Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No encontro do passado domingo, 25 de abril, entre o Sporting e o Braga, na Pedreira, o staff e equipa técnica dos leões foram acusados de tentativas de agressão e ficaram num camarote na ponta direita do estádio - isto inclui Rúben Amorim, que estava castigado - e aa comitiva presidencial não teve lugar na tribuna, mas sim num camarote, além de não lhes ter sido possível utilizar um elevador para subir até ao mesmo.
Segundo Miguel Braga, diretor de comunicação do Clube de Alvalade, as "polémicas" em torno do encontro não foram poucas, desmentindo que Hugo Viana tenha tentado agredir alguém, tendo em conta o mau perder do emblema visitado: "O Braga não conseguiu ganhar ao Sporting e não sabe perder", referiu, no programa 'Raio-X' da Sporting TV.
"Estão a 15 pontos do Sporting, mas tem de haver limite para as táticas de clube de bairro pequeno nos anos 80. Nesse jogo a comitiva do Sporting não pôde usar o elevador e teve de usar as escadas, mas agradeço a motivação extra que nos deram. Depois a comitiva presidencial ficou num camarote e não na tribuna como mandam os regulamentos, sei que há a situação da Covid-19, mas espero que a liga esteja atenta. Depois o Rúben Amorim foi colocado num camarote na ponta direita do estádio. E não contentes com isso ainda colocaram o António Caldas e mais 10 elementos da Next ao lado...não sei se outros camarotes estavam em obras. Logo quando o jogo começou as provocações começaram e depois as pessoas reagem".
"Todos sabemos como funcionam certos clubes, houve uma troca de palavras e mais nada. A polícia não foi identificar o Hugo Viana, é só mais uma mentira, só pediram ao Rúben Amorim para usar a máscara. Tudo não passa de um episódio de mau perder".
"Começando pelo Adán, verifiquei nos últimos 10 anos e não houve um guarda-redes de um clube e grande com cinco amarelos. O cartão foi exagerado pois o Adán tinha sido assistido e deixou o Neto bater o pontapé de baliza, não me parece que tenha perdido um tempo exagerado. Ele já viu outros e num dos quais ainda foi num lance na primeira parte quando o Sporting estava a ganhar".
"O Artur Soares Dias achou que o toque do Raúl no Coates não era suficiente para marcar penálti, mas em Famalicão, no VAR, considerou que o toque do Coates no guarda-redes foi falta. Depois estranho ver a intransigência em relação a um jovem como o Gonçalo Inácio. Os lances são sempre discutíveis, mas não manteve o mesmo critério na falta do Fransérgio sobre o Palhinha, pois nesse caso o jogador do Sp. Braga não tinha acabado o jogo".
"Não quiseram ouvir o Rúben Amorim ou os árbitros e eu acho isso incompreensível. Faz-me confusão que o Conselho de Disciplina tenha medo de procurar a verdade. Pelas imagens vê-se que o árbitro assistente está de costas quando o Rúben Amorim está a falar".
Ala internacional pelo Canadá vai deixar o Inter de Milão, de acordo com informações avançadas pela imprensa italiana especializada em transferências
|
0Ainda com Ruben Amorim no comando técnico do Sporting, Tajon Buchanan era desejo antigo dos verdes e brancos. No entanto, a formação de Alvalade deixou escapar o ala canadiano para o Inter de Milão e não mais entrou nas negociações. Agora, o Torino está perto de fechar a sua contratação.
Os leões tentaram a contratação do jogador quando ainda defendia as cores do Club Brugge. O agora ex-treinador dos leões chegou inclusive a falar do interesse em conferência de imprensa, mas os milaneses adiantaram-se e contrataram o futebolista por cerca de 7,3 milhões de euros.
Amorim assumiu que Buchanan era um jogador que os leões seguiam há muito tempo e tinha interesse em poder contar com os seus serviços, algo que acabou por não acontecer, uma vez o gigante italiano entrou em cena e desviou o atleta.
Em Itália pela equipa liderada por Filippo Inzaghi, o canadiano somou somente 16 jogos em duas temporadas, sendo emprestado ao Club Brugge, para ter mais tempo de utilização, ainda no primeiro ano em que rumou ao Giuseppe Meazza.
O Torino mostra agora interesse na contratação do ala, estando próximo de fechar uma cedência até ao final da temporada, garante Gianluca Di Marzio, especialista em transferências. O Sporting, por sua vez, tem concorrência de outro clube italiano por Danilo Veiga, alvo dos leões para a posição.
Avançado inglês está a contas com um processo disciplinar em Alvalade após demonstrar falta de compromisso com o Clube e todo o grupo
|
0A contas com um processo disciplinar no Sporting, Marcus Edwards tomou a decisão de trocar de empresário. O 'camisola 10' dos leões é agora representado pela Wasserman, empresa sediada em Los Angeles, terminando relações com Simon Bayliff.
Atualmente, o jogador de 26 anos encontra-se a treinar à parte do grupo, após ter chegado atrasado à concentração da equipa para a final da Allianz Cup. Este episódio levantou questões sobre o seu futuro no Clube, com rumores de que o extremo pode deixar os leões já nesta janela de mercado.
Nos últimos meses, Edwards tem sido associado a vários destinos, incluindo Al Nassr, Olympiacos, Nottingham Forest, Crystal Palace e Everton. A possibilidade de um regresso a Inglaterra parece ser a opção preferencial do jogador. Durante esta temporada, o extremo participou em 10 jogos, acumulando 346 minutos em campo. Marcou três golos, dois dos quais na Taça de Portugal, contra o Amarante, e um frente ao Farense, mas não registou nenhuma assistência.
Desde que chegou ao Sporting, proveniente do Vitória de Guimarães, Edwards tem sido uma peça importante na equipa, com 120 jogos realizados, 24 golos marcados e 18 assistências. O jogador também fez parte da equipa que conquistou a Liga Portugal Betclic na temporada 2023/24.
Atualmente, Edwards tem contrato com o Sporting até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. O Sporting adquiriu 50% do passe do jogador por 7,5 milhões de euros e garantiu mais 15% aquando da venda de Pedro Porro para o Tottenham. A situação de Marcus Edwards continua a ser um tema quente no clube, com a expectativa de que o futuro do jogador seja decidido em breve.
Avançado recusou rumar a Alvalade no último mercado de verão e tem clubes de ligas periféricas interessados na sua contratação já em janeiro
|
0Vítor Roque poderá deixar a Europa e regressar ao futebol brasileiro. O avançado, que recusou assinar com o Sporting no mercado de verão, é alvo do Palmeiras, de Abel Ferreira, que está disposto a oferecer uma quantia elevada ao Barcelona.
Segundo informação avançada pelo jornal Sport, o verdão está a preparar uma proposta a rondar os 27 milhões de euros por 80% do passe do avançado. A passar uma crise financeira e sem planos para o jogador, o emblema catalão poderá aceitar o valor.
Além do mais, o atleta não tem tido impacto na La Liga. Emprestado pelos blaugrana ao Bétis, o jogador de 19 anos, apesar de ser opção regular de Manuel Pellegrini, tarda em afirmar-se como a grande referência atacante do clube da Andaluzia.
Depois de ter recusado rumar ao Sporting na última janela de mercado, o atacante preferiu reforçar o Bétis. Descartada a possibilidade de poder contar com o jogador brasileiro no plantel, a SAD do Clube de Alvalade avançou para a contratação de Conrad Harder.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 27 jogos realizados. No total, jovem internacional pelo Brasil já disputou 1.519 minutos ao serviço formação sevilhana.