Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Edo Bosch vai ser o próximo treinador do hóquei em patins do Sporting. O antigo jogador do Porto irá suceder a Alejandro Domínguez no cargo de técnico dos verdes e brancos, a partir da temporada 2025/26, ficando o argentino no comando por mais uma época.
A informação é avançada pela página Rumores Sporting, garantindo que o antigo guarda-redes dos azuis e brancos, atualmente treinador da Oliveirense - primeiro classificado do campeonato nacional - irá assinar pelo Clube de Alvalade.
A mesma fonte afirma que Edo Bosch não chega sozinho. O técnico espanhol traz consigo o filho, Xano Edo. O jovem internacional português é visto como uma das maiores promessas da modalidade, seguindo os passos do progenitor como guardião.
O Sporting assegura, assim, o futuro substituto de Ângelo Girão que terá, à data das mudanças, 36 anos. Se tudo correr como se perspetiva, Xano Edo irá ser o dono das balizas verdes e brancas durante algum tempo, visto ter apenas 22 anos.
Atualmente a cumprir a sua terceira época como treinador principal, Edo Bosch conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Tríssino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex Porto venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 campeonatos nacionais.
Já Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell - adversário do Sporting na presente edição da WSE Champions League - uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.
Confira a publicação:
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1758288071676866662