
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Georgina Rodríguez esteve presente na Semana da Moda em Paris. Durante uma conversa com outra das modelos que faziam parte do espetáculo, a companheira de Cristiano Ronaldo chocou o mundo, ao revelar que o avançado do Al Nassr não vai jogar muito mais.
"Um ano e acaba (a carreira), revelou a espanhola. Perante uma resposta surpresa da colega de profissão, Gio atirou "Talvez dois. Ainda não sei bem". As afirmações estão virais em todas as redes sociais, com os admiradores de CR7 a desesperarem, uma vez que acreditam que o capitão da seleção nacional ainda tem muito para oferecer.
Apesar de já ter 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – segue em grande plano esta temporada. De momento, leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 3.119 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional apontou 34 golos e fez 11 assistências, sendo a grande figura do Al Nassr.
Em 2024, fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, no mesmo número de jogos, mostrando que ainda é matador, como sempre. Vale recordar que, em 2023, o avançado formado no Sporting foi o melhor marcador durante o ano civil, ao apontar 54 golos, que bateram jovens nomes como Kylian Mbappé e Erling Haaland.
Apesar da boa época do português, o conjunto orientado por Luís Castro tem vida difícil no campeonato saudita. O Al Hilal, de Jorge Jesus, soma 62 pontos, contra os 53 de Cristiano Ronaldo e companhia. O Al Nassr – que tem um jogo a menos – volta a entrar em ação no próximo dia 4 de março, às 16h00, na deslocação ao reduto do Al Ain. A partida diz respeito à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática.
Confira o momento:
Craque da seleção das quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, volta a estar em primeiro na lista de desportistas que recebem mais dinheiro na profissão
|
Cristiano Ronaldo continua, pelo terceiro ano consecutivo, a ser o desportista mais bem pago do mundo. O craque português continua a liderar a lista que consta na revista norte-americana Forbes, divulgada na passada quinta-feira, dia 15 de maio.
O que se lê no artigo em causa é o seguinte: “Pelo terceiro ano consecutivo, e pela quinta vez, Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo”. Ao serviço do Al Nassr, o craque amealhou cerca de 246 milhões de euros, o que o deixa no topo desta lista.
Este valor, que foi registado antes de impostos e comissões de agentes, representa o terceiro melhor rendimento anual de um atleta no ativo desde que a Forbes elabora este ranking e, certamente, na história. Floyd Mayweather, pugilista que ganhou 268 milhões de euros em 2015 e 255 milhões de euros em 2018, é o nome que ocupa o primeiro e segundo melhores rendimentos.
Na lista dos desportistas mais bem pagos do mundo, relativa a 2025, é seguido a grande distância pelo basquetebolista Stephen Curry, que recebe 140 milhões de euros anuais. De seguida, em terceiro lugar, aparece o pugilista Tyson Fury, que com cerca de 131 milhões de euros é o terceiro mais bem pago, com o futebolista argentino Lionel Messi a ser apenas o quinto, tendo recebido 121 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo é o mais bem pago e não é por acaso. É um dos melhores jogadores da história, mesmo com 40 anos, já leva 33 golos e 4 assistências em 39 jogos ao serviço do Al Nassr. Nesta época não conseguiu conquistar nenhum, troféu, mas o segundo lugar ainda é um sonho, ainda que seja muito difícil.
Disputa entre português e argentino pelo estatuto de melhor do mundo continua a dar que falar e até mesmo na igreja católica
|
Cristiano Ronaldo é um dos jogadores com uma maior onda de fãs e o Papa Leão XIV é mais um que se inclui na lista. A informação foi dada à Lusa por José Maria Nuñez, aquele que era o antigo acólito do atual chefe da Igreja Católica, sendo também o bispo que comandou a diocese de Chiclayo, entre 2014 e 2023, no Norte do Peru.
“No futebol, o padre Robert Prevost gostava muito dos argentinos, mas entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, preferia o jogador português”, revela José Maria Nuñez. A verdade é que o astro português, apesar de ser detentor de menos Bolas de Ouro que o genial craque argentino, sempre foi reconhecido pelo seu esforço e trabalho para continuar a manter-se entre os melhores.
“Ele valorizava a disciplina, a constância e o facto de Cristiano Ronaldo se exigir mais para conquistar. Destacava no jogador português o trabalho, a paciência e o esforço por ir de menos a mais”, acrescentou o antigo acólito de Robert Prevost na diocese de Chiclayo.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo mantém-se entre os melhores marcadores do mundo com impressionantes 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo clube saudita. O capitão da seleção das quinas tem sido injustamente criticado pelos adeptos que têm sofrido com uma época aquém do esperado do Al Nassr.
O emblema da capital saudita vai acabar a temporada 2024/2025 sem quaisquer títulos conquistados. O único sonho, que se tem tornado cada vez mais impossível, é um segundo lugar. O Al Nassr entra em campo nesta sexta-feira, dia 16 de maio, às 19h00 na receção ao Al Taawon, pela jornada 32 da liga saudita.
Cristianinho ainda agora abriu o livro e grandes conjuntos do futebol europeu já têm os olhos postos em cima do jovem jogador
|
Cristiano Ronaldo Jr ainda agora se estreou na seleção nacional sub-15, mas já é cobiçado por grandes clubes da Europa. Informações avançadas 'The Sun' e 'Sportske Novosti' dão nota de que já existe uma grande lista de clubes que observaram o filho de Cristiano Ronaldo nos dois últimos jogos da formação da equipa das quinas.
São estes os 10 clubes que já tem Cristianinho, atualmente no Al Nassr, debaixo de olho: Bayern de Munique, Leipzig, Borussia Dortmund, TSG Hoffenheim, Salzburg, Inter de Milão, Juventus, Atalanta, Manchester United e Tottenham.
Apelidado pelo treinador da seleção jovem como 'Júnior', estreou-se no triunfo de 4-1 sobre o Japão. Nessa partida, entrou aos 54 minutos, para o lado esquerdo do ataque, mas destacou-se essencialmente pelo seu desempenho defensivo.
No segundo jogo pela seleção nacional sub-15 foi titular, mas acabou substituído aos 60' num confronto que acabou 1-1 frente à Grécia, um resultado injusto para os jovens portugueses que tanto criaram, mas que tiveram de lidar com um guarda redes inspirado na baliza adversária.
Com quatro pontos no Grupo B do Torneio Internacional Vlatko Markovic, Portugal precisa de ganhar e Cristianinho pode voltar a entrar em campo frente à Inglaterra, já na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 13h45.