CHEGOU O DIA! TITULAR DO SPORTING VAI ATINGIR MARCO HISTÓRICO NO CLUBE NO JOGO FRENTE AO DUMIENSE
Emblema verde e branco vai receber a quarta eliminatória da Taça de Portugal no Estádio José Alvalade
Redação Leonino
Texto
26 de Novembro 2023, 09:50
sporting - Paulinho - pote -pedro gonçalves - franco israel- coates- gyokeres - esgaio - diomande - matheus reis

Chegou o dia: Sebastián Coates, capitão do Sporting, vai atingir  frente ao Dumiense um marco histórico no Clube de Alvalade, igualando Anderson Polga como o jogador estrangeiro com mais jogos ao serviço dos verdes e brancos.

Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), o antigo camisola 4 dos leões havia reagido ao feito do central uruguaio, enviando uma mensagem, que rapidamente recebeu resposta do craque leonino.

De destacar que, os leões vão medir forças com o Dumiense, este domingo, dia 26 de novembro, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A partida da prova rainha tem hora de arranque agendada para as 18h00.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt (saiba mais AQUI) – conta já com 16 jogos, somando ainda um golo e uma assistência, nos 1.192 minutos totalizados esta temporada de leão ao peito.

  Comentários