Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAUSOU DÚVIDAS NOS ADEPTOS DO SPORTING E AGORA É CONSIDERADO 'ELITE' POR IMPRENSA INTERNACIONAL

Figura do Clube de Alvalade volta a ser destaque além-fronteiras depois da conquista do 24.º título de campeão nacional

  |

Icon Comentário0

O canal ESPN aponta Rúben Amorim como um dos nove nomes da próxima "onda de treinadores de elite", isto depois de ter conseguido conquistar o seu segundo campeonato nacional ao leme do Sporting.

Desta feita, o técnico do Clube de Alvalade - que aquando da sua chegada, pela mão de Frederico Varandas, suscitou bastantes dúvidas -, é novamente destaque na imprensa internacional, colocando-se lado a lado com grandes nomes do futebol atual.


No caso, Xabi Alonso, que levou o Bayer Leverkusen à conquista da Bundesliga, está à cabeça desta lista, sendo que cada treinador tem um cartão de apresentação com o seu sistema preferido, estilo de jogo e emblemas aos quais tem sido associado.


Apesar de Frederico Varandas ter confirmado, na última segunda-feira, 20 de maio, que Rúben Amorim continuará ao leme do Sporting na próxima temporada, o timoneiro português surge, pela ESPN, ligado ao Bayern Munique, Barcelona, West Ham e Liverpool.

De resto, na mesma lista surge ainda Arne Slot, Roberto de Zerbi, Michel, Thiago Mota, Thomas Frank, Francesco Farioli e Kieran McKenna, como nomes a ter em atenção para o futuro.


Três anos depois do último título, Rúben Amorim volta a somar mais um troféu à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Sporting terminou na liderança da Liga Portugal Betclic, com 90 pontos em 34 encontros (29 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica somou 80 pontos. Já o Porto terminou no terceiro posto com 72 pontos, mais quatro do que o Braga (quarto com 68).

Confira a publicação:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ESPN FC (@espnfc)


Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

Antigo jogador do emblema da Luz não ficou indiferente à recente exibição do atleta que estará às ordens de Amorim na próxima época

Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica
Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, falou sobre a estreia da Bélgica no Euro 2024, que acabou por sair derrotada, por 1-0, pela Eslováquia. Nas suas declarações, o atleta acabou por elogiar Zeno Debast, central que será reforço do Sporting para a próxima temporada.

"Estiveram muito bem. O Wout Faes foi fantástico e o Zeno Debast esteve muito bem numa posição na qual raramente joga", realçou o ex-atleta dos encarnados, no rescaldo da primeira jornada do Grupo E na prova de países, que se está a realizar na Alemanha.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

QUEM DIRIA: JOGADOR DO SPORTING ENGANA-SE NO NOME DE RÚBEN AMORIM E ACABA A...

Atleta esteve presente em recente entrevista e acabou por protagonizar o momento relacionado com o técnico leonino

Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim
Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo, ala do Sporting, foi um dos convidados do “Desafio Pepsi”, moderado pelo humorista Guilherme Geirinhas, ao lado de Mariana Rosa. Numa entrevista dinâmica e descontraída, o internacional de Moçambique foi confrontado com um jogo de verdadeiro ou falso, sendo uma das questões relacionadas com o treinador dos leões.

Quando questionado se o penúltimo nome de Rúben Amorim era Diogo, o atleta errou e acabou a... rapidamente pedir desculpas pelo lapso. O ala recordou ainda o momento em que foi adicionado ao grupo de Whatsapp pelo capitão Coates: “Não disse nada. Gosto de ficar no meu canto, sou muito quieto, tímido...”.


Recorde-se que no último sábado, dia 15 de junho, Geny Catamo viveu um dia feliz ao dar o nó com a sua namorada de há já vários anos, Jéssica, em Matola, capital da província de Maputo, Moçambique. Vale ainda lembrar que a mesma se encontra grávida do jogador leonino, sendo que em entrevista à Sport TV, após o dérbi frente ao Benfica (2-1), o jogador dedicou os golos ao seu filho: “Dedico ao meu filho, a minha mulher está grávida. Dedico aos dois”.


Catamo tem sido cobiçado por Estugarda e clubes em Espanha e França (saiba mais AQUI), assim, ao que tudo indica, o ala moçambicano pode mesmo deixar o Sporting no mercado de verão. Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao Amora por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o ‘camisola 21’ ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico (saiba mais AQUI).

Fazendo as contas, caso deixe Alvalade pelos 30 milhões de euros mencionados pelo diário desportivo, sem que a SAD verde e branca chegue a acordo com o Amora, o Sporting recebe apenas 7,5M, que não correspondem ao papel do jogador no plantel dos leões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0