Futebol
Parecem outros! Bruno Fernandes marca golaço e fecha vitória no Manchester United - Tottenham
07 Fev 2026 | 14:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2020 | 17:19 |
No próximo domingo, 1 de novembro, os pupilos de Rúben Amorim recebem, no Estádio José Alvalade, pelas 20h00, o conjunto do CD Tondela, num encontro a contar para a sexta jornada da Liga NOS. Uma vitória nesta partida poderá deixar os leões na liderança provisória, e colocar a distância pontual para o FC Porto nos seis pontos.
O conjunto de Pako Ayestaran leva, esta época, um percurso não muito positivo no campeonato nacional, somando um total de cinco pontos no mesmo número de jogos. A meia dezena de pontos somada pela turma nortenha coloca-os no 13.º lugar, sendo que, em caso de derrota, poderão ficar colocados em zona de descida.
A nível tático, o técnico espanhol parece ainda não ter definido o seu sistema preferido, sendo que já experimentou vários ao longo da época. O sistema que mais usou, e no qual conseguiu a única vitória esta época – frente ao Portimonense SC (1-0) – foi o 4-3-3. Importante referir que, frente ao Gil Vicente FC, que usa o mesmo sistema de Rúben Amorim, os homens de Tondela jogaram em 3-4-3, podendo essa ser uma alternativa viável para apresentar em Alvalade.
Os homens de verde e amarelo estiveram longe de uma boa entrada no campeonato. Apesar do empate a um golo na primeira jornada frente ao Rio Ave FC, seguiram-se duas derrotas e um novo empate. Só no passado fim-de-semana chegaram à vitória, frente ao Portimonense SC, por 1-0. Esta má sequência de jogos valeu-lhes oito golos sofridos, mostrando as fragilidades defensivas existentes e tornando-os na quinta pior defesa da Liga.
Apesar da existência de algumas fragilidades na defesa, os homens da Beira Alta revelam uma face goleadora, tendo marcado em todos os jogos disputados - exceto na derrota frente ao SC Braga (4-0). O principal culpado dessa situação até foi formado em Alcochete. Rafael Barbosa, apesar de só estar diretamente envolvido num golo, sendo ele o autor, é uma das principais peças do motor tondelense, a par de Pedro Augusto, que já leva um golo e uma assistência.
Pako Ayestaran está no seu primeiro ano em Portugal como técnico principal. O homem que já treinou o Valência FC, teve uma breve passagem por Portugal, ao serviço das águias, como preparador físico, em 2008/2009.
O encontro entre Sporting CP e CD Tondela está marcado para este domingo, 1 de novembro, tendo lugar no Estádio José Alvalade. O encontro em relativo à sexta jornada da Liga NOS, tem início previsto para as 20h00, com transmissão em direto na Sport TV 1.
Internacional sueco saltou do banco para apontar dois golos na vitória da turma orientada por Mikel Arteta na 25.ª jornada da Premier League
07 Fev 2026 | 17:33 |
O Arsenal continua na liderança da Premier League, depois de ter vencido, na tarde deste sábado, dia 7 de fevereiro, o Sunderland, por 3-0, no Emirates Stadium, em encontro referente à 25.ª jornada da competição - e com direito a bis de Viktor Gyökeres, ex jogador do Sporting, que havia sido arrasado depois do encontro diante do Chelsea.
Os londrinos entraram melhor na partida e assumiram o controlo do jogo desde cedo. A superioridade foi traduzida em golo ainda antes do intervalo, com Zubimendi a marcar aos 42 minutos, colocando os gunners em vantagem ao descanso.
Na segunda parte, o triunfo ficou definitivamente encaminhado com a entrada de Viktor Gyökeres. O internacional sueco que deixou o Sporting no último verão foi lançado por Mikel Arteta aos 61 minutos e precisou de apenas cinco para fazer o 2-0, aos 66’. Já nos descontos, aos 90+3’, voltou a marcar, assinando o bis e fechando o resultado.
Com esta vitória, o Arsenal soma 56 pontos e mantém-se isolado no topo da tabela classificativa, provisoriamente com mais nove pontos do que o segundo classificado. O Sunderland, por seu turno, permanece no nono lugar, com 36 pontos.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 32 jogos: 23 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.054 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos e fez duas assistências.
Treinador do Benfica foi questionado sobre o que prefere para a partida entre leões e dragões, que se disputa na próxima segunda-feira
07 Fev 2026 | 16:00 |
José Mourinho assumiu ter um desfecho preferencial para o clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal, que coloca frente a frente Porto e Sporting, na próxima segunda-feira, um resultado que poderá ter impacto direto no topo da classificação e favorecer o Benfica.
Na conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador das águias começou por centrar atenções no compromisso da sua equipa frente ao Alverca, sublinhando: "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico".
"Diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse"
Ainda assim, questionado sobre o Clássico entre dragões e leões, Mourinho admitiu qual seria o cenário mais favorável para o Benfica, esclarecendo: "Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse".
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no Clássico da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão
07 Fev 2026 | 15:15 |
Sem direito a folga após o encontro da passada quinta-feira, relativo à Taça de Portugal, no qual o Sporting precisou de prolongamento para vencer o AFS por 3-2 e garantir o apuramento para as meias-finais, o plantel leonino regressou este sábado aos treinos, em Alcochete.
A sessão teve um caráter maioritariamente de recuperação, com trabalho realizado sobretudo em espaço interior, tendo em conta o desgaste acumulado pelos jogadores verdes e brancos no esforço adicional exigido no último jogo, algo gerido pela equipa técnica de Rui Borges.
O foco está agora totalmente direcionado para o clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, frente ao líder Porto. Rui Borges continua, para já, sem poder contar com Fotis Ioannidis e Zeno Debast, que permanecem sob acompanhamento da Unidade de Performance e ainda não regressaram ao relvado. Geovany Quenda é outra ausência confirmada, encontrando-se a cumprir a fase pós-operatória em Londres, sob supervisão do Chelsea.
A disponibilidade do avançado grego e do defesa belga para integrar a comitiva que viajará para o Norte do país continua em dúvida, devendo a situação ser esclarecida este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, marcada para as 12h30, após o último treino em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Recorde os golos no Sporting - AFS: