CHEGAR, VER E AMBIÇÃO DE VENCER: KOVACEVIC DEIXA AVISO SÉRIO AOS ADEPTOS DO SPORTING
Novo guarda-redes do Clube de Alvalade chegou para o lugar de Antonio Adán, que terminou contrato com os leões
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 20:51
Vladan Kovacevic, Sporting,

Vladan Kovacevic quer ganhar a Supertaça. O novo guarda-redes do Sporting deixou uma mensagem bem vincada a todos os adeptos do Sporting, avisando que não haverá melhor forma de iniciar a temporada do que vencendo o primeiro troféu e logo diante de um rival direto.

“Estou ansioso por disputar a Supertaça frente ao Porto. Quero um troféu no meu primeiro jogo”, disse, ao ATV, canal do seu país natal, ao qual deu uma grande entrevista, já depois de ter sido oficializado, mostrando uma enorme vontade de arrancar a temporada oficial.

A partida será disputada no Estádio Municipal de Aveiro pela quinta vez consecutiva, sendo que em 2019 foi jogada no Estádio do Algarve. O pontapé de saída está agendado para as 20h15 e irá colocar leões e dragões frente a frente depois da polémica final da Taça de Portugal. Em caso de vitória verde e branca, o Sporting conquista a 10.ª Supertaça da história.

“Amorim é dos melhores treinadores da Europa. Ligou-me e depois fiz videochamada com ele e com o diretor desportivo (Hugo Viana). Disseram-me ‘estamos à tua espera! Prepara-te para jogar a Liga dos Campeões”, terminou o novo guarda-redes dos leões, que ficou blindado contratualmente com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

  Comentários