BOAS NOTÍCIAS PARA MATHEUS REIS! DEFESA DO SPORTING JÁ TEM DATA PARA REGRESSAR
Pupilo de Rúben Amorim continua a recuperar de lesão e vai desfalcar leões nos próximos jogos
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 18:05
Matheus Reis, Sporting

Matheus Reis continua a recuperar de lesão e não é opção para o jogo em atraso entre Sporting e Famalicão, a contar para a 20.ª jornada da Liga. No entanto, o defesa dos leões vai voltar a tempo do Clássico com o Porto, marcado para domingo, dia 28 de abril, às 20h30, no Dragão.

Segundo o Record, o atleta brasileiro faz trabalho de campo e existe a possibilidade de reentrar nas contas de Rúben Amorim, a tempo de enfrentar os azuis e brancos. A presença de Matheus Reis nos jogos de maior grau de dificuldade é um dado praticamente adquirido.

Certo é que o ‘camisola 2’ do Sporting vai falhar o embate diante dos famalicenses, que se joga pelas 20h15 desta terça-feira, e também a receção ao Vitória de Guimarães. Só depois do jogo frente aos vimaranenses se conhecerão novos detalhes sobre a situação física do defesa e se o cenário é animador.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros disputados: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

  Comentários