BOM PRESSÁGIO? SPORTING A LIDERAR A TABELA DO CAMPEONATO NA ÉPOCA NATALÍCIA RESULTA EM...
Vitória em casa na última jornada frente ao Porto permitiu aos leões alcançarem a liderança da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
21 de Dezembro 2023, 10:34
Sporting, Porto, Adeptos

Chegando à época natalícia, era comum aos adeptos leoninos que os resultados do Sporting fossem particularmente desoladores . No entanto, este ano o Natal em Alvalade é diferente e a véspera de Natal é celebrada na liderança isolada da Liga.

A conquista dos três pontos na receção ao Porto (2-0), com golos de Viktor Gyokeres (11′) e Pedro Gonçalves (60′), não só colocou os leões no primeiro lugar, com 34 pontos, com uma vantagem sobre o Benfica, mas também deu um impulso de confiança à equipa de Rúben Amorim.

Ao analisar a classificação do Sporting desde a temporada 2000/2001, que marcou o fim do jejum de 18 anos e a conquista do título pela turma orientada por Augusto Inácio, observa-se que o Sporting esteve na liderança por três vezes, incluindo a atual temporada, por altura do Natal.

Na época 2001/2002, sob o comando técnico de Laszlo Boloni, o Sporting viria a tornar-se campeão. Nesse período, Mário Jardel marcou 42 golos, e na pausa natalícia, os leões estavam em primeiro lugar após 14 jornadas, com um ponto a mais do que o segundo classificado, o Boavista.

Após 19 anos, os leões voltaram a liderar na quadra natalícia, desta vez com 29 pontos em 11 jogos (mais dois do que o Braga), numa temporada que marcou o fim de uma longa espera, a maior da história do clube (superando os 18 anos entre 1982 e 2000), e o regresso ao título de campeão.

Nesta temporada em curso, a equipa de Alvalade encontra-se novamente no primeiro lugar no Natal, um auspicioso presságio para o desfecho da época, considerando que nas épocas em que passou a consoada no topo da tabela, acabou por sagrar-se campeã.

Imagem de destaque
  Comentários