
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Ribeiro deixa duras críticas ao legado deixado por Bruno de Carvalho no Sporting e diz que Frederico Varandas conseguiu reerguer o emblema verde e branco. O diretor do jornal Record faz ainda rasgados elogios Viktor Gyokeres é o grande obreiro do título.
"Uma liga bonita. Emocionante. Imprevisível até ao fim. Que podia ter caído para qualquer um dos lados. Mas o Sporting no sprint final foi bem mais forte e o Benfica perdeu todos os match points de que dispôs. Os leões bateram o Gil Vicente ao cair do pano, foram à Luz garantir um empate precioso e ganharam sem espinhas ao Vitória, conquistando um bicampeonato mais do que merecido", pode ler-se no diário desportivo.
Bernardo Ribeiro lembra ainda os falhanços da equipa de Bruno Lage que falhou nos momentos decisivos da época: "Enquanto isso, o Benfica tropeçava em casa com o Arouca, falhava no dérbi e nem em Braga, frente a 10 jogadores a partir dos 66’, conseguiu ganhar".
"No banco, o mérito maior é para Rui Borges. Foi quem teve de recuperar a equipa após o desastre João Pereira"
O diretor de Record fala nas peças chave em destaque em Alvalade: "Gyokeres é o homem do título. Há mais, claro, nomeadamente Hjulmand, o capitão que organizou, serenou e combateu dentro e fora de campo. Como Rui Silva na baliza. No banco, o mérito maior é para Rui Borges. Foi quem teve de recuperar a equipa após o desastre João Pereira e também quem teve de jogar com uma onda de lesões impressionante".
"Uma palavra para Frederico Varandas. O homem que retirou o leão do descalabro de Bruno de Carvalho e fez do clube o que é hoje"
A terminar, não esqueceu o atual treinador do Manchester United e o legado de Bruno de Carvalho: "Ruben Amorim, recorde-se, também ele é campeão. Aliás, ele é bicampeão. Uma palavra para Frederico Varandas. O homem que retirou o leão do descalabro de Bruno de Carvalho e fez do clube o que é hoje", concluiu. O ex presidente também foi criticado por Francisco Guimarães.
Antigo árbitro avaliou lances do encontro da 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional, que consagrou leões como campeões nacionais
|
Pedro Henriques diz que ficou um cartão amarelo por mostrar a Toni Borevkovic por entrada violenta sobre Viktor Gyokeres no encontro em que os leões venceram o Vitória de Guimarães, por 2-0 e que consagrou os verdes e brancos como bicampeões nacionais.
"Ficou um livre direto e cartão amarelo por mostrar a Borevkovic. À entrada da área vimaranense, o central do Vitória esticou a sua perna direita e de forma muito negligente, quase no limite da força excessiva, acertou com a sola da bota na perna esquerda de Gyokeres", disse, ao jornal A Bola
Pedro Henriques refere que "o árbitro nada assinalou e o VAR, por se tratar de uma falta fora da área e apenas ser lance para amarelo, não pôde fazer qualquer intervenção de acordo com o protocolo". No entanto, os leões saíram prejudicados logo ao início da partida.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges sagraram-se bicampeões nacionais, com 82 pontos, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga, com 66 pontos comados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro diante da turma de Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Treinador espanhol do Arsenal concedeu entrevista, onde abordou próximo mercado de transferências do atual segundo classificado da Premier League
|
Mikel Arteta concedeu uma entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports e falou dos planos do Arsenal para o próximo mercado de transferências. Viktor Gyokeres tem sido apontado ao emblema inglês, sendo que o treinador dos londrinos promete "novidades" no verão.
"Em primeiro lugar, vamos rever o que fizemos, encontrar maneiras de aumentar o nível da equipa"
"Em primeiro lugar, vamos rever o que fizemos, encontrar maneiras de aumentar o nível da equipa e encontrar grandes margens quanto àquilo que podemos desenvolver no nosso modelo de jogo e nos jogadores. Depois, vamos organizar esses planos e colocá-los em prática, na pré-temporada", afirmou.
O espanhol garantiu estar alinhado com o novo diretor desportivo, Andrea Berta: "Tudo aquilo que estiver relacionado com o que se passa em ambas as grandes áreas e te tornar melhor, penso que, no final do dia, será um elemento-chave. Todos sabemos disso", acrescentou o treinador da formação londrina.
Já foi noticiado também que os "gunners" estão dispostos a oferecer um salário de 8,3 milhões de euros limpos, por temporada. O Arsenal é, neste momento, um dos principais candidatos a assegurar o internacional sueco, que está na corrida pela Bota de Ouro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Especialista em assuntos de mercado revela que valor da transferência está acordado, faltando apenas alguns detalhes para consumar saída de craque
|
Fabrizio Romano garante que o Sporting vai vender Viktor Gyokeres por um valor a rondar os 65 millhões de euros. A saída do sueco é praticamente garantida, faltando o Clube de Alvalade chegar a um acordo com um dos vários clubes interessados no goleador, que não confirmou a mudança.
Segundo informação avançada pelo jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, "Viktor Gyokeres vai com certeza deixar o Sporting", e o montante pago será na casa dos 65M com bónus incluídos.
A mesma fonte revela haver entendimento entre Gyokeres e a Direção do Sporting há "vários meses" para uma futura saída e que os leões estão em negociações com "clubes europeus de topo", que pretendem assegurar a contratação do goleador internacional sueco - que abordou a saída depois da conquista do título.
Certo é que o valor está a gerar grande revolta nos adeptos do Sporting, visto que o 'camisola 9' é a estrela da equipa e um dos obreiros das conquistas dos últimos dois campeonatos nacionais. O montante pedido pela SAD leonina é visto pela massa associativa como sendo demasiado baixo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação: