Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi recebido em festa em Gondomar, local onde a Suécia se encontra concentrada na preparação para o duelo diante da Seleção Portuguesa que será disputado já esta quinta-feira, 21 de março, pelas 19h45 em Guimarães.
O camisola 9 do Clube de Alvalade foi abordado por inúmeras pessoas que o aguardavam, entre estas, crianças, que quiseram tirar fotos com Gyokeres bem como recriar o famoso festejo do ponta-de-lança nórdico. Perante os pedidos dos locais, o jogador foi sempre recetivo, nunca negando e até um jovem presente pediu para que ficasse no Sporting. “Por favor fica, precisamos de ti”, ouviu-se.
Para além das inúmeras demonstrações de carinho, o craque dos leões foi ainda aplaudido e recebido com inúmeros cânticos de apoio, com Viktor Gyokeres a corresponder aos gestos, sorrindo. Foi uma autêntica ‘febre’ vivida em torno do atual melhor goleador da Liga Portugal Betclic.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).
Depois da partida frente a Portugal, a Suécia irá defrontar, já na Escandinávia, a Albânia, numa partida amigável. Recorde-se que a turma de Viktor Gyokeres não se conseguiu apurar para o Europeu de 2024 e são assim uma baixa de peso na presente edição.
Confira aqui o momento: