Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Martins considera que não há favoritos para o encontro do próximo sábado entre os leões de Rúben Amorim e o Porto de Vítor Bruno. Em declarações à Agência Lusa, o jogador do Sporting entre 2002 e 2016 (contando com mais de 100 jogos) deixou um alerta ao técnico dos verdes e brancos, lembrando que o treinador dos dragões conhece bastante bem os seus jogadores, dado que trabalha com os mesmos há vários anos.
“Não acredito que seja uma motivação extra [jogo da Supertaça] para o Porto ou um fator de desmotivação para o Sporting. Será um jogo totalmente diferente. Não há nenhuma final ou qualquer troféu em disputa. É mais uma partida do campeonato e as equipas vão querer ganhá-la para consolidar o bom momento de forma em que estão", afirmou André Martins.
"As expectativas são muito boas e altas. Além do Famalicão, que começou muito bem, Sporting e Porto foram os que melhor jogaram até ao momento. Talvez o jogo fique um bocadinho mais fechado de início, mas, como as duas equipas dão muita importância à parte ofensiva, acredito que vai ser um bom espetáculo”, atirou o antigo jogador do Sporting.
"Acho que que nenhuma das equipas se vai sentir favorita. É verdade que o Sporting já tem dinâmicas muito mais trabalhadas, mas o novo treinador do Porto [Vítor Bruno] conhece perfeitamente o clube e trabalha com muitos jogadores há alguns anos. Eles também têm dinâmicas solidificadas e uma ideia de jogo muito clara, à imagem do seu técnico, que tem lançado jogadores não tão utilizados anteriormente", argumentou o atleta de 34 anos.
"É um dos segredos do treinador [constantes inovações], que é muito inteligente. Um dos médios tem baixado para fazer construção a quatro. Muitas vezes, Hidemasa Morita entra num dos lados [do trio de centrais] para ganhar superioridade. Depois, vemos um jogo muito mais curto, apoiado e dinâmico entre os três jogadores da frente [Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres]”, afirmou André Martins.
"O Nuno Santos ajuda na dinâmica e é estrategicamente muito importante, porque é dos alas que melhor cruza e decide no último terço. Agora, os outros jogadores começaram muito bem. Geovany Quenda é um menino, mas tem mostrado uma maturidade muito grande e está a ser aposta na direita. É um bocado imprevisível saber quem vai ser titular, mas a única certeza é que, jogue quem jogar, o Sporting estará na máxima força", finaliza André Martins.