BARCELONA PERTO DE FECHAR PROCESSO QUE PODE SIGNIFICAR SAÍDA DE MORTEN HJULMAND DO SPORTING
Internacional dinamarquês que tem brilhado em Alvalade é um dos alvos do emblema espanhol
Redação Leonino
Texto
12 de Março 2024, 12:58
Morten Hjulmand, Sporting, Arouca

O Barcelona está a negociar a venda de Frenkie De Jong ao Manchester United, o que pode significar a eventual saída de Morten Hjulmand do Sporting, dado que os blaugrana estão bastante interessados no internacional dinamarquês que tem brilhado na presente temporada com a Listada verde e branca.

É importante lembrar que, na última semana, Gianluca Di Marzio revelou que os culés seguem de muito perto Morten Hjulmand: “O interesse do Barcelona é definitivo. Acreditam que está preparado para dar o próximo passo na carreira. Jogou muito bem no Lecce e também tem estado bem no Sporting. É um jogador realmente bom”.

No último jogo do Sporting, diante do Arouca, Morten Hjulmand voltou a encher as medidas a Rúben Amorim, coroando a sua exibição com um belo golo. O médio foi titular e realizou os 90 minutos no triunfo dos leões, por três bolas a zero, num terreno muito complicado.

Na temporada de estreia pelo Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 30 milhões de euros – leva 38 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.708 minutos que disputou, o médio leva três golos e quatro assistências, sendo peça fundamental na estratégia do técnico Rúben Amorim.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara de sempre dos leões, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres. Adicionalmente, os verdes e brancos pagaram mais 1,1 milhões em custos de intermediação, ou seja, menos de 10% do valor total da negociação.

Confira aqui os melhores momentos de Hjulmand:

Imagem de destaque
  Comentários