Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRASIL CHAMA POR RENAN RIBEIRO

Sem espaço em Alvalade, guardião pode estar de saída dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Renan Ribeiro pode estar perto de rumar ao Flamengo. Segundo o jornal brasileiro ´O Dia´, os leões ofereceram o guardião ao atual campeão brasileiro, que, apesar de estar focado na renovação de Diego Alves (titular da baliza), não rejeitou a possibilidade de receber Renan. O Sporting CP está disponível para emprestar o guarda-redes de 30 anos ao Flamengo, mas apenas se a cedência incluir uma opção de compra. Renan Ribeiro chegou ao Sporting CP no verão de 2018, proveniente, por empréstimo, do GD Estoril Praia, com o Clube de Alvalade a pagar 250 mil euros pela cedência de Renan. Na temporada de estreia, o brasileiro assumiu-se como titular dos leões, realizando 38 jogos. Em janeiro de 2019, já com Frederico Varandas como Presidente, o Sporting CP acionou a opção de compra, cifrada em 1,1 milhões de euros. Em 2019/20, Renan começou como titular, mas acabou por perder a titularidade para Luís Maximiano, tendo realizado, em toda a época, apenas 18 jogos. O último jogo do brasileiro de leão ao peito data já de 12 de dezembro de 2019, num jogo frente ao LASK Linz em que o guardião, aos 34 minutos, acabou expulso e o Sporting CP saiu derrotado por 3-0. Atualmente, Renan Ribeiro encontra-se a treinar com a equipa B.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

“ELE É A REFERÊNCIA”: TITE DESFAZ-SE EM ELOGIOS A JORGE JESUS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO

Treinador do Flamengo elogia português que já ocupou o seu cargo e conquistou grandes feitos

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras empatou com o Flamengo (0-0) no passado domingo, em jogo válido para o Brasileirão. Após o encontro entre os dois grandes emblemas brasileiros, ao longo do qual o marcador não viu quaisquer alterações, Tite dirigiu algumas palavras a Jorge Jesus. O técnico português que é atualmente rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita já teve uma passagem pelo Brasil, a serviço do Flamengo.


O atual treinador do Flamengo relembrou o trabalho feito na equipa que dirige por Jorge Jesus, em 2019/20: "Do nosso modelo, dos último dez trabalhos, talvez o número de golos feito e de média só Jorge Jesus teve superior. Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário e ele é a referência", elogiou Tite.


A serviço do mengão, Jorge Jesus conquistou diversos títulos. O técnico português que lidera hoje em dia o Al Hilal, maior competição do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, venceu pelo Flamengo um campeonato carioca, um campeonato brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sudamericana.


Jorge Jesus leva já, esta época, 49 disputas no comando do Al Hilal. A taxa de vitórias que o português tem conseguido é fora de série – foram 42 (0,86%). Mais recentemente, o emblema que o técnico português lidera tem-se mostrado particularmente bem sucedido, somando vitória atrás de vitória e continuando, a cada jogo, a alargar o recorde do Guinness para maior número de jogos de futebol triunfantes consecutivos por uma mesma equipa.

Perante o sucesso da turma de Jorge Jesus, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo tem-se visto a braços com dificuldades em acompanhar o rendimento. Na presente temporada, JJ já arrecadou o troféu da Supercopa Saudita, e disputará esta terça-feira as meias-finais da Liga dos Campeões asiática, da qual eliminou a formação que CR7 integra. A equipa do internacional português formado no Sporting surge também abaixo do Al Hilal na tabela da Liga Saudita. Com 68 pontos somados até à data, o Al Nassr é segundo classificado, após o líder treinado por Jesus, com um jogo a menos e já um total de 77 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0