Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto, defesa do Sporting, foi um dos protagonistas da festa que decorreu, no passado domingo, no Marquês de Pombal, fruto da conquista do Clube de Alvalade da Liga Portugal Betclic. O experiente central deu o mote para um dos momentos da noite depois de ter pedido aos leões presentes na icónica rotunda, para entoarem ‘Voto Solene’, um dos cânticos mais conhecidos dos verdes e brancos.
Perante uma grande onda de carinho associado ao futebolista de 35 anos, foram muitos os que deixaram mensagens para o camisola 13, entre estes, Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting. “O que este rapaz merece pelo que faz e pelo que dá não está escrito”, disse o atual jogador do Manchester United, na secção de comentários da publicação feita por Andreia Silva, mulher de Luís Neto.
"Ano com muitas provas, ano de muita resiliência, mas não deixa de ser um ano especial. Mais um grande feito para o teu currículo, dois campeonatos pelo teu 'grande amor'. Parabéns meu parceiro, mereces isto e muito mais”, pode-se ler na descrição da coletânea de fotografias reunidas da festa verde e branca.
O internacional português, recorde-se, foi um dos menos utilizados da caminhada da turma de Rúben Amorim nas quatro frentes, mas nem isso faz com que deixe de perder influência entre o balneário do Sporting. Com o seu contrato a chegar ao fim, uma das hipóteses em cima da mesa é que este permaneça nos leões, mas com outras funções.
Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca
Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou dois Campeonato Nacional (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).