Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Djaló, antigo jogador do Sporting que esteve na mira dos leões neste mercado, está a um pequeno passo de ser reforço da Roma, por empréstimo da Juventus, de acordo com informações avançadas pela imprensa italiana.
Inicialmente, a Roma teria tudo acertado com o Lens, para a contratação de Kevin Danso, com o negócio a incluir uma cláusula de compra obrigatória de 23 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis. No entanto, o central não passou nos testes médicos, e o clube da capital italiana decidiu apostar em Djaló como alternativa. Segundo Fabrizio Romano, especialista em questões do mercado de transferências, o negócio entre a Roma e a Juventus contempla uma opção de compra de 9 milhões de euros, mais 1 mediante a concretização de determinados objetivos.
Lembrar que, tal como avançado num Exclusivo Leonino, o Sporting perguntou em que condições poderia receber Tiago Djaló. Todavia, a concorrência da Roma, entre outros, nomeadamente do Porto, acabou por impedir o regresso do defesa-central ao Clube de Alvalade.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Tiago Djaló nos treinos da Juventus: