LENDÁRIOS! SEBASTIÁN COATES VAI ATINGIR MARCA IMPORTANTE E MERECEU MENSAGEM DE EX-JOGADOR DO SPORTING: "HISTÓRIA CONTINUA A SER CONTADA..."
Antigo defesa do Clube de Alvalade deixou homenagem na rede social Instagram sobre o atual camisola 4
Redação Leonino
Texto
24 de Novembro 2023, 17:40
Sebastián Coates, Sporting

Sebastián Coates, capitão do Sporting, está prestes a cumprir mais uma meta histórica pelo Clube de Alvalade e vai tornar-se o jogador estrangeiro com mais jogos pelos verdes e brancos, superando Anderson Polga, antigo central, que realizou 341 partidas de leão ao peito. Caso seja utilizado frente ao Dumiense, Coates irá chegar à ‘simbólica’ marca de 342 em Alvalade.

Um feito que não passou indiferente a Anderson Polga que publicou, esta sexta-feira, na rede social Instagram uma publicação em tom de passagem de testemunho. “A história continua a ser contada. E agora, tenho a honra de passar o posto de jogador estrangeiro com mais jogos na história do Sporting de um capitão para outro. Coates, parabéns por todos esses anos defendendo a camisola do Sporting e liderando a equipa por todas as conquistas nessa trajetória. Continue fazendo história”.

A homenagem chegou a Sebastián Coates com o central a responder como forma de agradecimento. “Obrigado craque! Uma honra e responsabilidade pra mim poder “continuar” com teu legado! Vou sempre tentar fazer com a mesma dedicação e esforço que tanto você como outros jogadores mostraram em todos os anos no Clube!”

Anderson Polga passou por Alvalade entre 2003 e 2012 e vai ser agora ultrapassado por Sebastián Coates. De leão ao peito, o antigo ‘camisola 4’ participou em 341 jogos onde fez quatro golos e sete assistências. Venceu ainda duas Supertaças e duas Taças de Portugal.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Confira:

 

  Comentários