
Frederico Varandas e Rui Costa marcaram presença, no último dia 16 de novembro, num jantar organizado pelo Comité Olímpico Português, no SUD, em Lisboa. Os líderes máximos de Sporting e Benfica sentaram-se na mesma mesa, algo que fez correr muita tinta. Bernardo Ribeiro aprova a relação entre os dois.
“Varandas teve um discurso duro mas não demasiado, na Batalha. Visou o Porto: na verdade ali é mais Pinto da Costa, não é? E não fugiu à derrota no dérbi, elogiando a equipa e o facto de ter sido sempre melhor 11 contra 11, deixando a Schmidt um recado”, começou por dizer, sobre o discurso do Presidente leonino, na 41.ª edição do Rugidos de Leão.
“Acredito que a parte da dignidade é sobre o caso dos ‘vouchers’, mas se o presidente leonino não o diz, não serei eu a fazê-lo. É notória a melhor relação com Rui Costa do que com o antecessor (Luís Filipe Vieira) Ainda bem para o futebol português, digo eu”, prosseguiu.
“Amorim não fez cobranças no regresso ao trabalho. Bem. A derrota na Luz foi injusta para o Sporting e é necessário aceitar que o futebol é um jogo e tem destas coisas. Além disso, diria que o técnico ainda estará a pensar se a entrada de Paulinho foi boa ideia”, acrescentou.
Vale lembrar que Paulinho entrou na reta final do dérbi, tendo ocupado uma posição mais central no terreno. O ‘camisola 20’ substituiu Hidemasa Morita, que saiu lesionado, e o técnico dos leões justificou a mudança com a necessidade de defender bolas aéreas e segurar jogo a meio-campo.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.