BOCA PARA RÚBEN AMORIM? JOGADOR QUE FOI EMPRESTADO PELO SPORTING DEIXA 'RECADO' NO AR: "ESTAVA À PROCURA DE..."
Futebolista não teve muitas oportunidades em Alvalade e já foi apresentado com as novas cores
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2024, 15:34
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta

Gonçalo Esteves foi emprestado ao AZ Alkmaar. O lateral já foi apresentado no emblema dos Países Baixos e comentou a nova aventura. Sem muitas oportunidades no Sporting, o jovem defesa mostrou-se ansioso por esta etapa da sua carreira.

“É um bom passo para mim. Estava à procura de algo novo e o AZ foi muito convincente. Desde o início que fiquei com uma boa sensação. Aqui dá-se uma oportunidade aos jovens e isso também me atraiu, naturalmente”, começou por dizer.

“A minha primeira impressão da equipa é que se trata de um grupo muito unido e estou ansioso por começar”, atirou o defesa português, citado pelas fontes oficiais do emblema neerlandês, aquando da sua apresentação. Vale reforçar que o empréstimo contempla uma opção de compra de 2 milhões de euros.

Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. Assim sendo, Rúben Amorim não está satisfeito com a evolução do atleta que já termina contrato  no final da temporada.

O atleta tem apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas. Gonçalo Esteves termina contrato com os leões no final da época e tem vida cada vez mais difícil em Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários