
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo ficou fora do pódio um ranking que elege os melhores jogadores da história do futebol. O 'top 10' foi idealizado pela IFFHS (Federação Internacional de Futebol, História e Estatística), que publicou o ranking na passada segunda-feira, dia 19 de maio, e onde o jogador formado no Sporting não consta.
Ainda não há quaisquer explicações sobre os critérios que definiram a posição de cada jogador na lista, principalmente a de Cristiano Ronaldo - que pode estar de saída do Al Nassr. A notícia trouxe um grande transtorno aos fãs do astro português que viram o maior goleador da história ficar apenas na quarta posição.
O primeiro lugar da lista é ocupado por Lionel Messi, que protagonizou uma das maiores rivalidades da história com Cristiano Ronaldo, com a constante disputa do prémio na Bola de Ouro. Pelé, lendário craque brasileiro é o segundo nome da lista, seguido de Maradona, camisola 10 argentino, que ocupa a terceira posição.
Os nomes que surgem depois do craque da seleção das quinas são: Johan Cruyff, histórico avançado holandês 'faz-tudo', Ronaldo Nazário, ponta de lança brasileiro, Zidane, lenda do Real Madrid e da Juventus, Beckenbauer, antigo defesa líbero da Alemanha, Di Stéfano, um dos melhores na história dos merengues e Ronaldinho, que espalhou magia no Barcelona.
Cristiano Ronaldo, mesmo com 40 anos, continua a faturar e a fazer boas épocas. Ao serviço do Al Nassr, o internacional português ainda não conquistou nenhum título, mas nesta época soma impressionantes 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo clube saudita.
Apesar do mau momento do emblema saudita, avançado português está a realizar uma temporada bastante positiva, levando 39 tiros certeiros
|
Apesar da sua iminente saída e das várias notícias sobre qual será o próximo o seu próximo clube - inclusivamente com o Sporting à mistura -, Cristiano Ronaldo fez uma brilhante temporada na liga saudita, naquela que pode ser a sua última temporada ao serviço do Al Nassr. Os números do craque português foram impressionantes e valeram-lhe a nomeação para melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita.
Na presente temporada, Cristiano Ronaldo soma 2.445 minutos de utilização em 28 jogos a contar para a liga saudita, sendo até inclusivamente o melhor marcador da competição, com um total de 23 golos e três assistências. Apesar de ser um dos grandes favoritos, o jogador disputa o prémio com outros quatro jogadores, sendo um deles um velho conhecido.
Na luta por esta distinção,está também Karim Benzema, jogador do Al Ittihad que já partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, entre as temporadas 2009/10 e 2017/18. Na presente temporada, o avançado francês é o terceiro melhor marcador da liga saudita com 21 golos e nove assistências, em 28 jogos.
No outro rival do Al Nassr, o Al Hilal, está nomeado Salem Al Dawasari. O extremo direito tem tido uma grande contribuição no futebol praticado pelos azuis de Riade e, na presente temporada da liga saudita, é o jogador com mais assistências do campeonato, com 15. Além dos passes para golo, o internacional pela Arábia Saudita soma ainda 15 remates certeiros às balizas adversárias.
Do lado do vencedor da Liga dos Campeões Asiática, o Al Ahli Jeddah, entra Roger Ibañez pela corrida a esta distinção. O defesa-central brasileiro está na sua segunda época no campeonato saudita, vindo proveniente da Roma, e rapidamente mostrou-se como um dos melhores defensores do campeonato da Arábia Saudita. Para além das suas qualidades na parte recuada do terreno, o jogador também mostra veia goleadora, ao apontar cinco golos e uma assistência.
Por último, mas não menos importante, Chino Guanca entra também na luta pelo prémio de melhor jogador do campeonato. O médio-ofensivo argentino tem sido uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Shabab, com 10 golos e 11 assistências, que o tornam no segundo jogador da liga saudita com mais assistências em toda a prova.
Cristiano Ronaldo Jr. viraliza novamente depois de pedir ao barbeiro para tentar replicar o visual do pai através de um corte em particular
|
Cristianinho marcou dois golos à Croácia na final do torneio Vlatko Markovic e deu a vitória por 3-2 à seleção sub-15 de Portugal. Depois disso, o jovem craque, atualmente ao serviço do Al Nassr, foi ao barbeiro e pediu para replicar que o seu pai, Cristiano Ronaldo, adotou em 2020.
Cristiano Ronaldo mudou de visual regularmente ao longo da carreira e, ao que parece, o seu filho tem o mesmo hábito. De uma trança no início no Manchester United às madeixas no Real Madrid, o astro português sempre ditou as tendências dentro e fora de campo.
Independentemente do estilo que tenha adotado, a bola entrava nas redes sempre que Cristiano Ronaldo efetuava remates. Marcou mais de 100 golos pelo Manchester United, antes mesmo de se tornar o melhor marcador de sempre do Real Madrid, somando 450 golos em 438 jogos.
Foi para a Juventus em 2018 e durante o seu tempo em Turim, o filho do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro começou o seu percurso nos escalões de formação do clube italiano. Depois passou também pelo Manchester United e agora está ao serviço do Al Nassr.
O jovem craque, que tem acompanhado o pai para todo o lado, pode estar prestes a fazer mais uma mudança. Sem títulos no clube saudita, Cristiano Ronaldo já foi associado ao Sporting pela imprensa espanhola e o Brasil também parece ser uma possibilidade.
Confira o vídeo em causa, abaixo:
Astro português não tem dado o seu contributo pelo clube de Riade, mas já se sabe, ao detalhe, qual o problema físico contraído
|
Cristiano Ronaldo já não dá o seu contributo ao Al Nassr dentro de campo desde o passado dia 7 de maio, quando o clube de Riade saiu derrotado por 3-2, contra o Al Ittihad. Desde então, o capitão da Seleção Nacional tem estado afastado do relvados devido a uma lesão cujos detalhes foram agora conhecidos.
Sem jogar desde dia 7 de maio, Cristiano Ronaldo sofreu uma distensão no músculo anterior da coxa, isto segundo informações avançadas pela imprensa desportiva da Arábia Saudita, lesão esta que tem impedido o craque formado no Sporting de participar nos últimos jogos do clube de Riade.
Apesar da lesão contraída e falhar algumas das sessões de treinos, Cristiano Ronaldo está em processo de recuperação física na clínica médica do Al Nassr e, segundo informações também elas da imprensa saudita, já fez testes físicos para saber se pode participar no próximo jogo, em que terá como adversário o Al Kahleej.
Cristiano Ronaldo, se tudo correr bem, poderá regressar aos relvados já na próxima quarta-feira, dia 21 de maio, quando o Al Nassr receber em sua casa a equipa do Al Kahleej, às 17h10 (horário de Portugal continental) em partida a contar para a 33.ª jornada do campeonato saudita.
Esta temporada, as contribuições de Cristiano Ronaldo na equipa do Al Nassr têm sido fundamentais no futebol praticado pela sua equipa. Ao momento, o cinco vezes Bola de Ouro tem já 33 golos e quatro assistências nos 39 jogos em que participou para todas as competições.