Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Silva 'aziado' depois da coça que Man City levou do Sporting: "É-me indiferente"

Internacional português de 30 anos não escondeu a desilusão com a derrota da equipa de Pep Guardiola, em Alvalade, por 4-1 na Liga dos Campeões

Bernardo Silva não esconde 'azia' após Sporting - Manchester City
Bernardo Silva não esconde 'azia' após Sporting - Manchester City

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva não escondeu a desilusão com a derrota do Manchester City em Alvalade, frente ao Sporting, por 4-1. Em declarações na DAZN Portugal, o internacional português foi questionado sobre a saída de Rúben Amorim para o rival Manchester United e referiu que a situação lhe é indiferente.


"Rúben Amorim? É-me pessoalmente indiferente. O que me interessa é o momento do meu clube, do Manchester City, e como vamos dar a volta a isto. Temos vários jogadores fora e sei que quando eles regressarem que vamos melhorar", começou por dizer o jogador, analisando o encontro.


"Em sete anos e meio não me lembro desta equipa do Man. City ter perdido três jogos seguidos. Os primeiros dois-três minutos da segunda parte dois golos do nada. Parece que tudo corre mal à nossa equipa neste momento. É muito fácil para os nossos adversários criarem ocasiões de um para um com o nosso guarda-redes".


"O Ederson ainda nos salvou numa ou outra ocasião. Este é um momento um bocado negro e difícil para nós. Sofremos o 1-1 num momento em que tínhamos o controlo total do jogo, eles não estavam a conseguir ter bola e fazer o seu jogo habitual. Aquele golo dá algum ânimo à equipa do Sporting. Tem faltado alguma experiência para sabermos lidar com esta fase mais difícil. Esta equipa pode fazer muito melhor mesmo com as ausências que tem", concluiu.

Neste momento, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal, de Mikel Arteta, no estádio de Alvalade.



Futebol

Antigo ídolo do Sporting aposta no sucesso de João Pereira: "Conhece o Clube"

Antigo craque leonino acredita no sucesso de João Pereira como treinador e vê na energia de Alvalade a força necessária para uma nova noite de glória europeia

Diego Capel confia em João Pereira, próximo treinador do Sporting
Diego Capel confia em João Pereira, próximo treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diego Capel, antigo jogador do Sporting, esteve recentemente em Portugal e comentou a promoção de João Pereira ao cargo de treinador principal do clube. O espanhol, que partilhou o balneário com o português na temporada de 2011/2012, expressou surpresa ao ver o ex-colega agora no comando técnico da equipa. No entanto, Capel acredita que a escolha faz sentido, uma vez que Pereira "é um treinador novo e alguém que conhece bem o clube".


Durante a sua entrevista à Sport TV, Capel relembrou a famosa vitória do Sporting sobre o Manchester City, na qual participou, e que ficou marcada pelo célebre golo de calcanhar de Xandão. Essa partida, segundo o ex-jogador, é uma das recordações que exemplificam o potencial do Sporting, e espanhol demonstrou esperança de que a história se pudesse repetir no desafio que o clube de Alvalade enfrenta agora.


"O Sporting tem jogadores de grande qualidade e atravessam um grande momento. Devem aproveitar a aura de Alvalade e espero que tenham uma grande noite", sublinhou Diego Capel. Além de elogiar João Pereira, Capel aproveitou para fazer uma referência positiva ao trabalho de Rúben Amorim, técnico que esteve à frente do Sporting antes da chegada de Pereira.


Para Capel, o percurso do agora treinador do Manchester United é um exemplo de como "quando se está num bom momento as oportunidades surgem", e expressou-lhe um desejo de sucesso na sua nova fase profissional. "Desejo-lhe toda a sorte do mundo", afirmou, indicando o respeito que mantém pelo trabalho do ex-técnico leonino.

Capel - que sempre demonstrou carinho pelos adeptos verdes e brancos - chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht. Pelos leões, o futebolista realizou 143 jogos, fez 16 golos e 24 assistências em quatro épocas, tendo vencido uma Taça de Portugal (2014/15).



Futebol

Mais um! Amorim vence prémio pelo Sporting antes da saída

Treinador português dos leões conquistou mais um galardão na aproximação da sua transferência de Alvalade para o Manchester United

Amorim vence treinador do mês no Sporting
Amorim vence treinador do mês no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim está a cumprir os últimos dias no Sporting – a partida do técnico português está marcada para dia 11 de novembro, depois de realizar a partida contra os minhotos do Braga, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Antes de partir, Rúben Amorim voltou a vencer mais um prémio. Desta feita, o título de melhor treinador da Liga Portuguesa em setembro / outubro, troféu que vence pela segunda vez consecutiva, depois de ter vencido também a edição referente ao mês de agosto.


