Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA DIZ QUE SPORTING ESTÁ A JOGAR À CAMPEÃO E DEFENDE CHAMADA DE EDUARDO QUARESMA À SELEÇÃO: "É UM DOS MELHORES"

Antigo treinador-adjunto das águias deixa rasgados elogios ao defesa-central dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo treinador-adjunto do Benfica, considera que Eduardo Quaresma, defesa-central do Sporting, deve ser chamado à Seleção Nacional, liderada por Roberto Martínez. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o técnico deixa, ainda, rasgados elogios à turma de Rúben Amorim, considerando que a mesma está a jogar à campeã.


“Era preciso eliminar o principal fantasma da época leonina, pois o Braga, além da (feliz) vitória para a Taça da Liga, já tinha conseguido um (merecido) empate (1-1) na primeira volta para a Liga. A primeira parte dos comandados de Rúben Amorim foi demolidora, não deixando jogar e nem respirar um adversário desequilibrado taticamente e incapaz de criar problemas à defesa sólida dos visitados”, atirou Álvaro Magalhães.


“Já o Sporting respira confiança. Esta foi uma vitória à campeão de uma equipa que, desde o início, afirma e demonstra em campo que o campeonato é o principal objetivo em 2023/2024”, defende o antigo treinador-adjunto do Benfica, em 2003/04 e 2004/05, num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’.


“Eduardo Quaresma está num momento de forma espetacular. Direi que merece a atenção de Roberto Martínez, selecionador nacional. É um dos melhores centrais do futebol português e os melhores têm de representar a nossa Seleção Nacional. Não deverá ser escrutinado se conseguirá dar resposta numa linha de quatro defesas, pois este é um jogador jovem, fisicamente forte, muito disciplinado taticamente, que sabe progredir com bola como é, facilmente, verificado pelo golo marcado”, afirmou Álvaro Magalhães.

“Mérito para Rúben Amorim e para os companheiros de equipa que têm acompanhado o seu crescimento, essencialmente, psicológico. Mostra jornada após jornada que é capaz de jogar numa equipa que luta por títulos. Agora, com o regresso de Ousmane Diomande do Campeonato Africano das Nações, cabe ao técnico leonino tomar uma complicada decisão de quem será titular”, finalizou.



Futebol

SPORTING VENCE SEVILHA COM GOLOS DE RODRIGO RIBEIRO E FRANCISCO TRINCÃO (COM VÍDEO)

Leões venceram espanhóis, por 2-1, no último jogo da pré-época realizado em solo algarvio

Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão apontaram os golos da vitória dos leões diante do Sevilha, por 2-1. Fotografia de Sporting
Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão apontaram os golos da vitória dos leões diante do Sevilha, por 2-1. Fotografia de Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, esta terça-feira, o Sevilha, por 2-1, com golos de Rodrigo Ribeiro (15’) e Francisco Trincão (46’). No último jogo de preparação realizado no Estádio do Algarve, os leões deixaram boas indicações e mostraram estar a afinar os motores para a nova temporada.


O Sporting começou a partida com Kovacevic; St. Juste (53’), Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma (90’); Geny Catamo (85’), Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos (30’); Francisco Trincão, Pote e Rodrigo Ribeiro. No decorrer da partida, Ricardo Esgaio (30’), Diogo Travassos (53’), Miguel Alves (85’) e Samuel Justo (90’) foram chamados a jogo.


Pela negativa, nota para as lesões de Nuno Santos e St. Juste, que saíram tocados do embate diante do Sevilha. A situação do ala esquerdo é preocupante, até tendo em conta o jogo da Supertaça diante do Porto. De destacar negativamente também a expulsão de Diomande, aos 85 minutos.


Em sentido contrário, Rodrigo Ribeiro deixou excelentes indicações, sobretudo na primeira parte. Para lá do golo, o jovem avançado do Sporting fez, ainda, uma assistência para a fantástica finalização de Francisco Trincão.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbao, relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).


