Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA AO COLINHO? PRESIDENTE DO CHAVES ACHA QUE SIM E ATIRA: “COM O VAR NÃO SE JUSTIFICAM TANTOS ERROS"

Águias venceram na Luz pela margem mínima, em jogo com várias decisões de arbitragem polémicas que não passaram despercebidas aos derrotados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Chaves (1-0) na passada sexta-feira, 29 de março. O atual segundo classificado da Liga Portugal - a apenas um ponto do primeiro, Sporting - jogou em casa contra o último da tabela e só conseguiu levar a melhor pela margem mínima, num jogo em que a arbitragem foi polémica.


"Com o VAR não se justifica tantos erros", atirou Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Chaves, que não deixou de se manifestar, em declarações ao jornal Record. "O Benfica é um justo vencedor, mas o segundo e o terceiro penálti não podem ser assinalados e, no golo, Arthur Cabral está em fora de jogo", analisou o líder flaviense.


José Carvalho não justifica o lugar do Chaves na liga portuguesa com as falhas dos árbitros, mas admite que, não fossem algumas decisões incorretas, a equipa poderia estar melhor: “A arbitragem não é desculpa para a nossa posição, mas é de lamentar continuar a haver tantos erros. Sem esses casos, poderíamos ter levado um ponto do jogo, muito importante para o nosso objetivo", declara.


Sobre o tento que marcou a vitória do Benfica, o presidente do Chaves disse: "O Arthur Cabral está em fora de jogo posicional. Tenta chegar à bola e até estica o braço. Há influência no lance, porque o guarda-redes está a olhar para o movimento dele".

O dirigente chama ainda a atenção para outro fator de relevo no livre que originou o golo dos encarnados: "Houve um segundo apito que enganou os jogadores do Chaves, pelo que o livre tinha que ser repetido. O árbitro disse que naquele lance não ouviu, mas não se percebe porque minutos antes tinha ido ao banco alertar para essa situação.”


"O segundo penálti descontrolou a nossa equipa. O segundo penálti não existe. É o jogador do Benfica que procura o contacto e engana o árbitro. Com o VAR não se justifica deixar passar esse erro. Já a repetição do penálti é ridícula. Se este foi repetido por aquele motivo, então todos os penáltis tinham que ser repetidos", contestou.

Após a derrota na Luz, o Chaves mantém-se em último lugar no campeonato português, com 19 pontos. O Sporting lidera a tabela, com 68 pontos em 26 jogos disputados. Segue-se o Benfica, com um ponto a menos em mais um jogo que o primeiro classificado. O Porto encerra o pódio, já mais distanciado, com dez pontos a menos que os leões (58).


Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

Emblema espanhol vai gastar cerca de 75 milhões por novo reforço, afastando-se do atleta de Rúben Amorim

Atlético Madrid fecha contratação e afasta-se do Sporting de Varandas, esquecendo-se de craque
Atlético Madrid fecha contratação e afasta-se do Sporting de Varandas, esquecendo-se de craque

  |

Icon Comentário0

São boas notícias para o Sporting: Fabrizio Romano garantiu que Julián Álvarez está a um passo do Atlético de Madrid. As novidades afastam Viktor Gyokeres do radar dos colchoneros.


De acordo com o especialista italiano, todos os documentos estão assinados entre o Manchester City e o clube do ex-Benfica, João Félix. O emblema da Premier League vai receber 75 milhões de euros, mais 20 milhões em objetivos.


Fabrizio Romano dá conta ainda que o internacional argentino vai viajar para Madrid ainda este domingo, 11 de agosto, para poder realizar exames médicos. É esperado que assine contrato na próxima segunda-feira, 12 de agosto, oficializando, assim, mais uma contratação do Atlético de Madrid.


É de recordar que o avançado do Sporting era visto como um alvo a atacar, tendo em conta que Viktor Gyokeres estava apontado como possível sucessor de Álvaro Morata no plantel de Diego Simeone, que viu o campeão europeu a rumar ao Milan, este verão.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.


Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Confira aqui a publicação:


Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

Craque japonês é, a par de Morten Hjulmand, o pêndulo do meio campo verde e branco

Hidemasa Morita é, a par de Morten Hjulmand, o pêndulo do meio campo do Sporting
Hidemasa Morita é, a par de Morten Hjulmand, o pêndulo do meio campo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Desde que chegou ao Sporting, Hidemasa Morita tem sido dos jogadores mais preponderantes na estrutura de Rúben Amorim. Embora passe muitas vezes em silêncio, o trabalho do japonês é notório no meio-campo dos leões e Luís Neto - que tem assistido aos jogos dos verdes e brancos - não fica indiferente à qualidade do médio.


No lance do primeiro golo diante do Rio Ave, o nipónico avisa Viktor Gyokeres para tocar em Pedro Gonçalves, que, livre de marcação, atirou certeiro para abrir o marcador. O internacional português não deixou o momento passar em branco e partilhou, nas suas redes sociais.


"Estás sempre um passo à frente", escreveu o defesa central, que acabou por receber um agradecimento do médio. "Netooo", atirou Morita, em tom de agradecimento pelo reconhecimento do antigo companheiro de equipa, que era voz ativa no balneário verde e branco.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma duas partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 178 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).


Ora veja a partilha de Luís Neto e o lance em questão:



Futebol

"SE GYOKERES FICAR, VAI FAZER 25 GOLOS E BRILHAR MAIS QUE ARTUR CABRAL"; EX SPORTING SEM DÚVIDAS

Ponta de lança sueco esteve em destaque no último encontro dos leões e bisou frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes deixou um desafio a Viktor Gyokeres para a próxima temporada. O antigo lateral do Sporting acredita que o jogador sueco vai continuar em Alvalade em 2024/25, perspetivando que o jogador vai voltar a brilhar mais do que Arthur Cabral e marcar 25 golos na conta pessoal.


“Se Viktor Gyokeres ficar, aposto já aqui que faz 25 golos para o ano. Se ficar aqui, faz mais do que o Arthur Cabral. Mas disso não tenho a mínima dúvida”, afiançou Fernando Mendes em declarações na CMTV no passado domingo, dia 28 de abril.


O antigo lateral disse ainda que é “normal” que os adversários conheçam cada vez mais e melhor o pupilo de Rúben Amorim, mas confia que o avançado sueco saiba ultrapassar as adversidades: “É normal as defesas irem-se adaptando à qualidade dos jogadores”, disse ainda Fernando Mendes, que está confiante com a possibilidade de ver os leões agarrar o título de campeão nacional.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Fernando Mendes atuou no Sporting entre as temporadas de 1984 e 1989. No total, o antigo defesa esquerdo realizou 115 jogos com a Listada verde e branca, com um golo marcado. Venceu uma Supertaça (1987) pelo Clube de Alvalade.


O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ÉPOCA AINDA AGORA COMEÇOU E POTE JÁ SOMA REGISTO INÉDITO COM A CAMISOLA DO SPORTING
Futebol

ÉPOCA AINDA AGORA COMEÇOU E POTE JÁ SOMA REGISTO INÉDITO COM A CAMISOLA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ASCENSÃO DE QUENDA NO SPORTING NÃO PASSA DESPERCEBIDA: INGLATERRA E ALEMANHÃ CHAMAM PELO EXTREMO
Futebol

ASCENSÃO DE QUENDA NO SPORTING NÃO PASSA DESPERCEBIDA: INGLATERRA E ALEMANHÃ CHAMAM PELO EXTREMO

 

Icon Comentário0
E ESTA? ALVO DO SPORTING, QUE ESCAPOU A HUGO VIANA, FALA SOBRE FUTURO DE JOÃO FÉLIX
Futebol

E ESTA? ALVO DO SPORTING, QUE ESCAPOU A HUGO VIANA, FALA SOBRE FUTURO DE JOÃO FÉLIX

 

Icon Comentário0