Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha, médio do Bayern, foi dispensado do treino da seleção nacional desta terça-feira, dia 8 de outubro, devido a motivos pessoais, mas regressa aos treinos já amanhã. Recorde-se que Portugal mede forças com a Polónia, em Varsóvia, no próximo sábado. Três dias depois defronta a Escócia em Glasgow. Os encontros são os dois relativos à Liga das Nações.
O antigo médio do Sporting atravessa uma fase pessoal delicada, devido ao divórcio que motivou por parte do internacional português uma posição pública sobre o assunto. Sensibilizados com o momento que o médio atravessa, os responsáveis da FPF autorizaram a que se apresente na Seleção apenas esta quarta-feira, para o treino que terá início pelas 18 horas.
A ausência de Palhinha e a chamada de Tomás Araújo acabaram por ser as duas notas de destaque no primeiro treino de Portugal, onde os estreantes Ricardo Velho e Samuel Soares trabalharam pela primeira vez às ordens do selecionador Roberto Martínez.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta em seis encontros no Bayern Munique, sendo que, no total dos 154 minutos que soma pelo conjunto germânico, o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).