os leões reagiram no segundo período, venceram por 18-16, e deixaram o jogo preso por apenas dois pontos ao intervalo.
A segunda parte trouxe mais equilíbrio. O Sporting esteve muito bem no terceiro período, vencendo por 25-18, mas permitiu a recuperação encarnada no final do último período. 21-16 para as águias no último parcial e o jogo chegou ao fim do tempo regulamentar com 76-76. O prolongamento da partida também ficou marcado pelo equilíbrio. As duas equipas chegaram empatadas aos últimos sete segundos do encontro, quando o Benfica converteu um lançamento de dois que se revelaria a bola vencedora da partida. Contas feitas, 87-85 para os rivais de Lisboa.
O melhor marcador da partida foi Anthony Barber. O extremo norte-americano somou 21 pontos, cinco ressaltos e três assistências. Já Nick Ward também esteve em evidência e somou 17 pontos, 20 ressaltos e uma assistência, números insuficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta derrota - a 14.ª em 36 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 35 pontos, a seis do Benfica (primeiro com 41), seguido do Porto (37), que tem menos um jogo. No próximo sábado, dia 26 de abril, em encontro da 22.º jornada da fase regular, os leões defrontam a Oliveirense às 15h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Reveja, aqui, os festejos do Sporting no último campeonato nacional dos leões: