Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Barbosa da Cruz, Presidente do Grupo Stromp, e figura importante do universo do Sporting, escreveu um texto de opinião no jornal desportivo 'Record' com alguns comentários acerca da crise que abalou recentemente o Clube de Alvalade, com a saída de Ruben Amorim.
"A crise do Sporting foi talvez a mais propalada nos últimos tempos, muito além das que, em tempos recentes, também assolaram os rivais", começou por referir, recordando os acontecimentos que marcaram Alvalade após a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Clube, que, em 45 dias, teve dois treinadores.
"Há duas explicações para esta sobredose mediática. A primeira reside no fato óbvio que uma crise no Sporting passou a ser notícia, porque se fosse há anos atrás era apenas mais uma", e acrescentou, "A outra é que a concorrência viu aqui uma janela de oportunidade para malhar (Santos Silva dixit), apavorados que estavam com as ameaças de inesperada hegemonia, onde dantes só havia para o ano".
"O primeiro dos muitos reparos, foi que Varandas não tinha cuidado dos interesses do Sporting ao permitir uma cláusula de rescisão intemporal a Ruben Amorim. Tenho para mim que foi justamente esta liberdade que permitiu a Amorim ficar e contribuir ao clube com mais um título. Caso contrário, não tínhamos Amorim há muito tempo. O segundo foi a escolha de João Pereira. Com a saída de seis elementos da equipa técnica, a época em que foi preciso fazer a escolha e os óbvios benefícios da continuidade, vejo mal que outra opção fosse a lógica".
"O Sporting tem o privilégio de ser dirigido por gente séria, capaz, dedicada, alinhada com os valores do Clube e apostada em recuperar a sustentabilidade e protagonismo desportivo do Clube. Pode ser que nem sempre bem, mas sempre com transparência e desassombro".
"Peço apenas aos Sportinguistas que regressem ao passado recente e comparem o estado em que o Clube estava e como está agora e questionem se este trajeto tão difícil e com tantas armadilhas não merece a coesão de todos", diz e refere, por fim, que "A estrutura do Sporting somos todos nós e discutir a sua progenitura é exercício tão bizarro com a estória do ovo e da galinha".
Técnico de equipamentos do Clube de Alvalade apareceu numa fotografia partilhada nas redes sociais, junto com jogador do plantel leonino
|
0Nuno Santos, ala do Sporting, celebrou a passagem de ano com em boa companhia, junto da família e também com Paulinho, técnico de equipamentos do Clube de Alvalade. A fotografia foi publicada pelo jogador, esta quarta-feira, dia 1 de janeiro, nas redes sociais.
No post, a presença da figura emblemática leonina não passou despercebida. A partilha surgiu com a descrição "Em família" na história divulgada no Instagram. A boa relação entre ambos é publicamente conhecida. No casamento de Nuno Santos com Diana Ribeiro Santos no verão, Paulinho brilhou na bateria a tocar a música... de Paulinho, ex avançado dos leões.
Já Nuno Santos encontra-se de fora das opções do emblema verde e branco há mais de dois meses, altura em que se lesionou no jogo frente ao Famalicão (3-0), tendo sido operado posteriormente. O futebolista dificilmente voltará a jogar na presente temporada desportiva.
Apesar de afastado, Nuno Santos tem mostrado apoio à sua equipa através das redes sociais, transmitindo várias mensagens de união. O Sporting, após o período de dificuldades, tenta agora manter o foco nas vitórias e dar sequência à vitória alcançada no último dérbi frente ao Benfica (1-0).
Em 2024/25, Nuno Santos já somava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo, agora orientado por Rui Borges, fez apenas um golo e uma assistência, antes de se lesionar com gravidade.
Veja a publicação de Nuno Santos:
Em análise às exibições do futebolista do emblema verde e branco, diretor executivo do Record coloca nome do pupilo de Rui Borges ao lado de grandes nomes
|
0Em reação às exibições apresentadas por Viktor Gyokeres ao longo de 2024, o diretor executivo do diário desportivo Record, Sérgio Krithinas, perspectivou o futuro do goleador do Sporting, admitindo que o internacional sueco constará na história do futebol profissional, ao lado de "outros grandes nomes de estrangeiros" e que o mesmo só deverá sair no verão.
"Poucas vezes a escolha de uma figura do ano foi tão consensual", começou por admitir, referindo-se ao jogador com mais destaque em 2024, e acrescentou, "Quando o tempo assentar e for escrita a história deste período que vivemos, será obrigatório recordar os sucessivos festejos do homem da máscara e da sua importância para o título mais folgado do Sporting em muitas décadas, que lhe dão o direito de se sentar à mesa com outros grandes nomes de estrangeiros que enriqueceram o nosso imaginário coletivo".
"E como parece cada vez mais óbvio que estará por cá até ao verão, o Sporting continuará mais favorito", sublinhou, manifestando a expectativa de que o Clube de Alvalade conseguirá manter o camisola 9 até ao final da temporada 2024/25, reforçando assim as ambições na luta pelo bicampeonato nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 77 partidas, 70 finalizações certeiras, 20 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador do emblema verde e branco não esconde os seus objetivos a médio prazo e confessou o segredo para as exibições que tem apresentado
|
0Viktor Gyokeres refletiu sobre a sua trajetória no Sporting ao longo das duas temporadas em que tem representado o Clube. Apesar de ser cobiçado por meia Europa, o avançado sueco falou sobre as perspetivas de conquistar o tão desejado bicampeonato e parece determinado em ficar em Alvalade.
Questionado com o feito impressionante, de ter marcado 62 golos num só ano, em 2024, o goleador dos leões, concedeu uma entrevista ao jornal Record e contou qual é o seu segredo. "Antes de mais, penso que tem de jogar numa boa equipa. Torna tudo mais fácil e fico muito feliz por poder representar o Sporting. Temos grandes jogadores e temos praticado bom futebol na maior parte dos jogos", explicou, e acrescentou, "Depois, primeiro, tenho de estar em campo e, segundo, em boa posição para marcar. E tenho de rematar de vez em quando".
Tendo em vista a conquista do bicampeonato nacional, sublinha, "Temos todas as hipóteses de ganhar o campeonato. No ano passado, por altura do Natal, até estávamos em 2º na Liga. [O título] é algo que continuamos a querer bastante: ainda há muitos jogos por disputar, muitas coisas podem acontecer, portanto, precisamos de continuar a trabalhar arduamente e melhorar o desempenho em campo. Por isso, sim, temos todas as hipóteses".
Assim sendo, confessa os seus objetivos, "Só tento dar o meu melhor e, claro, quero evoluir a nível individual, mas também em conjunto com a equipa. Estou só a fazer a minha parte... Talvez seja mais fácil para os outros reconhecerem isso [uma eventual evolução]. O meu grande objetivo foi sempre melhorar e acho que posso dizer que estou a consegui-lo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.