The Daily Ronaldo
Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"
03 Dez 2025 | 18:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Fev 2025 | 12:49 |
Nos dias que antecederam o seu 40.º aniversário, Cristiano Ronaldo concedeu algumas entrevistas em exclusivo a alguns meios de comunicação social, entre eles o Canal 11. Durante a conversa, o avançado formado no Sporting acabou por deparar-se com o tema relacionado com o fim da sua carreira profissional nos próximos anos e a presença no Campeonato Mundial de 2026.
"Não estabeleço esses prazos. Depende muito de como vivemos a vida, o futebol, o presente. Tenho aprendido, como pai e como ser humano, que não podemos fazer planos a longo prazo. Na minha vida, faço tudo a curto prazo. Tive experiências no futebol e na vida pessoal que me levaram a pensar assim", começou por referir o capitão do Al Nassr.
Nesse sentido, Cristiano Ronaldo reforçou que considera que: "O mais importante é este momento, esta semana, este mês, este ano. O que Deus tem planeado, só ele é que sabe. Não quero saber", disse, e acrescentou: "Quero viver o momento, o momento é bom, é bonito e eu quero seguir assim". Ainda assim, recorde-se que, conforme noticiado pelo Leonino, CR7 tem uma grande dor de cabeça neste momento.
Quanto à sua presença na Seleção Nacional portuguesa no Mundial de 2026, Cristiano Ronaldo revelou que, se estiver apto, terá interesse em ajudar a equipa das Quinas. "Estou muito grato com tudo o que conquistei, fora e dentro do futebol. Se algo vier por acréscimo, aqui estarei, muito feliz. Não vejo isso como uma meta. Volto a repetir, é viver o momento. Daqui até lá ainda falta um ano e meio, muita coisa vai acontecer. Quando vier o Mundial, se estiver em boa forma e o treinador quiser a minha ajuda, eu sei que sou uma mais-valia. Mas não vou esconder que gostaria de participar", confessou, por fim.
Aos 40 anos e com 23 de carreira no futebol profissional, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória lendária, marcada por títulos, recordes e momentos inesquecíveis. O seu nome tornou-se sinónimo de excelência, deixando uma marca indelével no desporto que não passou despercebida por figuras de grande importância como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa.
Selecionador Nacional voltou a falar sobre a relação com o astro do futebol mundial numa das suas mais recentes entrevistas
05 Dez 2025 | 10:33 |
Roberto Martínez voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, para o canal de Youtube 'Beast Mode On'. O selecionador nacional voltou a abordar como tem sido trabalhar com o astro do futebol mundial.
Roberto Martínez: "O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito"
"O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito. Quando vences algo, no próximo dia, há menos fome. O Cristiano é uma pessoa e um jogador que não deixa que aquilo aconteceu ontem, seja o que for, afete aquilo que ele faz hoje. Eu não sei se é genético ou se é possível trabalhar isso, mas é a realidade. Ele tem esta necessidade incrível de aproveitar cada dia para ser o melhor que pode", começou por dizer.
"Isso pode ser a nível da recuperação, do treino, da finalização ou seja que aspeto for que ele sente que precisa de trabalhar. Ele não vai deixar que nada afete aquilo em que pode melhorar. Não interessa se marca um hattrick ou se desperdiça três oportunidades, a preparação dele, assim que soa o apito final, será sempre metódica e perfeita", prosseguiu ainda, antes de falar sobre a longevidade de Cristiano Ronaldo.
Roberto Martínez: "Nunca vi aquela fome antes"
"Isso é algo que lhe deu longevidade. Eu sempre disse que o futebolista se retira quando o corpo diz ao cérebro 'Ouve, estou acabado'. Com o Cristiano, aprendi que não é assim. É o cérebro que diz ao corpo que é tempo de terminar. Ele tem esta capacidade de querer ser o melhor, todos os dias. Nunca vi aquela fome, antes", atirou Roberto Martínez.
De seguida, o treinador das Quinas desmentiu qualquer tratamento VIP a CR7: "Acima de tudo, temos de tratar cada jogador, individualmente, de maneira diferente. Não há duas pessoas iguais. Obviamente, temos Cristiano Ronaldo, o jogador, que, no balneário, é alguém que quer preparar-se da melhor maneira possível".
