BOAS NOTÍCIAS, SPORTING! 'REFORÇO' DE AMORIM JÁ PISA SOLO PORTUGUÊS E PODE SER OPÇÃO PARA O PRÓXIMO CONFRONTO DO CAMPEONATO
Jogador já deve ingressar no treino às ordens do técnico verde e branco, na próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro, depois do jogo em Berna
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 12:52
Marcus Edwards, St. Juste, Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Ousmane Diomande já se encontra em Lisboa, conforme apurou o diário desportivo Record, e será reintegrado na equipa do Sporting após o regresso da mesma de Berna, na Suíça. A equipa enfrentará o Young Boys, nesta quinta-feira, às 17h45, para o primeiro jogo do playoff da Liga Europa.

O jovem defesa-central de 20 anos esteve ausente de Portugal durante praticamente um mês e meio, enquanto esteve ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas (CAN). Apesar de ter tido poucas oportunidades de jogar – a última vez que foi utilizado foi a 18 de janeiro -, regressa a Lisboa com a medalha de campeão, após a vitória da sua seleção sobre a Nigéria na final.

Desta forma, Diomande estará novamente à disposição de Rúben Amorim quando a equipa regressar ao trabalho na Academia, na tarde da próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro. Conforme também adiantado pelo diário desportivo, o jogador poderá então ser opção para o jogo do Sporting contra o Moreirense, agendado para segunda-feira seguinte (19 de fevereiro).

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma tem brilhado na sua ausência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.

Imagem de destaque
  Comentários