
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 09:15 |
As críticas parecem não largar Viktor Gyokeres. O antigo avançado do Sporting tem merecido algumas palavras mais negativas depois da sua estreia na Premier League, na vitória do Arsenal frente ao Manchester United, por 1-0. Agora, foi Franck Leboeuf que fez questão de falar sobre o jogador.
Gyokeres? Leboeuf: "A minha preocupação..."
"A minha preocupação é a seguinte: para que serve contratar um jogador como Gyokeres se a equipa não joga de forma a valorizá-lo? É inútil", começou por dizer o antigo campeão do mundo e agora comentador desportivo, em declarações prestadas na ESPN.
De resto, o ex-jogador do Chelsea admitiu esperar que algo "mude, e que Gyokeres comece a render. Mas no seu primeiro jogo na Premier League, tive a sensação de estar a ver o Hojlund no Manchester United. Teve muito pouca influência no jogo", atirando que o sueco "não valeu o dinheiro".
Leboeuf: "Gyokeres não recebeu nenhuma bola útil"
"Ele queria jogar na vertical, de forma direta, com ritmo – mas não recebeu nenhuma bola útil. Os outros foram lentos. Não estavam na mesma frequência do que ele", terminou Leboeuf, campeão do Mundo por França em 1998, sobre o antigo jogador do Sporting.
Gyokeres acabou por ser substituído à passagem pelo minuto 60, com Arteta a lançar Kai Havertz para o seu lugar. O antigo 'camisola 9' do Sporting não tem vivido os melhor fase nestes primeiros dias ao serviço do emblema londrino, com os adeptos a começarem a perder a paciência devido ao forte investimento no jogador - 65,7 milhões de euros fixos, acrescentando-se a este valor 10,2 milhões de euros dependentes do cumprimento de objetivos.
Antigo treinador do Sporting deixou vários elogios ao capitão da Seleção Nacional após o primeiro jogo a orientar o emblema de Riade
20 Ago 2025 | 08:43 |
Depois da vitória do Al Nassr frente ao Al Ittihad, por 2-1, que garantiu a presença do emblema de Riade na final da Supertaça saudita, Jorge Jesus abordou o rendimento de Cristiano Ronaldo e teceu vários elogios ao jogador formado no Sporting.
Cristiano Ronaldo? Jorge Jesus: "Al Nassr merece esta estrela global"
"O Ronaldo é um grande exemplo para o Mundo do futebol. Um jogador de 40 anos que ainda está ao mais alto nível atlético... 80% dos adeptos vieram para o ver, o Al Nassr merece ter esta estrela global. É profissional e elegante em campo, não tenho dúvidas de que é o melhor do Mundo. Como português, tenho orgulho em treinar o Ronaldo. Vai ajudar o Al Nassr a ganhar títulos esta época", começou por dizer.
Jorge Jesus: "Ganhámos com justiça"
Após a sua estreia em jogos oficiais pelo Al Nassr, o antigo treinador do Sporting mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, que jogou com apenas 10 elementos desde os 25 minutos: "Foi o primeiro jogo 'a sério' e ganhámos com justiça. A equipa mostrou organização, apesar de jogar 70 minutos sem o Sadio Mané, um jogador-chave para nós. Estivemos muito bem, fizemos dois golos e um terceiro que era válido mas que o árbitro decidiu anular. O Al Ittihad não conseguiu criar muito perigo".
Jorge Jesus: "Fiquei surpreendido com os jogadores"
"Foi um jogo duro fisicamente, com a humidade elevada, e em que tivemos de jogar com dez, mas conseguimos uma bela vitória que aumenta a confiança da equipa. Só temos 25 dias de trabalho e é claro que faltam algumas coisas, mas, para ser sincero, fiquei surpreendido com o que os jogadores conseguiram fazer. Derrotámos uma equipa que foi campeã e ganhou a Taça e que, na última época, tinha vencido os dois jogos com o Al Nassr", prosseguiu Jorge Jesus.
Agora, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esperam o desfecho do encontro entre Al-Qadisiyah e Al-Ahli Jeddah, nesta quarta-feira, 20 de agosto, pelas 13h00, para conhecerem o seu adversário da final. O jogo decisivo do Al Nassr será disputado sábado, dia 23 de agosto, pelo mesmo horário, em Hong Kong.
Treinador dos verdes e brancos terá entrado em contacto com o jogador que pretende trazer para Alvalade ainda neste verão
20 Ago 2025 | 08:25 |
Jota Silva continua a ser um dos alvos do Sporting para este defeso, apesar de os leões terem a atenção voltada para a contratação de Yeremay Hernández. Ainda assim, quem tem mantido vivo este interesse é Rui Borges, que até já contacto o extremo do Nottingham Forest.
De acordo com o jornal A Bola, o técnico dos verdes e brancos já conversou algumas vezes com o internacional português, que conhece desde que o treinou no Vitória de Guimarães, no início da temporada passada - antes do emblema inglês ter garantido a sua contratação, por 7 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que Rui Borges já informou Jota Silva sobre tudo o que pretende dele caso o Sporting garanta a sua chegada a Alvalade, uma vez que o extremo é um dos pedidos expressos do treinador à estrutura leonina para este defeso.
A verdade é que o Nottingham Forest totalmente disponível a deixar sair o jogador de 26 anos, mas pretende recuperar os 10 milhões de euros que investiu na compra do seu passe. O modelo da transferência é mesmo o principal entrave nas negociações com o Sporting, uma vez que os leões querem o atacante através de um empréstimo com opção de compra, enquanto Evangelos Marinakis pretende uma venda em definitivo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Jogador não tem vivido a sua melhor fase desde que chegou ao Clube de Alvalade, com as suas exibições a serem colocadas em causa
20 Ago 2025 | 08:09 |
Pedro Gonçalves não está a viver a melhor fase da sua carreira e, além de ainda não ter marcado qualquer golo no arranque da temporada 2025/26, também não tem feito as melhores exibições. Ainda assim, Rui Borges continua a acreditar no jogador e considera-o um pilar para o esquema tático do Sporting.
Segundo informações apuradas pelo jornal A Bola, Pote mantém o seu estatuto de intocável junto do treinador dos verdes e brancos, o que significa que a titularidade continua a pertencer-lhe, fazendo parte das escolhas do técnico de Mirandela para o encontro da terceira jornada do campeonato, frente ao Nacional.
A mesma fonte revela os dois motivos para esta decisão de Rui Borges: mostrar-se compreensivo depois de o jogador ter cinco meses afastado das competições em 2024/25, devido a lesão; e a alteração de sistema - do 3x4x3 em que Pote jogou por cinco épocas, para o atual 4x2x3x1.
De resto, também a Direção do Sporting tem em conta a importância do jogador. O 'camisola 8' é outro dos que pode estar prestes a renovar com o Clube de Alvalade, aliás, o seu novo vínculo deverá ser tratado logo após o fecho do mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – soma três partidas. O internacional português foi titular nos três primeiros encontros oficiais da época e, nos 247 minutos em que esteve em campo, já registou uma assistência.