Rúben Amorim receber o prémio depois de ser escolhido com 35,9% dos votos. O treinador do Sporting deixou em segundo lugar Vasco Matos, técnico do Santa Clara, que recolheu 28,21% dos votos, e Bruno Lage – que chegou recentemente a um dos grandes rivais dos leões - que obteve 17.95% dos votos.


No período referido, o Clube de Alvalade conseguiu um registo 100% vitorioso. Entre os meses de setembro e outubro, somou cinco vitórias em outros tantos jogos: vitória fora com Arouca por 3-0; vitória em casa com o AVS por 3-0; vitória fora contra o Estoril por 3-0; vitória em casa contra o Casa Pia por 2-0; vitória fora contra o Famalicão por 3-0. 15 pontos em 15 possíveis – 14 golos marcados e zero sofridos.

Rúben Amorim vai fazer, no próximo dia 10 de novembro, o jogo 231 pelo Sporting. Esta época, o treinador dos leões atingiu, discutivelmente, o seu melhor nível: o Sporting leva 10 vitórias em 10 jogos para o Campeonato Nacional (com 35 golos marcados e três sofridos); leva 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, com três vitórias e um empate (com nove golos marcados e dois sofridos); está apurado para as meias finais da Taça da Liga e para os 16 avos de final da Taça de Portugal.



Futebol

Treinador de ex Sporting bateu campeão europeu na Champions, mas diz que Serie A é mais difícil

Técnico de antigo jogador leonino foi a casa do atual vencedor da Liga dos Campeões vencer de forma categórica, mas uma frase dita depois do jogo foi o que chamou mais a atenção

Rafael Leão, ex Sporting, foi determinante na vitória do Milan
Rafael Leão, ex Sporting, foi determinante na vitória do Milan

  |

Icon Comentário0

Uma das grandes surpresas da noite passada, da Liga dos Campeões, foi a vitória do Milan de Paulo Fonseca e Rafael Leão, sobre o Real Madrid (3-1) no Santiago Bernabéu. O ex-jogador do Sporting foi um dos melhores em campo e contribuiu diretamente para dois golos da equipa rossoneri.


Tanto Rafael Leão como Paulo Fonseca têm sido alvo de críticas ao longo desta temporada pelo seu desempenho no Milan, mas a vitória expressiva na casa do atual campeão europeu parece ter respondido a muitos dos críticos. A brilhante exibição de Leão e a estratégia eficaz de Fonseca ajudaram a equipa a conquistar um triunfo importante, provando que ambos têm talento para se destacar em competições de topo.


Após o jogo, o treinador português, que segundo várias fontes tem enfrentado alguns desafios no relacionamento com Rafael Leão, reconheceu que, apesar do sucesso contra o Real Madrid, o campeonato italiano é extremamente exigente, com adversários como o Monza representando desafios ainda mais complicados.


"Vencemos porque os jogadores tiveram a coragem de jogar o nosso jogo sem medo. Preparámos o jogo para ter bola e, na primeira parte, tivemos várias ações importantes. Na segunda parte, sofremos juntos e merecemos esta vitória, não apenas pelos golos, mas porque jogámos com muita qualidade", começou por dizer Paulo Fonseca, à Gazzetta dello Sport.

"Fora de Itália, não têm a noção do quão difícil é competir na Serie A. O Monza é um adversário mais difícil do que este. O Real Madrid tem a equipa mais forte do mundo, mas são jogos muito diferentes e é difícil jogar contra equipas que jogam com marcação homem a homem", rematou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Kovacevic causa apreensão no Sporting; Estrutura analisa situação
Futebol

Exclusivo Leonino – Kovacevic causa apreensão no Sporting; Estrutura analisa situação

 

Icon Comentário0
United faz-se à pista ao Sporting por Gyokeres e já faz perguntas
Futebol

United faz-se à pista ao Sporting por Gyokeres e já faz perguntas

 

Icon Comentário0
Pote pode receber notícia das grandes em breve: Craque do Sporting aguarda
Futebol

Pote pode receber notícia das grandes em breve: Craque do Sporting aguarda

 

Icon Comentário0