EX RESPONSÁVEL DO BENFICA DIZ QUE SPORTING ESTÁ A JOGAR À CAMPEÃO E DEFENDE CHAMADA DE EDUARDO QUARESMA À SELEÇÃO: "É UM DOS MELHORES"
Antigo treinador-adjunto das águias deixa rasgados elogios ao defesa-central dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 11:06
Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Sporting, Braga

Álvaro Magalhães, antigo treinador-adjunto do Benfica, considera que Eduardo Quaresma, defesa-central do Sporting, deve ser chamado à Seleção Nacional, liderada por Roberto Martínez. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o técnico deixa, ainda, rasgados elogios à turma de Rúben Amorim, considerando que a mesma está a jogar à campeã.

“Era preciso eliminar o principal fantasma da época leonina, pois o Braga, além da (feliz) vitória para a Taça da Liga, já tinha conseguido um (merecido) empate (1-1) na primeira volta para a Liga. A primeira parte dos comandados de Rúben Amorim foi demolidora, não deixando jogar e nem respirar um adversário desequilibrado taticamente e incapaz de criar problemas à defesa sólida dos visitados”, atirou Álvaro Magalhães.

“Já o Sporting respira confiança. Esta foi uma vitória à campeão de uma equipa que, desde o início, afirma e demonstra em campo que o campeonato é o principal objetivo em 2023/2024”, defende o antigo treinador-adjunto do Benfica, em 2003/04 e 2004/05, num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’.

“Eduardo Quaresma está num momento de forma espetacular. Direi que merece a atenção de Roberto Martínez, selecionador nacional. É um dos melhores centrais do futebol português e os melhores têm de representar a nossa Seleção Nacional. Não deverá ser escrutinado se conseguirá dar resposta numa linha de quatro defesas, pois este é um jogador jovem, fisicamente forte, muito disciplinado taticamente, que sabe progredir com bola como é, facilmente, verificado pelo golo marcado”, afirmou Álvaro Magalhães.

“Mérito para Rúben Amorim e para os companheiros de equipa que têm acompanhado o seu crescimento, essencialmente, psicológico. Mostra jornada após jornada que é capaz de jogar numa equipa que luta por títulos. Agora, com o regresso de Ousmane Diomande do Campeonato Africano das Nações, cabe ao técnico leonino tomar uma complicada decisão de quem será titular”, finalizou.

  Comentários