Confira os golos do Sporting:

• Rodrigo Ribeiro (1-0)


• Francisco Trincão (2-0)



Futebol

LESÃO DE NUNO SANTOS NO SPORTING – SEVILHA FAZ SOAR OS ALARMES (COM VÍDEO)

Ala dos leões teve de ser substituído e pode estar em risco de falhar a Supertaça diante do Porto

Nuno Santos saiu lesionado da partida amigável entre o Sporting e o Sevilha
Nuno Santos saiu lesionado da partida amigável entre o Sporting e o Sevilha

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos teve de ser substituído no decorrer da primeira parte do Sporting – Sevilha. Depois de um lance dividido com um jogador do emblema espanhol, o ala verde e branco apresentou algumas queixas e acabaria mesmo por abandonar as quatro linhas.


Aos 30 minutos, Rúben Amorim não quis correr riscos e fez entrar Ricardo Esgaio para o lugar de Nuno Santos. Aquando da chegada ao banco de suplentes, o atleta de 29 anos fez de imediato gelo no joelho esquerdo, mas era notória a preocupação entre os responsáveis leoninos.


Nos minutos em que esteve em campo, Nuno Santos deixou excelentes indicações. Aos 15 minutos, o ala fez um passe fantástico para Rodrigo Ribeiro, que, na cara do guardião do Sevilha, atirou para o fundo das redes.


Importa lembrar que o primeiro jogo oficial da nova temporada está agendado para dia 3 de agosto, diante do Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira. Contas feitas, faltam pouco mais de 10 dias e a ausência de Nuno Santos seria uma baixa de peso na turma de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.


Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.

Confira a assistência de Nuno Santos para o golo de Rodrigo Ribeiro:



Futebol

GLÓRIA DO BENFICA DESPEDE-SE DE MANUEL FERNANDES (SPORTING): "ERA UM CAPITÃO A SÉRIO"

Antigo jogador encarnado disse adeus à lenda dos leões e recordou o mítico 7-1, em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, definiu o antigo rival Manuel Fernandes como o “verdadeiro capitão”, considerando que não existe um goleador como a glória do Sporting. Em entrevista à agência Lusa, o ex-jogador das águias despediu-se de forma emocionada do seu compatriota.




“Além de ser um grande jogador, acima de tudo também era um grande companheiro e um grande homem. Foi um jogador fantástico no Sporting e na Seleção também. E é o verdadeiro capitão. Há os capitães, mas este era capitão a sério. Um líder. O antigo lateral do Benfica, que foi rival de Manuel Fernandes, mas companheiro na seleção portuguesa, tem bem presente na memória o célebre 7-1 no antigo Estádio José Alvalade.


 “O malandro, o malandreco, lembro-me bem. Fiquei chateado com ele nesse jogo, foi um jogo em que tudo lhe saiu bem, ao Manuel Fernandes, teve o maior aproveitamento nas oportunidades que o Sporting criou, porque era um jogador esperto, inteligente, dentro da área era terrível e na verdade ficou na história do futebol português esse 7-1”, lembrou o antigo defesa.

Álvaro Magalhães foi titular no Benfica nesse jogo de dezembro de 1986, enquanto Manuel Fernandes coroou a sua gloriosa exibição com quatro dos sete golos apontados pelos ‘leões’, naquele que ainda hoje é o resultado mais desnivelado na história dos dérbis. “Este é um ponta de lança que agora não marcava 30 golos, marcava 60”. O antigo defesa considera que Manuel Fernandes fez parte de uma geração de goleadores, como Jordão, Néné, Fernando Gomes ou António Oliveira.


“Tive o prazer também de o ter como treinador no Estrela da Amadora (…). E como treinador mantinha a sua mesma dignidade, a mesma frontalidade, a sua exigência. Era uma pessoa muito exigente e que deixa realmente saudades, como outros que já partiram. O Manuel Fernandes faz parte de um grupo de atletas elite, e como capitão era um verdadeiro capitão”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM
Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

 

Icon Comentário0
EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO
Futebol

EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO

 

Icon Comentário0
SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0