Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO FERNANDES (EX SPORTING) JUSTIFICA ESCOLHA DE PORTUGAL EM JOGAR CONTRA SELEÇÕES MAIS FRACAS

Médio do Manchester United esteve na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da equipa das quinas frente à Irlanda

  |

Icon Comentário0
Bruno Fernandes fez a antevisão ao jogo da Seleção Nacional frente à Irlanda, marcado para esta terça-feira, às 19h45 horas, o último antes do arranque do Euro 2024. O antigo médio do Sporting foi questionado sobre as escolhas da equipa das quinas em enfrentar seleções como a Finlândia e Irlanda, nações consideradas menos dotadas em comparação com a Croácia.

"Vou explicar o porquê de fazermos estes amigáveis. A Finlândia por ter um bloco mais baixo, por ser mais difícil para entrar entre as linhas deles. A Croácia fez-nos entender que é uma seleção que joga muito bem com a bola e alertou-nos para as dificuldades que as seleções nos podem criar, sobretudo, através da rotação do meio-campo, com os extremos a vir para dentro, com muita superioridade no meio, com jogadores com muita qualidade no 1x1 para sair de situações difíceis", começou por dizer.


"Agora, vamos defrontar a seleção irlandesa que fisicamente é muito forte, organizada defensivamente e tem como principal valência as bolas paradas. Já falei em todos os aspetos, que todas as seleções podem ter à sua maneira. Não há melhor preparação do que preparar-se para todas essas possibilidades".


"Se formos a ver, não há tantas seleções que joguem bem com a bola como a Croácia, porque eles correm muitos riscos e nós podíamos ter aproveitado as transições. A nossa transição ofensiva podia ter sido melhor e devíamos ter causado mais estragos", referiu o médio ex Sporting.

A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig.



Futebol

UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA

Transferência do 'camisola 20' do Clube de Alvalade ainda pode fazer correr muita tinta devido a recentes desenvolvimentos

Paulinho pode vir a transferir-se do Sporting para o Toluca neste verão
Paulinho pode vir a transferir-se do Sporting para o Toluca neste verão

  |

Icon Comentário0

Paulinho está cada vez mais perto de fazer as malas e de se transferir do Sporting para o Toluca, do México, e ser orientado por Renato Paiva na próxima temporada. No entanto, a notícia do dia é que o Braga se colocou no meio do negócio, ainda assim, Frederico Varandas parece já ter a estratégia delineada: emprestar ou vender um jogador a António Salvador.

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões - que tem direito a 30% - e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga.


O avançado pode acabar por sair de Alvalade por valores a rondar os 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. Ao que parece, este é o único entrave nas negociações por esta altura.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

Jogador tem mercado neste verão, mas é visto como uma das peças fundamentais do plantel de Amorim

Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade
Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está perto de voltar à carga pela contratação de Pedro Gonçalves. Apesar de este já ser um 'namoro antigo' pelo jogador do Sporting, o emblema da Premier League pode estar a preparar-se para avançar pelo 'camisola 28'.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

LEÕES À LUTA! PRIMEIRO JOGO DO UNITED DE BRUNO FERNANDES SERÁ COM EX SPORTING

Já foram reveladas as datas da Premier League e os confrontos prometem

Bruno Fernandes prepara-se para enfrentar conhecidos do Sporting
Bruno Fernandes prepara-se para enfrentar conhecidos do Sporting

  |

Icon Comentário0

No final da manhã desta terça-feira, a Premier League divulgou o calendário completo para a nova época, com pontapé de partida marcado para o próximo dia 16 de agosto, sexta-feira, em Old Trafford, dar-se-á um embate entre Manchester United e Fulham. Este encontro vai contar com uma grande presença leonina: Bruno Fernandes e João Palhinha vão se defrontar.

Além dos dois jogadores portugueses, também Diogo Dalot e Marco Silva, que também coordenou o Sporting, vão contribuir para acentuar o ‘sotaque’ português em Inglaterra. Contudo, a partida considerada ‘cabeça de cartaz’ só se realiza dois dias depois, em Stamford Bridge, entre o Chelsea e o Manchester City, campeão em título, onde alinhamos lusos Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.

Sabe-se ainda que a temporada se prolongará até 25 de maio de 2025, e, aqui, os ex-Sporting, Marco Silva e João Palhinha, poderão ter um papel decisivo, isto porque o Fulham terá pela frente o Manchester City, em Craven Cottage, provavelmente, com o objetivo de decidir o título.


Vale lembrar que o Manchester United teve uma época complicada ao terminar em 8.º lugar da Premier League. No entanto, o emblema inglês vai disputar a Liga Europa, uma vez que conquistou a Taça de Inglaterra, ao vencer o seu rival Manchester City, que conta com o contributo de antigo médio do Sporting Matheus Nunes, na final, por 2-1.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros– alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS
Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0