Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CARLOS BARBOSA DA CRUZ DEIXA FARPA AOS TEMPOS DE BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING: “PERDEU IDENTIDADE QUANDO QUIS IMITAR O BENFICA”

Conhecido adepto dos leões faz duras críticas liderança de Rui Costa e lembra tempos de Luís Filipe Vieira à frente das águias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Carlos Barbosa da Cruz considera que, durante a presidência de Bruno de Carvalho, o Sporting “perdeu identidade quando quis imitar o Benfica”, concordando com o que tinha dito António Simões. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o conhecido adepto dos leões afirma que prefere perder a ganhar a todo o custo e deixa duras críticas ao Clube da Luz.


“O magriço António Simões comentou que o Sporting perdeu identidade quando quis imitar o Benfica. E tem razão. Houve alguma deriva mimética do rival nas duas penúltimas presidências, que culminaram na descaracterização dos valores do Clube (e não levaram previsivelmente a lado nenhum), tendo o seu momento mais baixo no deplorável episódio Cardinal”, atirou Barbosa da Cruz.


“O consulado Vieira foi pródigo em prevaricações, que se traduziram num vexatório acumular de processos judiciais; esperar-se-ia da nova equipa um distanciamento, por um lado, e uma catarse, por outro. Nada disso aconteceu e continua por explicar o destino dos 1,4 milhões de euros do saco azul”, afirmou o advogado.


“Quando o atual vice-presidente do Benfica declarou que o Benfica não cumpriria a centralização de direitos, se saísse prejudicado, não estava a proferir uma enormidade; estava, em meu entender, a ser genuíno e a deixar transparecer a mentalidade do que tudo lhe é devido (a tal síndrome da sobranceria dos seis milhões). O conceito de legalidade, consequentemente, varia consoante o lado da Segunda Circular”, considerou Barbosa da Cruz.

“Na minha perspetiva os valores diferem e os princípios também; ambos procuram mais glória, mas por caminhos distintos. É tão simples quanto isto: gosto mesmo que o Sporting ganhe, mas prefiro perder e ser fiel aos meus valores, do que ganhar a todo o custo. Diferente, com muito orgulho”, finalizou o advogado.



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

"ETERNO PRETERIDO": CARLOS BARBOSA DA CRUZ COMENTA SITUAÇÃO DE CRAQUE DO SPORTING

Presidente do Grupo Stromp revela-se bastante revoltado com a gestão apresentada perante estrela dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Carlos Barbosa da Cruz mostrou-se crítico das escolhas de Roberto Martínez para o Campeonato da Europa. O presidente do Grupo Stromp revela-se desagradado com a ausência dos principais craques do Sporting e garante que Nuno Santos é o "eterno preterido", uma vez que, apesar dos números e exibições, nunca foi chamado a representar a seleção nacional.


"Houve os Magriços de boa memória, os Viriatos, os Patrícios, os Navegadores, muitas vezes era o Hernâni Gonçalves quem escolhia, sempre com oportunidade, o sobriquete motivador e agregador pelo que passavam a ser conhecidas as diversas seleções que iao aos campeonatos da Europa ou do Mundo. Para mim era sempre uma renovada emoção", começou por dizer, ao Record.


"Confesso que tenho dificuldade em arranjar nome para esta seleção, não porque duvide um segundo do seu valor, mas porque entendo que subjacente à sua posição, avultam critérios e motivações que não têm que ver necessariamente com o mérito e a qualidade do desempenho", prosseguiu.


"A escolha de Pedro Neto e (Diogo) Jota, que pouco jogaram este ano, deixando de fora Pote, Trincão, Horta, todos com números impressionantes, desafia a mais elementar lógica. E já nem falo do Nuno Santos, eterno preterido", atirou.

"Este selecionador teve o discernimento de passar a jogar de tração à frente, não lhe retiro o mérito. No mais, às vezes sou levado a pensar que não tem total autonomia de escolha, vigorando como que um regime de comissariado. A pretérita seleção de um Renato Sanches que mal tinha calçado as botas, é disso prova inquestionável", vincou Barbosa da Cruz, mostrando-se contra a não convocatória dos principais craques do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0