Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
1Bruno de Carvalho não se vai juntar aos acionistas da Sporting SAD na Assembleia Geral (AG) de logo à noite. Uma vez mais, o antigo Presidente opta por não confrontar diretamente Frederico Varandas e a administração da SAD. Ao invés, apurou o Leonino, mandatou o seu advogado Miguel Fonseca, conhecido pela sua oratória – aguerrida para uns, agressiva para outros –, para o representar.
É de esperar uma AG ‘quente’, tanto pela quantidade de acionistas presentes – falando-se de mais de 50 pessoas no auditório –, como pelas características de alguns acionistas, ou representantes de acionistas. De tal forma que um dos detentores dos títulos verdes a marcar presença na reunião magna da SAD confidenciou ao Leonino que “se se confirmar essas presenças todas, e as pessoas que são, vou levar pipocas e amendoins para a AG”.
Miguel Fonseca fará as vezes de Bruno de Carvalho e trará para a reunião a agenda do ex-Presidente, em linha com as posições defendidas pelo mesmo desde que saiu do Sporting CP, com maior enfoque nos temas colocados em cima da mesa na última semana.
Depois da destituição em junho de 2018, o ex-Presidente do Sporting CP viria ainda a ser expulso de Sócio, não sendo atualmente Associado do Clube, o que o impede de participar nas AG do Clube. O mesmo não se passa na Sporting SAD, onde basta ser acionista, condição que continua a manter, e que lhe permite registar-se e participar nas AG da sociedade desportiva leonina.
A AG decorre hoje, dia 29 de setembro, a partir das 18h00, no Auditório Artur Agostinho, sediado no Estádio José Alvalade , de forma a aprovar "a política de remuneração dos titulares órgãos sociais da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas para o exercício de 2020/2021", "deliberar sobre o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de junho de 2020", "deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2020", "proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade" e "ratificar, nos termos do disposto no n.o 4 do artigo 393o do Código das Sociedades Comerciais, a cooptação efetuada pelo Conselho de Administração da Sociedade, aos 27 de Março de 2020, do Senhor Dr. André da Costa Cabral Bernardo como membro do Conselho de Administração da Sociedade".
Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes
|
0É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.
André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.
A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.
“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.
Não perca este grande momento dos adeptos do Sporting:
Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival
|
0O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.
“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.
Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.
Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.
Recorde os melhores momentos da vitória do Sporting frente ao Benfica na Supertaça de futebol feminino:
AG da SAD decorreu no Estádio José Alvalade com uma ausência notada
|
0A Holdimo desistiu de apresentar uma lista na Assembleia-Geral da SAD do Sporting ficando, assim, sem lugar na mesma. Lembrar que, tal como o nosso jornal noticiou (Saiba mais AQUI), a Holdimo, como acionista de mais de 10% da SAD, teria sempre direito a um administrador, se assim o entendesse.
Álvaro Sobrinho foi, no caso, ausência notada na AG, que se realizou na passada quinta-feira, dia 29 de setembro, no Auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, não se fazendo sequer representar.
Depois de ter visto a sua participação na SAD verde e branca reduzir para metade - depois da reconversão dos VMOC's, passando a deter apenas 13,28% do capital da mesma, dos anteriores 29,85%).
Resumindo: a Holdimo deixou, assim, de ter um assento no Conselho de Administração de Frederico Varandas. Anteriormente, contava com um administrador, que não era executivo nem remunerado (Nuno Correia da Silva).
Recorde-se que, após a recompra dos VMOC’s, o Sporting reforçou a sua presença na SAD, ficando com 83,89% do capital. A Holdimo passou de 29,85% para 13,28% e a Olivedesportos (de Joaquim Oliveira) de 3,18% para 1,41%.