Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards tem vindo, aos poucos, a regressar à forma que outrora apresentou. A irreverência do extremo aguça o apetite no mercado da Premier League, com o Chelsea e o Tottenham muito atentos aos passos do futebolista dos leões.
Os spurs têm o jogador debaixo de olho há mais do que uma temporada, uma vez que foi formado no atual emblema de Pedro Porro e Eric Dier. No embate da Liga dos Campeões entre o Clube de Alvalade e os londrinos, Edwards brilhou e abriu portas a um regresso a casa.
Já o Chelsea tem vindo a mostrar grande investimento monetário. Os blues têm cometido 'loucuras' no mercado e juntam-se ao Tottenham numa corrida pelo craque dos verdes e brancos, segundo informação avançada pelo jornal Record.
Esta temporada, o britânico leva 14 jogos disputados – nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal, totalizando 828 minutos. Já marcou três golos e fez duas assistências. Vale lembrar que, de momento, a cláusula é de 60 milhões de euros, mas está prestes a subir.
Na época passada, Marcus Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 72 encontros, 16 finalizações certeiras e 13 passes para golo.
Confira aqui toda a magia de Marcus Edwards:
Comandados de João Pereira irão receber os pupilos de Bruno Lage no próximo dia 29 de dezembro, em partida que poderá ditar mudanças no topo da Liga Portugal Betclic
|
0O plantel do Sporting tem sido assolado por uma onda de lesões, que é refletida nos maus resultados da equipa. Os leões enfrentam o eterno rival Benfica, no próximo dia 29 de dezembro, e João Pereira espera já poder contar com parte dos ausentes.
Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita e Daniel Bragança têm feito trabalho de recuperação intensivo, sempre acompanhados pelo departamento médico do Clube de Alvalade, de modo a estarem aptos e serem opção para a partida frente ao emblema encarnado.
O treinador dos verdes e brancos e a Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo acreditam que será possível recuperar o trio a tempo do dérbi. A importância da partida e o papel dos jogadores em questão deixa o Sporting a contar o tempo até ao regresso dos jogadores.
Os leões desejam chegar ao dérbi com a liderança garantida, passando o Natal no topo da tabela da Liga Portugal Betclic. Para tal, os verdes e brancos apenas precisam de vencer o Gil Vicente, independentemente do resultado do rival. No entanto, há uma combinação de resultados que poderá deixar um amargo de boca aos adeptos leoninos.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de dezembro, diante dos Minhotos, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos. Já o dérbi está marcado para as 20h30 de dia 29 (domingo), no Estádio José Alvalade.
Os leões podem terminar o Natal como líder da Liga Portugal Betclic. O Sporting só depende de si próprio. Existem três cenários possíveis na 15.ª jornada, que dependem do resultado no jogo de hoje contra o Gil Vicente e do desempenho do Benfica frente ao Estoril
|
0O Sporting chegou à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic na liderança, mas o primeiro lugar neste Natal depende do resultado do jogo de hoje contra o Gil Vicente, fora de casa, e também do desempenho do Benfica, que recebe o Estoril. A equipa de João Pereira tem dois cenários possíveis para passar as festividades no topo da tabela.
Hipótese 1: Vitória garantida e liderança segura
A melhor hipótese para o Sporting é garantir a vitória frente ao Gil Vicente. Nesse caso, mesmo que o Benfica vença o Estoril na Luz, os leões mantêm-se no primeiro lugar com mais dois pontos (39 contra 37 pontos) do que o Porto e mais um do que Benfica (38), se os encarnados fizerem os três pontos contra os canarinhos.
Hipótese 2: Empate com ajuda do rival
Se o Sporting empatar em Barcelos, ainda pode manter-se no topo da tabela, desde que o Benfica não vença o Estoril. Um empate na Luz ou uma derrota das águias garantem a liderança leonina. Neste caso, devido à vantagem no confronto direto com o Porto e a uma superior diferença de golos, apesar do mesmo número de pontos (37), colocaria os verde e brancos no topo da classificação. Porém, caso o Benfica vença (39), o Sporting é ultrapassado, ficando no segundo lugar.
Derrota e fim do sonho natalício
A derrota no jogo contra o Gil Vicente coloca o Sporting fora da liderança, independentemente do resultado do Benfica. Neste cenário, os leões ficam atrás do Porto (37 contra 36 pontos), que tem vantagem pontual, e do Benfica, caso este vença o Estoril (39).
O Sporting tem assim uma oportunidade de ouro para consolidar a liderança antes das festividades. A vitória em Barcelos não só garantirá o primeiro lugar, como enviará uma mensagem de força aos seus principais rivais.
Em entrevista ao Leonino, o adepto do Clube de Alvalade não escondeu que há melhores opções do que João Pereira neste momento e lança um nome
|
0Em declaração exclusivas ao jornal Leonino, Vitor Espadinha abordou a fase que o Sporting está a passar e abordou a permanência de João Pereira no comando técnico do Clube de Alvalade, além do mercado de transferências em janeiro. O conhecido adepto do Sporting referiu que Abel seria o treinador ideal.
Questionado sobre a possível saída, ou não, do técnico português, começa por confessar, "Essa é uma pergunta difícil de responder", e justificou, "Eu não sei, isto piorou tudo com a saída do Ruben Amorim. Piorou tudo! Acho é que o João Pereira não está preparado, ele andava num barco a remos e passou para um porta-aviões, mas deixo essa decisão para o Presidente".
Além disso, não esconde que há um sucessor à altura do atual campeão nacional português: "O sucessor ideal era o treinador que já jogou no Sporting e está no Brasileirão, a treinar o Palmeiras, o Abel Ferreira. Acho realmente que ele devia vir para o Sporting".
Fazendo referência ao mercado de transferências de janeiro, que está prestes a começar, o ator português deixa claro que não há posições a reforçar, "Os jogadores que temos são bons. Nós estamos é com um galo, porque há muitos lesados neste momento no plantel do Sporting. Temos de ter jogadores para substituir os que estão lesionados".
"Temos o melhor ponta de lança do país e da Europa - Viktor Gyokeres -, temos grandes extremos no plantel. Nós temos grandes jogadores aos serviço do Sporting e considero que estamos muito bem servidos nesse aspeto". Contudo, alerta, "Temos de olhar para a frente e ganhar os jogos", rematou Vitor Espadinha.