
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Borges, avançado do Manchester City, voltou a estar em destaque em terras de Sua Majestade e foi eleito o melhor jogador da Premier League 2, onde foi também o melhor marcador.
"O prémio deixa-me orgulhoso. Fazemos partes dos livros de história. Agora trata-se de continuar e fazer isto de novo na próxima temporada. É uma sensação top, agora é só aproveitar e divertir-me muito. Estou encantado com as exibições que tenho feito jogo a jogo", prosseguiu.
O internacional sub-19 luso recordou ainda os companheiros que o acompanham: "Depende dos meus companheiros de equipa no campo e no treino".
Em Inglaterra desde 2015/16, o extremo bateu a concorrência de Dominic Ballard (Southampton), Oscar Bobb (Manchester City), Reyes Cleary (West Bromwich Albion), Mateo Joseph Fernandez (Leeds United), Alfie Gilchrist (Chelsea), Adedire Mebude (Manchester City) e Jack Wells-Morrison (Crystal Palace) para conquistar o prémio.
Pep Guardiola está rendido às exibições do ex-leão e já lançou o jogador na equipa principal dos citizens na temporada passada. Carlos Borges vai espreitando oportunidades para se mostrar ao técnico espanhol, ele que chegou a estar convocado para um jogo da Liga dos Campeões desta edição, diante do Sevilha, mas acabou por não sair do banco.
O futebolista foi uma das chaves do título conquistado pelo citizens e colocou 20 vezes a bola no fundo das redes e fez oito assistências no campeonato. No total, para todas as competições, foram 25 golos e 11 passes certeiros.
Carlos Borges esteve na formação do Sporting na época 2013/14 antes de se sair livremente para a cidade de Manchester.
Em conferência de imprensa, treinador da equipa verde e branca comentou situação que causou muita polémica, depois do dérbi frente ao Benfica
|
O empate 1-1 no dérbi frente ao Benfica, no passado sábado, colocou o Sporting em excelente posição para se sagrar bicampeão nacional. Depois do encontro no Estádio da Luz, os adeptos do Clube de Alvalade protagonizaram festejos efusivos. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges disse que compreende a alegria dos apoiantes leoninos e assegurou que a equipa continua focada.
“Não desagradou e tive a oportunidade de falar disso no final do jogo. A alegria é natural, mas é uma alegria no sentido de estarmos prestes a jogar a decisão em nossa casa. Eles sentem que serão importantes. A euforia percebe-se”, começou por afirmar o treinador do Sporting.
Rui Borges garantiu ainda que a equipa verde e branca está totalmente concentrada na conquista dos três pontos, no jogo frente ao Vitória de Guimarães: “Para a equipa, sabem bem que não ganhámos. Temos 100 minutos para jogar amanhã e é isso que vai decidir. Temos de ser capazes de ultrapassar uma grande equipa para sermos campeões. É nisso que estamos focados”.
Vale lembrar que, com o empate frente ao Benfica, o Sporting garantiu vantagem no confronto direto frente aos encarnados – o primeiro critério de desempate previsto nos regulamentos da Liga. Os festejos dos adeptos leoninos, após o dérbi, deram muito que falar e foram criticados por algumas figuras do Clube de Alvalade, como o antigo jogador Fernando Mendes.
Este sábado, em caso de triunfo na receção ao Vitória de Guimarães, o Sporting celebrará a conquista do título de campeão nacional. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão, assim, a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.
Verdes e brancos disputam última jornada da Liga Portugal Betclic diante dos minhotos e, se igualarem resultado do Benfica, são campeões nacionais
|
Morten Hjulmand vai falhar o Sporting - Vitória de Guimarães. Em antevisão à partida, Rui Borges não escondeu que o 'camisola 42' faz muita falta, mas não quis estabelecer uma comparação com a receção ao Gil Vicente, na qual o dinamarquês entrou apenas na segunda parte.
"Os jogos são totalmente diferentes. É um jogador importante, tem peso por ser o nosso líder dentro de campo, é o nosso capitão. Claro que tem peso", admitiu Rui Borges, não escondendo que Morten Hjulmand é um dos grandes destaques do plantel.
Apesar da ausência do capitão, Rui Borges garante que "a equipa tem sido capaz de responder", uma vez que "o espírito coletivo é muito grande. "A crença, a coragem e a ambição deste grupo são infinitas", assegurou o treinador do Sporting, mostrando-se preparado para a partida.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Turma de Alvalade recebe o conjunto comandado por Luís Freire às 18h00 de sábado, dia 18 de maio, num encontro que dita fim do campeonato
|
Sporting e Vitória de Guimarães medem forças naquele que será o último jogo do campeonato, valendo o título de campeão nacional aos verdes e brancos. Em antevisão à partida, Rui Borges admitiu "não ser ingrato" e ter "grande especial" pelo emblema minhoto.
"Vantagem (na partida) não acho que tenha. São duas grandes equipas. Têm um treinador novo. Por mais que a grande base seja a que vem de trás, não levo vantagem. Gratidão? Tenho muita, a toda a estrutura do dia-a-dia do Vitória", começou por dizer o técnico.
"Admiro muitos os jogadores, deram-me muito. Jamais vou esquecê-los nesse sentido", assegurou, garantindo que "ganhar amanhã" significa "ser campeão nacional", grande objetivo pessoal e coletivo. "Quero é ganhar. Vou sempre ter carinho por aquilo que o Vitória me deu".
"Mas digo também isso ao Moreirense e a todos os clubes que me deram uma oportunidade. Educaram-me para dar valor a tudo. E se há coisa que não sou é ingrato. Sou muito grato a todos os que me ajudaram. Quero ganhar perante uma ex-equipa pela qual tenho muito carinho", terminou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.