"Aquilo que ele fez, ao longo da carreira, e a longevidade que tem, é graças a ser meticuloso. Ele é um vencedor, é uma pessoa esfomeada. Temos de igualar isso. Aquilo que é importante é igualar sempre as expetativas de cada jogador no espaço em que estamos a trabalhar. Depois, há outro fenómeno que não podemos controlar, que é o ruído", refletiu.
"Estamos a falar de alguém que é mais do que um futebolista, é alguém cujos números nas redes sociais dizem que é acompanhado muito além do mundo do futebol. Estamos a falar de 600 milhões de seguidores. Ele é, provavelmente, o indivíduo mais famoso do mundo. Isso não diz nada àquilo que é a nossa exigência e à dele, no balneário", atirou Roberto Martínez.
Com o ano de 2025 prestes a terminar, o motor de busca partilhou as pesquisas mais populares em várias categorias, com o desporto em destaque
04 Dez 2025 | 11:17 |
Com o ano de 2025 prestes a terminar, a Google divulgou, como é habitual, as listas das pesquisas mais populares em várias categorias. No que diz respeito aos futebolistas mais procurados pelos utilizadores em Portugal, fica evidente que os nomes que mais atenção geraram foram aqueles ligados a movimentações no mercado de transferências.
Curiosamente, entre os jogadores mais pesquisados no país não aparecem as figuras mediáticas do costume, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. O destaque vai, sim, para atletas envolvidos em mudanças de clube, possíveis negócios ou chegadas recentes ao futebol português.
O jogador mais pesquisado em Portugal em 2025 foi o colombiano Richard Ríos, reforço do Benfica no último verão. Logo atrás surgem outros nomes associados ao mercado: Luuk de Jong, contratado pelo Porto; Bruma, ex Sporting que deixou o Braga para se mudar para a Luz em janeiro; Sudakov e Viktor Gyokeres, que abandonou Alvalade para rumar ao Arsenal.
A lista prossegue com Dodi Lukebakio, outro dos nomes que chegou ao Benfica; Ricardo Mangas, reforço de verão do Sporting também é destaque, além de Thiago Almada, várias vezes apontado aos encarnados ao longo do ano; e ainda Alberto Costa, contratado pelo Porto e que chegou a estar na rota dos leões.
Apesar de não estar em destaque nas pesquisas dos portugueses, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Antigo responsável do Benfica continua a realizar o seu trabalho na Arábia Saudita e, desta vez, foi figura-chave para garantir continuidade de jogador
04 Dez 2025 | 09:08 |
O Al Ahli informou, na última quarta-feira, 3 de dezembro, através das redes sociais, que renovou o contrato de Merih Demiral até 2029. O vínculo do antigo defesa do Sporting terminava no verão do próximo ano, mas Rui Pedro Braz, atual diretor desportivo do clube e ex Benfica, decidiu assegurar a continuidade do jogador por mais cinco épocas.
Desta feita, o jogador de 27 anos optou por dar seguimento à sua carreira na Arábia Saudita e continuará a ter pela frente o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, um dos seus maiores rivais. Nos encontros entre as duas equipas, o internacional turco irá ser um dos defesas a tentar parar o astro do futebol mundial.
Demiral, recorde-se, teve passagem pelo futebol português. Antes de se destacar internacionalmente, representou o Alcanenense e, posteriormente, o Sporting, onde atuou durante duas temporadas, entre 2016 e 2018. A sua carreira seguiu depois por campeonatos de maior visibilidade, com experiências no Alanyaspor, Juventus e Atalanta, antes de rumar à Arábia Saudita em 2023.
Na temporada 2025/25, Merih Demiral - avaliado em 13 milhões de euros - soma 16 jogos realizados, tendo marcado apenas um golo até ao momento nos 1.398 minutos que passou em campo pelo Al Ahli, que se encontra na quarta posição do campeonato saudita.
Por seu turno, neste início de época desportiva, Cristiano Ronaldo mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em 12 jogos e 1.080 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"
03 Dez 2025 | 18:36
Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
03 Dez 2025 | 15:03
Oficial! Avançado que fez 30 golos no Sporting segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia
02 Dez 2025 | 16:35