Bruno Tabata, ex-jogador do Sporting, atualmente a representar o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, abordou o momento dos verdes e brancos em entrevista ao jornal ‘O Jogo’. O brasileiro acredita que os responsáveis leoninos têm um bom projeto e são competentes.
O que falta ao Sporting?
- “As pessoas são competentes e sabem o que faltou no planeamento da temporada. Acho que não é uma coisa que se resolva do dia para a noite. O futebol só se resolve com vitórias e eu acho que assim que o Sporting tiver uma boa sequência de vitórias no campeonato vai voltar tudo a correr bem. A época nunca vai terminar como se esperava porque se calhar todos queriam passar aos oitavos da Champions, queriam ganhar a Taça de Portugal, queriam ganhar o campeonato... o que com a vantagem do Benfica parece difícil. Mas acho que ainda há tempo para que sejam cumpridos alguns objetivos. Torço para que o Sporting volte ao rumo das vitórias.”
Jogadores cansados de Rúben Amorim?
- “Acho que não há cansaço. No futebol, num clube grande, a responsabilidade é enorme e quando não se ganha é complicado, porque começa a haver alguma contestação. Mas acho que o Rúben é competente e o projeto está completamente dominado por ele. Penso que ele tem tudo para dar a volta por cima e levar o Sporting ao lugar que merece, que é no topo da tabela.”
Bruno Tabata trocou o Sporting pelo Palmeiras no último mercado de verão. Com a Listada verde e branca fez 52 jogos, marcando oito golos e assistindo seis. No caminho venceu uma Supertaça, duas Taças da Liga e um Campeonato Nacional.
Ao serviço de Abel Ferreira, leva 15 encontros disputados e um passe para golo, tendo sido campeão do Brasil.