HÁ NOVIDADES SOBRE REGRESSO DE OUSMANE DIOMANDE AO SPORTING, MAS NÃO SÃO AS MELHORES
Defesa-central dos verdes e brancos conquistou recentemente a CAN ao serviço da Costa do Marfim
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 17:12
Sporting, Atalanta, Diomande, Gyokeres, Morita

O Sporting não vai contar com Ousmane Diomande para a deslocação ao reduto do Young Boys. Segundo o jornal ‘Record’, o defesa-central, que recentemente conquistou a CAN, só estará disponível para o jogo diante do Moreirense, agendado para a próxima segunda-feira, 19 de fevereiro.

Diomande deve chegar a Lisboa nesta terça-feira, 13 de fevereiro, e integrar os trabalhos do Sporting. Porém, segundo informação do diário desportivo, o defesa-central não seguirá com os colegas para Suíça, ficando na Academia Cristiano Ronaldo a recuperar os melhores índices físicos.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Ousmane Diomande tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma tem brilhado na sua ausência, tendo até marcado diante do Braga.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

Confira aqui os festejos de Diomande pela conquista da CAN:

  Comentários